• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pesquisa de Opinião: "Não Gostei do Seu Post"

Gostaria de ter um "Não Gostei do Seu Post"?


  • Total de votantes
    69
Status
Fechado para novas mensagens.
Como na maioria das áreas do fórum não há sistema de karma, acredito que o "Não gostei do seu post" seja bem-vindo. Principalmente, na Comunidade.

Hoje em dia a maioria absoluta das áreas já tem o Karma liberado (Comunidade não é uma dessas áreas, por motivos óbvios)
 
eu acho que o karma negativo funciona (em teoria) de forma melhor, porque ao dar a justificativa você está dando uma "dica" para o sujeito, mostrando no que ele pisou na bola e no que pode melhorar.

por outro lado, acho que já ficou bem evidente que as pessoas que recebem karma negativo (e nesse caso, que receberiam o "não gostei de seu post") não têm maturidade para lidar com a crítica e ver nisso uma oportunidade de melhorar, preferindo então começar a distruibuir karma negativo (ou "não gostei de seu post") sem qualquer motivo, só por birra.

Resumindo: prefiro o karma, que pelo menos tem a justificativa. Mas acho que nem o karma negativo tem funcionado de forma satisfatória, no final das contas.

Um post ruim e um que valha realmente karma negativo para mim são duas coisas diferentes.

Tem uns posts que são escritos em miguxês transverso com influencia assíria que ninguém entende, ou confusos, ou fora da linha de um debate que está fluindo (não que uma brincadeira para descontrair não seja bem vinda no meio de um assundo, eu tou falando daqueles chatos mesmo). Para mim, posts assim são ruins, mas não acho que são para karma negativo.

Para mim, karma negativo seriam os agressivos, os grosseiros, ou algo realmente prejudicial ao ambiente.

Agora que vai haver sim essa atitude de distribuir "não gostei do seu post" como vingancinha infantiloide com certeza vai. O karma negativo tem a vantagem da pessoa ter de justificar e quem recebeu poder reclamar.

Eu acho que a melhor solução é testar. Coloca o "não gostei do seu post", se rolar muita babaquice tira, uai.
 
Pensei agora em transformar o "Muito Obrigado" em... Sei lá... "Qualificações Positivas" (?) e deixar como símbolo só um sinal de positivo (thumbs up) e, ao invés do "Não Gostei" fazer um "Qualificações Negativas" (?) e deixar como símbolo um sinal de negativo (thumbs down)... Acho que ficaria menos ofensivo pra quem recebesse... :think:
 
Eu acho que a melhor solução é testar. Coloca o "não gostei do seu post", se rolar muita babaquice tira, uai.

Pois é, acho que a coisa é por aí. As melhores idéias podem não funcionar na hora do vamos ver, e vice-versa. A única forma real de saber o resultado é colocar em prática.

E ainda tem o fato de que a enquete anda bem disputada, e não seria justo deixar de testar por uma pequena diferença de votos para qualquer lado.
 
Votei em 'não' pq não gostaria de um 'não gostei do seu post'... Assim como ñ gosto pra mim, ñ colocaria no post de alguém [por mais q eu ñ goste, não vou externar isso] :P
 
Tarí Mithrandir disse:
Votei em 'não' pq não gostaria de um 'não gostei do seu post'... Assim como ñ gosto pra mim, ñ colocaria no post de alguém [por mais q eu ñ goste, não vou externar isso]

Isso é deixar as pessoas na ignorância e deixa-las a pensar que até fizeram um bom trabalho. Poderá até ser cruel, se ela pensar que trabalhou bem e todos pensarem o contrário! :lol:

Eu tento mostrar as minhas opiniões no próprio post no qual respondo, mas por vezes, gostaria de poder expor que não gostei do post. Seria difícil usa-lo, mas usaria! :)

Entretanto, acho que o melhor é testar! Testando sabe-se se funciona ou não!

;D
 
Bem, gostaria não é a palavra certa, a meu ver. Nínguem gosta de saber que alguem nao gostou de seu post. Mas votei "sim", no sentido em que as críticas são boas, e se as aproveitarmos de forma construtiva, então só servem para melhorar a prestação do usuário.
 
A idéia é boa, mas poderia ter a opção de deixar um pequeno texto explicando o porque de não gostar do post. Isso seria muito mais construtivo do que simplesmente flar que não gostou.
 
Pois é, acho que a coisa é por aí. As melhores idéias podem não funcionar na hora do vamos ver, e vice-versa. A única forma real de saber o resultado é colocar em prática.

E ainda tem o fato de que a enquete anda bem disputada, e não seria justo deixar de testar por uma pequena diferença de votos para qualquer lado.

To contigo e com a Fernanda... e não abro...
Qual o problema de testar? Pode funcionas mto bem, mas tb sou a favor do MOTIVO de não gostar do Post alheio.
 
A idéia é boa, mas poderia ter a opção de deixar um pequeno texto explicando o porque de não gostar do post. Isso seria muito mais construtivo do que simplesmente flar que não gostou.

Isso sim ajudaria mas mesmo assim não acho valido


Ah não acho legal, é expor demais a pessoa, e vai dar muita confusão pode ter certeza, as pessoas geralmente não sabem lidar com criticas,vai gerar muita dor de cabeça de pessoas reclamando e tal.E se o post da pessoa for ruim vc pode dizer ainda pode corrigir e interagir com ela,dizer q foi ruim sem justificar acho muito prejudicial e acho q vai inibir as pessoas de postarem.Eu acho q isso não vai melhorar a qualidade dos posts e outra as pessoas vão querer se defender e isso vai gerar discussão e excesso de posts de pessoas se explicando pq escreveu tal coisa ou não, vai dar "briga", briga não seria a palavra certa, mas sim discusões desnecessarias.Eu gosto de receber criticas construtivas mas isso eu não acho construtivoe acho mto incoveniente.
 
Eu acho que a controvérsia está grande demais até mesmo para um teste. Um sistema assim depende da maioria absoluta estar disposta a utilizá-lo de forma responsável e acreditar no sistema, o que acho não ser o caso.

Talvez devamos deixar amadurecer mais a idéia e fazer um teste daqui alguns meses pois 53% a 47% é um resultado que deixa claro que o processonão seria bem recebido e causaria sérias rupturas.
 
A idéia em si é excelente, demonstrar que não está bom sem prejudicar, mas o nome é um pouco "agressivo"... se tivesse outro nome ou outra frase que demonstrasse o descontentamento ou inutilidade do post seria melhor, sem deixar de uma forma tão rude.
Na verdade apenas "Não Gostei" fosse melhor, passa o recado sem dar a impressão q outro ta apontando na sua cara e dando enfoque que o SEU post é ruim.

Eu colocaria assim: Tá "ruimzinho" o post, mas dá para melhorar... :lol:.

Falando sério agora, é uma maneira de filtrar discretamente posts banais, sem conteúdo que só servem para , o participante já fica meio reprimido e começa a melhorar a qualidade dos posts, isso seria gradual e após algum tempo talvez não precisaríamos dar um "negativo" para o post. Apoio a idéia. Só o título pensar em alguma coisa mais, sei lá, não digo leve, mas do tipo "Seu post está fora dos padrões da Valinor.", "Seu post está sem qualidade', "Seu post não agrega nenhum conhecimento"... algo assim.
Uma pergunta, seria para qualquer Tópico isso? Ou só na área Tolkien e assuntos específicos? Valeria para as áreas de Comunidades e Usuários da Valinor?
Eu penso que deve ser praticado nos outros setores e no setor "alegre" mais descontraído, acho que não, porque talvez vire um bagunção um dar "eu não gostei" à toa para uma brincadeira, mas brincando também o 'eu não gostei"...perderia o sentido.
 
No momento eu diria que isso tudo aqui é assunto em hibernação e não pelas problemas que ocasionaria, mas por razões técnicas. Explico.

Dentro de poucos meses o vBulletin (software de sistema de fóruns que a Valinor usa) passará por uma mudança bastante radical e muita coisa do que funciona hoje na Valinor e não vem de fábrica com o vBulletin, como o Thanks, terá que ser reconstruído, inclusive imagens e template.

Então não acho que seja uma boa hora pra implantar novidades de maior porte, como essa. Acho que temos que aguardar um pouco a versão nova, criar um novo template pro Fórum e ir acrescentando melhoria após isso tudo acontecer. As previsões otimistas falam em setembro e as pessimistas falam em dezembro.
 
acho que já ficou bem evidente que as pessoas que recebem karma negativo (e nesse caso, que receberiam o "não gostei de seu post") não têm maturidade para lidar com a crítica e ver nisso uma oportunidade de melhorar, preferindo então começar a distruibuir karma negativo (ou "não gostei de seu post") sem qualquer motivo, só por birra.

Concordo com a Ana, essa ferramenta poderia vir a ser uma forma de pessoas mal resolvidas saírem por aí distribuido clicadas no "não gostei do seu post" por pura birra e falta de maturidade.
 
Eu votei não.

Considero que num Forum deve existir harmonia e bom ambiente. Troca de opiniões, mas sempre com respeito e amizade.

A hipótese de "Não Gostei do Seu Post" só vai criar artritos e confusões desnecessárias.
Afinal, isto é um Forum e não um concurso de vaidades. Cada coisa que contribua para a inimizade, será sempre um factor de desestabilização.

Ser-se simples é a melhor forma de viver.
Para quê complicar? :think:
 
Não concordo com a ideia, faz com que as pessoas não postem suas mensagens por medo de não gostarem do que ela escrever, além de poder criar inimizada entre os membros do fórum só por que um não gostou do Post do outro . E se o problema é flood, acedito que os moderadores se encarregam disso.
 
Votei não, embora ache que seria útil, porém isso pode desanimar as pessoas, e alguns que receberem negativas podem se sentir retraídos, e com isso parar de postar.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo