• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão PES ou FIFA?

Qua é o melhor jogo de futebo para Paystation?

  • PES

    Votos: 6 85,7%
  • FIFA

    Votos: 1 14,3%

  • Total de votantes
    7

Eriadan

Well-Known Member
Procurei um tópico sobre isso e não achei: qual vocês acham o melhor jogo de futebol para Playstation, o FIFA ou o PES/Winning Eleven? Juntando gráficos, jogabilidade, e tudo o mais.

Eu comprei o ps2 agora e tô em dúvida de qual compro. Nunca joguei o FIFA 2009, mas no computador eu costumava ser viciado no 1998, das antigas... mas o PES 2008 sou vício total! Vou acabar comprando os dois hehehe Digam o que vcs acham!


ps. O "L" deu defeito quando eu criava a enquete, ignorem. :gotinha:
 
Sou fã de Winning Eleven, então, se fosse eu, compraria o WE.

Apesar que dizem que a jogabilidade do Fifa está bem parecida com a do WE, mas eu não cheguei a jogar, apenas o WE 2009.
 
Historicamente, WE/PES sempre foi um simulador de futebol, com um gameplay que tentava retratar as caracteristicas do esporte real. Já FIFA sempre foi um jogo casual (arcade) de futebol, propiciando um gameplay divertido, porém superficial, pro jogador. Seu gamaplay por vezes parecia uma espécie de ping-pong/pinball onde você ia tocando a bola sem parar até ficar de frente pro gol.


MAS...

De uns dois anos pra cá a coisa mudou. O FIFA passou a adotar algumas caracteristicas de simulador, enquanto que WE/PES passou a adotar algumas caracteristicas de jogo casual/arcade. Ou seja, em suas ultimas interações (PES 2009 e Fifa 09) esses dois jogos estão muito parecidos no resultado final.

Eu diria pra vocês esperar até o mês que vem, onde teremos o lançamento oficial tanto do FIFA 10 (2 de outubro) como do PES 2010 (23
de outubro). Ouvi dizer que tanto o novo FIFA como o novo PES receberam um tratamento caprichado pelos desenvolvedores (dizem que o PES irá voltar às raízes de simulação, àla PES 5).
 
Rapaz... com esse defeito no L, ainda bem que sua dúvida é sobre PES x FIFA e não sobre Ainullindalë x Valaquenta :lol:

Bem... Eu gosto muito do PES 2009. Não jogo FIFA faz um tempão, mas o PES 2009 é bem divertido...
 
FIFA foi melhor até 99. Quando por estas bandas saiam os International Super Star Soccers que eram bem arcadezões.
Depois o jogo virou com Winning Eleven 6. Que passou a ser muito melhor. Tanto pela evolução de WE quanto pela queda inexplicavel de FIFA.

Agora estão mais parecidos mesmo. Cada um com seu forte.
Eu ainda ficaria com WE pelo costume.
 
Eu gostava muito mesmo do FIFA 98, tanto é que continuei preferindo-o até 2004, 2005. Detestei o FIFA 2002, pareceu mesmo que conforme o FIFA "evoluía" os jogos, piorava. Mas aí conheci o Winning Eleven 6 e pronto! A Konami superou e muito o FIFA a partir daí (e olha que eu até hoje jogo o Superstar Soccer Deluxe! :lol:). Acontece que esse ano dizem que a FIFA acordou, e que a jogabilidade está bem parecida com a do PES - além dos gráficos que são melhores e o fato de deterem os direitos dos clubes (podem falar os nomes dos jogadores nos comentários, etc). Já acho que vou obter os dois mesmo, para depois tirar minhas próprias conclusões! =]

Armitage disse:
Eu diria pra vocês esperar até o mês que vem, onde teremos o lançamento oficial tanto do FIFA 10 (2 de outubro) como do PES 2010 (23
de outubro). Ouvi dizer que tanto o novo FIFA como o novo PES receberam um tratamento caprichado pelos desenvolvedores (dizem que o PES irá voltar às raízes de simulação, àla PES 5).
Mas haverá versão para ps2 ou será excusivo para o 3?
 
véio, é o seguinte,

cada um tem seu lado bom e ruim!!!!

o pes é mais rápido, mais fácil e mais apelativo, porque tu pega a bola c/ um cristiano ronaldo da vida e sai correndo feito um louco e ninguém te pega mais!!!!!!!

por isso eu to preferindo o fifa que é bem mais real!!!!! pra vc passar pelo marcador tem que driblar mesmo, não é só correr!!!!!!
é mais lerdo e tal mas é bem mais real!!!!!!!
eu prefiro, apesar de jaogar muito pes também!!!!!
 
Eu estava pensando em baixar essa demo, mas no site não diz qual é a configuração mínima para rodar o jogo e fiquei com um pouco de medo.

Para quem quiser baixar o PES 2010 demo é só clicar aqui.

P.S.: Só para esclarecer, essa demo é disponibilizada gratuitamente, logo não é pirataria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo