• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pesquisa: 23% "julgam pessoas pelos filmes que elas gostam"

Alanië

Usuário
Pesquisa: 23% "julgam pessoas pelos filmes que elas gostam"

Uma pesquisa divulgada na Grã-Bretanha apontou que 23% dos entrevistados, ou quase um quarto do total, dizem que julgam as pessoas com base nos filmes que elas gostam.

No levantamento, realizado em fevereiro para o site myfilms.com, foram ouvidos quase 3 mil britânicos, que revelaram detalhes da influência da Sétima Arte sobre o comportamento dos cinéfilos.

Os jovens mostraram ser as pessoas com maior tendência a avaliar as outras pelo seu gosto por filmes: 37% daqueles entre 18 e 24 anos admitiram o hábito.

Por outro lado, os britânicos revelaram que tendem a esconder os filmes que realmente gostam.

Entre as "paixões secretas" dos ouvidos, o filme mais citado é A Noviça Rebelde, seguido de Ghost – Do Outro Lado da Vida e Dirty Dancing – Ritmo Quente.

Segredos... e mentiras

A pesquisa também revelou que 10% das pessoas na Grã-Bretanha costumam mentir a respeito dos filmes que dizem ter visto.

Os entrevistados confessaram que inventam ter visto filmes para impressionar os outros e porque julgam que deveriam ter visto algumas produções que acabaram não assistindo.

Os filmes A Lista de Schindler, O Código Da Vinci e O Poderoso Chefão lideram a lista dos que as pessoas fingem ter visto.

O levantamento revelou ainda que os homens tem em média 17% mais probabilidade de mentir sobre o assunto que as mulheres.

Os homens também são maioria entre as pessoas que, para impressionar, procuram mencionar em conversas com amigos filmes que realmente viram.

Um em cada sete dos ouvidos admitiu fazer isso, mas estatisticamente o costume mostrou ser duas vezes mais comum entre as pessoas do sexo masculino.

Nesse quesito, os filmes mais escolhidos para serem mencionados nas conversas são Um Sonho de Liberdade, citado por 20% dos "exibidos", seguido de À Espera de Um Milagre e da trilogia O Senhor dos Anéis, de acordo com a pesquisa.

Fonte: BBCBrasil.com

É uma pena que aconteça isso. :(
 
Os filmes A Lista de Schindler, O Código Da Vinci e O Poderoso Chefão lideram a lista dos que as pessoas fingem ter visto.

Para quê fingir ter visto isso?

Ok, sei, é popular tal. Mas não levo se alguém me disser que não teve paciência, bem pelo contrário.

Bom, eu não minto. Até porque as pessoas com quem me dou normalmente têm inteligência suficiente para saberem se a pessoa com quem estão conversando realmente viu o filme em questão ou não.

Exemplo típico:

Questionador interessado: Ah, você viu Jurassic Park?
Aspirante a pseudo-intelectual: Sim, o dos dinossauros, claro.
 
Eu acho que os filmes tem mais a ver com gosto particular do que demonstração de intelecto avançado... Eu assisto vários filmes de artes marciais, mas também assisto vários filmes dramáticos, sem uma gota de ação, e gosto de ambos se forem bons filmes...
 
Mais uma pesquisa essencial para a vida humana e que vai mudar toda a visão da sociedade sobre assuntos de extrema importancia.
 
Eu julgo as pessoas não pelos filmes que elas viram, mas por como elas interpretam esses filmes.

Por exemplo, se a pessoa viu A LISTA DE SCHINDLER e torceu pelos nazistas, eu vou ter certo receio em deixar meus filhos sozinhos com essa pessoa, caso um dia eu tenha filhos.
 
Estou chegando a conclusão de os Ingleses são grandes mentirosos. Não eram eles que mentiam também sobre os livros que liam, para impressionar as pessoas?
 
Eu assisti só O Codigo da Vinci mas como sou meio lerda...não entendi quase nada, pô o filme é mó estranho(acho q tenho q alugar de novo, mas nun to muito afin).
 
Eu assisti só O Codigo da Vinci mas como sou meio lerda...não entendi quase nada, pô o filme é mó estranho(acho q tenho q alugar de novo, mas nun to muito afin).

Eu adianto a descrição da Globo pra você:

Uma turma muito esperta enfrenta uma aventura radical para combater vilões da pesada.

Curioso, eu costumo citar e analisar em conversas informais filmes mais "underground" que assisti, até como uma forma de divulgá-los e ter mais alguém com quem ir aos points de cinema artístico da cidade etc =)

Também não assisti o Código da Vinci, apesar do meu irmão ter o DVD há meses (moramos na mesma casa, btw)
 
Deve ser algum tipo de tara na Inglaterra, ou não devem ter mais nada o que fazer por lá.

Filme que me causou a maior vergonha foi Deixados Pra Trás, em DVD. Todo mundo dormiu na sala...
 
Eu já botei a galera pra dormir mais de uma vez aqui em casa... então agora assisto os filmes mais underground com só uma pessoa ou sozinho. O povo é pipoqueiro mesmo, não tem jeito.
 
Eu já botei a galera pra dormir mais de uma vez aqui em casa... então agora assisto os filmes mais underground com só uma pessoa ou sozinho. O povo é pipoqueiro mesmo, não tem jeito.

Infelizmente é assim mesmo. O pior é que quando você acha alguém pra ver filmes underground, nunca tem tempo pra assistirem juntos. Bom, pelo menos eu não tive. A maioria assisti sozinho.
 
Eu já botei a galera pra dormir mais de uma vez aqui em casa... então agora assisto os filmes mais underground com só uma pessoa ou sozinho. O povo é pipoqueiro mesmo, não tem jeito.

Infelizmente é assim mesmo. O pior é que quando você acha alguém pra ver filmes underground, nunca tem tempo pra assistirem juntos. Bom, pelo menos eu não tive. A maioria assisti sozinho.
É assim mesmo. Eu sempre tenho que assistir filmes sozinho, não que eu não goste, mas se eu não gostasse seria triste.
 
É assim mesmo. Eu sempre tenho que assistir filmes sozinho, não que eu não goste, mas se eu não gostasse seria triste.

É isso que eu ovu ter que começar a fazer. Ninguém quer assitir os filmes que eu quero. :cry:

E eu não mentiria numa enquete dessas.
 
Ah... eu lembro que só assisti a Lista de Schindler por que eu tinha uma grande admiração por um professor meu que conversou sobre o filme comigo e eu fiquei naquela "eu nao sei nada, oras, que conversa chata, nao digo nada"

Então resolvi assitir pra poder comentar e dar minha opinião etc.

Tem filmes que só vejo mesmo por que pessoas "interessantes" me recomendam etc, e outros por que dá vontade.

E concordo plenamente que britânicos são mentirosos.
Acho que eles mentiram sobre esses filmes eheheh :cool:

Não vi o Poderoso Chefão ainda, mas todos dizem ser foda
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo