• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pesadelos do mestre!!!!

Eu já ouvi falar que Tolkien tinha pesadelos com Sméagol, e nesses pesadelos Sméagol queria matar tolkien... aí, tolkien colocou Sméagol no papel...

Se isto for verdade, e, partindo do ponto que existe um mundo físico e um espiritual, então, eu acho que Sméagol é real no mundo espiritual, ou seja, Sméagol é um demônio... Um demônio que, quando tinha a oportunidade de se encontrar com Tolkien no mundo espiritual (um fenômeno que às vezes acontece) tentava matar Tolkien...

Eu acho que Sméagol existe, é um demônio, e sua aparência física não é igual à do filme e sim à de algum desenho feito por tolkien...
 
Eu acho que Tolkien andou usando muito a erva dos hobbits antes de dormir :eek:
Brincadeira, mas falando sério, nem tudo que vemos nos sonhos tem algo ver com plano espiritual etc, pode apenas um sonho :wink:
 
Eu sei... mas eu ouvi dizer que eram muitos pesadelos com Sméagol... e se isto é verdade, não é uma coisa comum ficar tendo muitos pesadelos com a mesma coisa...

Acho que foram pesadelos, que na realidade, eram reais no mundo espiritual, ou seja, aconteceram no mundo espiritual...

Eu acho que Sméagol é um demônio, e é real...
 
Cara, acho que não tem nada a ver, apesar de acreditar em tudo o que vc disse (planos, essas coisas).
Fisicamente, quando vc pensa em uma coisa direto, vc acaba sonhando com aquilo também, os seus pensamentos ficam no seu subinconsciente.
Tolkien pensava muito no SdA (óbvio!). Não me parece normal ter pesadelos com elfos, ou outros personagens principais.
Do lado negro da força exisiam Saruman, Sauron e Sméagol. Desses, o que provavelmente é mais complexo, e exigiu mais da imaginação de Tolkien é justamente o hobbit. Talvez por isso os pesadelos com Sméagol.
Se formos pensar que Sméagol é um demônio, então Morgoth é o diabo e Eru é Deus? 8O

Vëon, Elfo Tupiniquim
 
Crenças em mitos como demonios são normais em qualquer lugar do mundo, mas esses seres magicos não existem no plano fisico, apenas no plano espiritual, imaginar que em um sonho Smegal pode chegar e tirar a sua vida é um tanto quanto fantasioso demais pois que imagina um Smegal louco por seu sangue pode imaginar um Gandalf ou um Saruman surgindo a sua frente e transformando o Demôniozinho em pó.
 
Realmente não me parece que isso seja verdade. Como já foi dito quando pensamos muito em uma coisa, acabamos sonhando com ela.
Tolkien acreditava que aqui a muito tempo foi a terra-média, etc. Nesse universo de Tolkien, os espíritos não podiam interagir com os vivos (Ex: Um Maia devia estar encarnado para poder interagir com os vivos).
Então não acho que Tolkien pensasse que um sonho com um demônio (já considerando Smeagol num demônio) pudesse matá-lo.
 
Vëon Alcarohtar disse:
Se formos pensar que Sméagol é um demônio, então Morgoth é o diabo e Eru é Deus? 8O

Tolkien era católico devoto. Há muitos os que comparam Ilúvatar com o Deus Judaico-Cristão e Melkor com Lúcifer, ambos são Valar caídos.

Eönwë Æ disse:
Tolkien acreditava que aqui a muito tempo foi a terra-média, etc.

Não, ele não cria que a sua nova mitologia fosse um relato verídico da história do mundo. Ele cria que muitos mitos de criação guardavam por trás inspiração divina, e o folclore das nações européis não deveria ser ridicularizado.
 
Eu acho que o Tolkien já tava pirando nessa época (ele sempre foi meio bitolado com essas coisas, não?) e ele sonhava com esse tipo de coisa... Ou talvez tenha algoa ver com o super.ego dele... conflito inconsciente, sei lá... Talvez dentro dele existisse alguma coisa que dissesse: " crie uma criatura bizarra... crie uma criatura bizarra... " Ou talvez esse lance de super.ego... não sei não... será que inconscientemente ele não se identificava com o bichinho? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo