• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pesquisa de Opinião: "Não Gostei do Seu Post"

Gostaria de ter um "Não Gostei do Seu Post"?


  • Total de votantes
    69
Status
Fechado para novas mensagens.

Deriel

Administrador
Seguindo na esteira do "Muito Obrigado pelo Post" (04/abr/2009)
temos também a possibilidade de instalar um "Não Gostei do Seu Post", sem influência no Karma.

Seria apenas uma maneira de dizer que você não gostou do post de alguém ou que considerou um post inútil, ou coisas assim. Sem impacto no Karma ou na reputação.

Você acha que seria um adendo útil? Você gostaria de poder expressar que achou o post ruim?
 
Votei "não", acho que o próprio post já é uma maneira de se dizer que você discorda do que outra pessoa disse, já é suficiente, na minha opinião.
 
Votei "não", acho que o próprio post já é uma maneira de se dizer que você discorda do que outra pessoa disse, já é suficiente, na minha opinião.

Eu fico dividido. Algumas vezes só queria uma maneira de expressar meu descontentamento sobre algum post, sem precisar interromper a linha de pensamento do tópico com um "pqp, post ruim". Outras vezes acho que é meio superficial apenas dizer "ruim" sem explicar.

Enfim, por isso a consulta.
 
A idéia em si é excelente, demonstrar que não está bom sem prejudicar, mas o nome é um pouco "agressivo"... se tivesse outro nome ou outra frase que demonstrasse o descontentamento ou inutilidade do post seria melhor, sem deixar de uma forma tão rude.
Na verdade apenas "Não Gostei" fosse melhor, passa o recado sem dar a impressão q outro ta apontando na sua cara e dando enfoque que o SEU post é ruim.
 
eu acho que o karma negativo funciona (em teoria) de forma melhor, porque ao dar a justificativa você está dando uma "dica" para o sujeito, mostrando no que ele pisou na bola e no que pode melhorar.

por outro lado, acho que já ficou bem evidente que as pessoas que recebem karma negativo (e nesse caso, que receberiam o "não gostei de seu post") não têm maturidade para lidar com a crítica e ver nisso uma oportunidade de melhorar, preferindo então começar a distruibuir karma negativo (ou "não gostei de seu post") sem qualquer motivo, só por birra.

Resumindo: prefiro o karma, que pelo menos tem a justificativa. Mas acho que nem o karma negativo tem funcionado de forma satisfatória, no final das contas.
 
Concordo com a Ana, infelizmente, o karma não é usado com consciência! Eu sou bem "mão-de-vaca" com karma. Dou quando acho que o post deu um grande trabalho ao postador ou quando ele contribuiu de forma significante para o assunto.

Porém, o karma negativo, nunca usei, e prefiro (como já fiz) ir no perfil do usuário e deixar por lá as minhas opiniões.

Quanto ao "Não gostei do seu post", acho bem viável, tal como o "Thanks", pode haver uma forma de contabilizar os posts "inúteis" do usuário. Talvez o melhor seja um tempo de experimentação, porque se os usuários começarem a usar o "NGdSP" de forma negligente, pode ser retirado né?

Aliás, acho que devia ser "avaliada" a forma como anda a ser usado o "Thanks", não que eu ache que esteja a ser mal usado, mas daqui a uns tempos, isso devia ser estudado!

;D
 
eu acho que o karma negativo funciona (em teoria) de forma melhor, porque ao dar a justificativa você está dando uma "dica" para o sujeito, mostrando no que ele pisou na bola e no que pode melhorar.

por outro lado, acho que já ficou bem evidente que as pessoas que recebem karma negativo (e nesse caso, que receberiam o "não gostei de seu post") não têm maturidade para lidar com a crítica e ver nisso uma oportunidade de melhorar, preferindo então começar a distruibuir karma negativo (ou "não gostei de seu post") sem qualquer motivo, só por birra.

Resumindo: prefiro o karma, que pelo menos tem a justificativa. Mas acho que nem o karma negativo tem funcionado de forma satisfatória, no final das contas.
Infelizmente é verdade.... levam pro lado pessoal como se fosse uma crítica direta à pessoa e não ao post em si, e ou desanimam e somem da área em que levam o post, ou começam a ser mal educados e agressivos com os demais ou distribuem os karmas negativos por uma espécie de revolta ou vingança...
Na verdade acho que a possibilidade de justificar é perfeita, talvez se tivesse como justificar esse "não gostei" fosse melhor.... não sei se compensa pra vcs.
 
Eu estou com a Ana...
Nem todos possuem capacidade para lidar com críticas, podendo levar tudo isso para o pessoal.
E isso geralmente causa tensão dentro do fórum.
Se podemos evitar a fadiga, prefiro.
Meu voto foi pro "Não".
 
Mas na própria balancinha já não podemos avaliar o post como bom ou ruim?

Se já tem essa opção, portanto seria interessante que tivesse essa configuração. :mrgreen:
 
Sim, Lagduf! Na balancinha do karma voce decide se dá a pessoa um karma positivo ou negativo. Por isso que prefiro como está, até mesmo pelo que a Sindar disse, pode ter pessoas que não saibam lidar com isso e para dar um karma negativo o post tem que ser ruim mesmo.
 
Acho que não ficaria bom não!! Tipo, coloca a pessoa constrangida!!
Expõe. E não é legal!!


:yep:
 
Concordo com o que muitos já disseram, é preferível manter o sistema de karma negativo, pelo menos isso implica que o karma seja explicado. Só marcar um post com um "Não gostei" não contribuirá para ajudar o usuário a postar melhor e provavelmente só servirá para distribuir intrigas... vai ser um tal de "vou te dar um 'Não Gostei do Seu Post', porque você me deu um primeiro" e aí já viu né.....

Que continuemos usando somente a balancinha e o Thanks!
 
Neste caso, prefiro usar o karma negativo. Apesar de ter lá sua desvantagem, como disse a Ana, apenas o usuário negativado fica sabendo quem negativou. Penso que isso evita expor demais o usuário, principalmente aquele que leva para o lado pessoal.

E sinceramente? Também acredito no efeito "maria-vai-com-as-outras". Muita gente só vota porque outro votou, não acho que isso seria diferente nesse caso. Vira exposição demais. :think:

Voto "não"! =]
 
Receio que seria bom, mas não para todas a Areas do Fórum, apenas para AT, faria o povão floodar menos...
 
Prefiro que o karma faça seu próprio efeito. Aparentemente ele tem funcionado e principalmente incentivado as pessoas a deixarem de fazer posts do tipo "eu não acho" ou então "discordo", embora isso tenha sido reduzido bastante, ainda há.

Mas ao mesmo tempo...talvez o "Não gostei do seu post" ficará mas exposto, pode funcionar melhor.

Fiquei em dúvida :think:
 
Bom... Pra mim o "não gostei" ficaria como um meio termo entre a indiferença e o karma negativo... Só acho o nome muito... hum... forte, podendo, como já dito, levar a um sentimento de vingancinha.

Mas, entre mortos e feridos, voto no sim.
 
Votei que sim, afinal, acho uma exelente ideia.
O problema e a moderação cuidar pra que seja bem usado, pois como ja foi dito, é preciso maturidade pra usar.
Se estiver em pratica, vai ter gente que vai usar apenas por vingancinha! Claro, a moderação pode avisar, sei la, via Mp pra que a pessoa pare com isso, e ai será legal esse sistema.
 
Como na maioria das áreas do fórum não há sistema de karma, acredito que o "Não gostei do seu post" seja bem-vindo. Principalmente, na Comunidade.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo