• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peso na Balança

Brolly

Usuário
Quando os elfos precisaram da ajuda dos Valar eles atacaram Morgoth e o baniram para sempre mas quando os homens e outros povos precisam, eles fazem vista grossa.
Sem falar na aniquilação total de Numeror que"ousou " se rebelar contar eles, mas quando os Noldors se rebelaram e derramaram sangue na terra sagrada de Valinor nada de censura explicita foi feita.
Tamanha a injustiça entre os povos.

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
Qnd eu li SdA eu achei os elfos muito egoistas e arogantes...parecia que eles tavam fazendo um favor para os outros como se eles naum fossem ser afetados caso Sauron recuperasse o anel.

"O Trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."
 
Ele sfalavam que não se preocupavam muito pois podiam ir para o reino sagrado de Valinor. Mas condordo que eram muitos arrogante sempre passando que eram mais sabios ou que viam melhor sabiam truques, etc.

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
Os elfos sempre olharam pros humanos como um humano olha prum cachorro........"Olha que bonitinho, ele sabe usar uma espada..."

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Pelo vist é unanimidade né?
Os elfos eram muito metidos mesmo!
E ainda por cima achavam q a mortalidade era uma benção de Ilúvatar aos homens! Fala Serio!!!!
Até o proprio Eru parecia fazer pouco caso dos homens! Afinal, pra q ele criou os homen em? Os elfos já eram os queridinhos dele, tinha q criar um outro povo pra ser menospresado?

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
quote:
Pelo vist é unanimidade né?
Os elfos eram muito metidos mesmo!
E ainda por cima achavam q a mortalidade era uma benção de Ilúvatar aos homens! Fala Serio!!!!
Até o proprio Eru parecia fazer pouco caso dos homens! Afinal, pra q ele criou os homen em? Os elfos já eram os queridinhos dele, tinha q criar um outro povo pra ser menospresado?

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"


Eru deve ter pensado assim: "coitadinhos dos meus queridos Elfos, estao tao desanimidos...
vou criar um povo pra eles atormentarem..."
 
quote:
Pelo vist é unanimidade né?
Os elfos eram muito metidos mesmo!
E ainda por cima achavam q a mortalidade era uma benção de Ilúvatar aos homens! Fala Serio!!!!
Até o proprio Eru parecia fazer pouco caso dos homens! Afinal, pra q ele criou os homen em? Os elfos já eram os queridinhos dele, tinha q criar um outro povo pra ser menospresado?


Relaxa galera!
Ninguém é perfeito, e os elfos tinham seus defeitos. Eu acho que principalmente no início, os elfos se consideravam (e realmente eram) uma raça "superior". Algo do tipo como os homens brancos encaravam os indíos entenderam...Os elfos estavam na terra a muito mais tempo e já tinham uma cultura muito mais avançada, por assim dizer.
Agora, com relação a mortalidade eu digo o seguinte:
-Os elfos não gostavam das mudanças no mundo, os elfos, assim como os valar e maiar gostavam da "permanência" das coisas, que as coisas não murchassem e nem perecessem, a passagem do tempo e o envelhecimento das coisas(enquanto os elfos continuavam os mesmos) era triste para os elfos. Se vocês prestarem atenção, os elfos não eram exatamente imortais, a vida deles duraria enquanto o mundo existisse....depois...quem sabe?
-Agora analisando o lado dos homens. Os homens gostavam de mudanças, eles sentiriam muito TÉDIO se fossem imortais, eles se cansam das coisas com uma velocidade incrível, logo com anseio por coisas novas. A dádiva de Iluvatar era a morte, porque depois da morte, provavelmente os homens iam para junto de Iluvatar (visto que Tolkien era católico). Também é dito que no final dos tempos os homens iriam se juntar aos Ainur para compor a canção final. Acho que o destino dos homens poderia ser até melhor...quem sabe...?

Glaurung, o urulóki
 
Alem de q os homens se multiplicavam com uma velocidade enorme! Eram muito mais numerosos q o elfos.
Aprendem com facilidade e tudo o mais.
Existiam as vantagens e desvantagens nas duas raças. Mas, eu acho os elfos metidos, sim. O q gosto neles eh seu amor pela natureza.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Eu particularmente não acho os elfos muito senhores de si não.

Da mesma forma que os humanos tinham os seus defeitos, alguns elfos tb achavam que "estrangeiros" seriam um problema.

Não acho que os elfos estivessem como se nada acontecesse, vejo pelo contrário, uma preocupação enorme com relação ao destino do um anel.. Elrond e Galadriel contestam isso. Sem falar nos outros elfos que ajudaram de alguma forma.

"Vamos pra Valinor"
 
Sabe o q eu achei uma sacanagem?

Qdo os Elfos chegaram, os Valar deram casa, um reino sem males, conhecimento e tudo o mais para eles. Qdo os Homens vieram para o Mundo, os Valar nao estavam nem ai! Deixaram eles na Terra-Media mesmo q eles quisessem ir, com Melkor e outras coisas terriveis... Ta bom, nao precisa d um reino imortal, mas pelo menos um lugar sem Balrogs...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Ah, os homens acho q tiveram um bom destino sim apesar de tudo, e na minha opinião demostraram ser bem mais fortes, pois tiveram q comer o pão q o Melkor amassou mas mesmo assim venceram tudo e dominaram Arda, e a dominam até hoje, talvez nao de maneira justa, mas resistimos!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
acho que os valar ficaram temerosos de se intrometer entre os homens e cometer os mesmos erros com os elfos., pois talvez eles parecam tao arrogantes justamente por causa do "mimo" que receberam. Pra mim os elfos sempre estiveram a perder essa queda de braco pelo mundo, a partir do momento em que tiveram contato com os valar(eles propios foram ficando cada vez mais menos dominates na terra).
 
quote:
acho que os valar ficaram temerosos de se intrometer entre os homens e cometer os mesmos erros com os elfos., pois talvez eles parecam tao arrogantes justamente por causa do "mimo" que receberam. Pra mim os elfos sempre estiveram a perder essa queda de braco pelo mundo, a partir do momento em que tiveram contato com os valar(eles propios foram ficando cada vez mais menos dominates na terra).





heheheheheh

Sei não acho que com oo homen foi uma intervenção de Eru na segnuda música, os valares não se sentiram no direito de intervir.... e no mais acho que os homens nasceram com livre arbitrio , coisa que os elfos não tinham completamente.



"Vamos pra Valinor"
 
Os elfos não tinham livre-arbitrio?

Alias, existia livre-arbitrio na obra de Tolkien?
Já discuti algumas vezes isso e sempre me disseram q tudo estava escrito na grande musica, ninguem podia mudar nada, então acho q isso não era ter livre arbitrio! Eu não acrtedito nisso, mas foi o q me disseram!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
É isso aí!!! Ainda bem que nós chutamos o traseiro daqueles elfos metidos!!! Naum existe mais nenhum..se bem que pelo menos arwen podia ter sobrado (Ah...naum me digam que isso é flood, por que deve ter um mês que eu naum entro aqui no forum...é hora de recuperaer as estrelas perdidas!!!)

"Ai o Bin laden telefonou pro Bush: - Bush, tenho duas noticias p/ vc. Uma boa e outra ruim.
- Well, man! Manda a boa.
- Vou me entregar!
-...e a ruim?
-...bem...é que eu to pensando em ir de aviao!"
 
Bem-vindo novamente Eldarion!
(isso sim é flood)

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo