• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pés brilhantes

:lol: Acho que você leva ao 'pé da letra'. Eu acho que é mais uma comparação do tipo, que eles tinham um brilho natural em comparação ao ambiente. Eu não sei me explicar bem, é como falar 'brilho no olhar', você sabe que o olho da pessoa não está brilhando, mas é a impressão que a gente tem quando uma pessoa é obstinada em algo. O paragrafo diz que os elfos tinham um destaque em relação ao ambiente, não que eles tinham pés brilhantes.:mrgreen:

nota: iluminar seus pés seria como o ato de caminhar. Cnforme eles passavam, eles deixavam uma luz no ambiente, que vinha deles. (Uma luz = destaque).
Isso!!:yep:
 
Ele está fazendo uma associação, Faramir.
Pensa no nosso mundo mesmo.. quando a Lua nasce, sua luz ilumina primeiro as coisas altas, né?! Como a borda das montanhas. Seria uma forma de ela mostrar que está chegando, mostrar sua presença.



É apenas uma metáfora. Da mesma forma que a Lua parece anunciar sua presença com sua luz, soberana, os elfos caminhavam tão majestosos aos olhos dos hobbits, que pareciam iluminados.

Valeu Luz do Entardecer, é claro como pude ser tão burro: pensei que quando Tolkien fala <...anunciando sua chegada...> eu achei que se refiria a chegada dos elfos, mas se refere a chegada dela própria,(a Lua):yep:
 
Hum, depois de ler tanta coisa, devo dizer que , quando li esta parte do livro, eu imaginei o a lua nascendo entre as montanhas, na roça da minha tia, no interior do estado em que moro. Fica muito bonito, é como se fosse "desenhado" um contorno prateado nos morros, contrastando com o escuro deles.

Pode até ser característica dos elfos, carregarem em si uma luz, visto que eram seres de impressionante beleza, creio , no entanto que o autor quis dizer isso. o.o'' **momento pretensiosa...hehehe...**

E metáforas são figuras muito usadas na obra toda =X:abraco:
 
Estou nessa parte do Frodo perguntando a Gandalf sobre o brilho da aparência de Glorfindel diante de Frodo e Gandalf comenta... A forma brilhante era a verdadeira forma de Glorfindel, não apenas figurativamente.

Frodo estava enxergando o mundo "entre planos" no qual podia ver coisas mais sutis.

Levando-se em conta que Gandalf também explica a Frodo que os elfos de Aman viviam entre dois mundos (espiritual e material) faz sentido que a luz que emanava dos Elfos era a luz que se impregnara naqueles que atenderam ao chamado. Há ainda uma outra passagem nos livros que comenta que quando o espírito habitava muito tempo um corpo este ficava marcado pela impressão do espírito. E a impressão de espíritos com a vivência de Aman era incendiária. Pareciam almas de Maiar aprisionadas em corpos mortais. A magia também era forte nesses corpos. As memórias dos elfos eram vividas de forma concreta dentro de suas almas e para eles a luz das árvores estava dentro de seus corações. Naturalmente a luz transpirava de forma suave em torno deles.

É muito interessante notar que além da luz emanar isso desencadeava uma linguagem corporal própria, carregada de encantamento que se transmitia aos objetos por eles fabricados.
 
eu acho que alguns elfos erradiavam luz como Earendil, mas da sua pele e nessa pasagem da historia eles deviam estar descalços :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo