• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pesquisa de (quase) Um Ano - O Hobbit

Minha relação para com o filme (que já começou muito boa) foi só melhorando a medida que eu o assistia novamente.

O Hobbit possui todos os elementos que espero em um bom filme de fantasia.

Ainda hoje, depois de assistir o filme várias vezes, me emociono com algumas cenas.

A única passagem que me deixou com um nó na garganta é aquela que ocorre logo após o Gandalf dar 3 hits no Rei Goblin, na qual a plataforma de madeira que eles estão cai montanha abaixo.
 
Foi por onde eu conheci ( na verdade a segunda coisa, porque eu tinha lidoa té a metade mais ou menos de O Hobbit ) o universo de Tolkien, tem muita importância pra mim, é tanto amor! :roll:
 
Eu só vi o filme duas vezes no cinema, em IMAX 3D 48fps. A primeira vez me empolguei, mais por estar depois de anos vendo a Terra-Média, e a segunda vez achei o filme mediano, e depois nunca mais tive vontade de assistir... Pretendo fazê-lo para ver O Hobbit 2, mas sem aquela pressa. É incomparável com todas as reassistidas de O Senhor dos Anéis, ficava ansioso até quando saia em DVD, e vi pelo menos uma vez ao mês por muito tempo.

Eu tenho a sensação que Peter Jackson e cia. atribuíram demais ao seus próprios talentos o sucesso de O Senhor dos Anéis, enquanto boa parte do sucesso era devido a Tolkien, e quando PJ tentava inventar demais, o filme tendia a ficar mediano (para não dizer péssimo, como a retratação que ele faz dos mortos de Erech e a participação deles em Minas Tirith). Como nesse filme Tolkien não contribui com grandes diálogos, acontecimentos e dilemas morais, e ainda por cima resolveram fazer uma trilogia, boa parte do filme acaba sendo um roteiro original de PJ, e, apesar de tecnicamente um bom filme, deu no que deu.

Isso sem falar do efeito nostalgia e "na minha época era melhor", que acaba aumentando essa sensação. Apesar disso, acho que há um abismo objetivo entre O Hobbit e a trilogia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo