• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PES 2014 vs FIFA 2014

Qual você vai comprar?


  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .
Dá pra alterar nas configurações, e voltar pra forma antiga.
Isso é bom. Eu não fiquei fuçando tanto assim nas opções. Mas jogar com esse novo sistema de lançamento de bola é ruim demais.



Sim. A Bundesliga é exclusividade do Fifa. Sempre é difícil conseguir outros times alemães, mas eles dão prioridade ao Bayern. Mesmo assim, com qualquer Option File você coloca a Bundesliga inteira, e ainda coloca as camisas oficiais das seleções e outros times não licenciados, como os da Premier League. Todo ano eu jogo com um Option File, e fica tudo perfeito nesse quesito.
Mas isso são alterações que podem ser feitas apenas no jogo para PC, correto? Consoles não terá essa opção.

Uma coisa que achei interessante esse ano, foi o fato de eles terem adicionado Liga Chilena, Argentina, e a Liga dos Campeões da Ásia. Agora, pelo menos, os times brasileiros não são mais os piores do jogo :lol:
Eu testei mais especificamente o time do Grêmio e ele corre bem mais mesmo do que no PES 2013. Os times brasileiros deram uma melhorada, o que é muito bom, pois no PES 2013 eles era ruins demais! Não dava nem vontade de jogar uma Libertadores, por exemplo. O jogo parecia que não corria.


Isso é questão de costume, né? No início tem aquele período de adaptação, mas pelo menos agora dá pra ver a trajetória que a bola vai fazer.
Isso me lembrou aqueles primeiros jogos de futebol do super nintendo. Não entendi nada porque foram colocar esse sistema novamente nas cobranças. O modo anterior é muito melhor! Modo esse que o FIFA manteve em seu jogo.

Mesmo o PES 2014 estando cheio de bugs e podendo ser melhorado com os patches, eu ainda estou preferindo o FIFA 2014 esse ano. Quando se joga um e depois vai para o outro, dá para notar uma boa diferença entre os jogos. Dessa vez o FIFA saiu na frente. Quem sabe o PES se acerte melhor no lançamento do ano que vem. E olha que eu ando escolhendo o PES desde sempre, mas esse ano terei que ir pro FIFA.
 
Mas isso são alterações que podem ser feitas apenas no jogo para PC, correto? Consoles não terá essa opção.

Não... Dá pra mudar no PS3 e X-Box também. O PES, desde o 2012, tem um sistema de importar arquivos muito bom. Quando você baixa um Option File, o cara já tá com todas as imagens dos escudos, e até as imagens das camisas, e fica tudo perfeito. Veja:

[video=youtube_share;eEouH1KdLSM]http://youtu.be/eEouH1KdLSM[/video]
(Eu jogo no PS3, mas o melhor vídeo que achei, pra você entender como acontece essa loucura, foi de X-Box...)

É só esperar até alguém lançar para o PES 2014, que você vai ter Bundesliga e Premier League inteiramente "licenciadas". E isso é totalmente legal, não tem nada de "pirataria", porque diz respeito à customização que cada jogador faz ao jogo.

E nesse PES 2014 tem muitas ligas. Então, naquelas ligas inventadas, dá pra criar mais campeonatos. Pode colocar Major League, Campeonato Mexicano, Uruguaio, J-League... Fica ao seu critério. É claro que uma delas você vai transformar em Bundesliga, né?

Mas tem até arquivos de faces e tal...
 
Última edição:
Pra mim só resta esperar até Dezembro quando nas minhas férias vou ter tempo de sobra pra jogar e comentar aqui. Pretendo testar os dois começando pelo FIFA dessa vez.
 
Melhorias do Fifa 14 no tão aclamado "sistema de impactos":

bug2.gif


http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2013/10/01/sem-querer/
 
Dá pra alterar nas configurações, e voltar pra forma antiga.



Sim. A Bundesliga é exclusividade do Fifa. Sempre é difícil conseguir outros times alemães, mas eles dão prioridade ao Bayern. Mesmo assim, com qualquer Option File você coloca a Bundesliga inteira, e ainda coloca as camisas oficiais das seleções e outros times não licenciados, como os da Premier League. Todo ano eu jogo com um Option File, e fica tudo perfeito nesse quesito.

Uma coisa que achei interessante esse ano, foi o fato de eles terem adicionado Liga Chilena, Argentina, e a Liga dos Campeões da Ásia. Agora, pelo menos, os times brasileiros não são mais os piores do jogo :lol:



Isso é questão de costume, né? No início tem aquele período de adaptação, mas pelo menos agora dá pra ver a trajetória que a bola vai fazer.


Quanto ao jogo ficar menos corrido, também é questão de costume. Quando você se acostuma com os novos comandos de correr com a bola, vai perceber que o jogo fica bem mais rápido. Nos PES 2013, 2012 e 2011 não era possível vencer um marcador só na aceleração. Nesse aqui é. Por outro lado, para contrabalancear, o jogo tá mais pegado. O juiz tá muito mais tolerante com umas entradas mais duras.

Mas o jogo ainda tá cheio de bug, né? É um engine totalmente novo, e essas coisas acontecem. Com os patchs eles vão corrigindo aos poucos.
Como assim option file? Onde eu vejo isso?
 
Como assim option file? Onde eu vejo isso?

Um cara vai no Edit Mode e edita tudo. Coloca as equipes verdadeiras na Premier League, cria a Bundesliga em cima de uma das ligas imaginárias do PES, coloca as camisas verdadeiras das seleções que não são licenciadas, coloca o nome e os rostos verdadeiros dos jogadores clássicos... Ou seja, edita tudo. E ele faz isso usando arquivos de imagens dos escudos, dos uniformes... e até arquivos dos rostos desses jogadores (o cara até coloca os rostos certinhos do Brasileirão, que geralmente vem com rostos aleatórios).

Aí ele vai lá e salva o jogo. Quando ele salva, vai criar um arquivo chamado "Option File". Ele pega um Pen Drive, copia esse Option File (juntamente com os outros arquivos que ele utilizou, como imagens de escudos, camisas, faces, etc.), e joga no PC. Aí ele faz upload, e disponibiliza para quem quiser baixar o Option File dele. Você faz o download, copia para um pendrive, e joga no seu PS3. Tem caras que são totalmente caprichosos em fazer "o melhor Option File" da web.

O PS3 não tem a opção de copiar vários arquivos de uma só vez. Tem que copiar um por um... Daí o chato é que você gasta uns 20 minutos copiando arquivo por arquivo do Pen Drive pro PS3. Mas depois vale muito a pena, porque seu jogo fica 100% licenciado.

Tô no serviço ainda. Mas, quando chegar em casa, vou procurar o link do fórum que tem os melhores Options Files, e te mando.
 
Um cara vai no Edit Mode e edita tudo. Coloca as equipes verdadeiras na Premier League, cria a Bundesliga em cima de uma das ligas imaginárias do PES, coloca as camisas verdadeiras das seleções que não são licenciadas, coloca o nome e os rostos verdadeiros dos jogadores clássicos... Ou seja, edita tudo. E ele faz isso usando arquivos de imagens dos escudos, dos uniformes... e até arquivos dos rostos desses jogadores (o cara até coloca os rostos certinhos do Brasileirão, que geralmente vem com rostos aleatórios).

Aí ele vai lá e salva o jogo. Quando ele salva, vai criar um arquivo chamado "Option File". Ele pega um Pen Drive, copia esse Option File (juntamente com os outros arquivos que ele utilizou, como imagens de escudos, camisas, faces, etc.), e joga no PC. Aí ele faz upload, e disponibiliza para quem quiser baixar o Option File dele. Você faz o download, copia para um pendrive, e joga no seu PS3. Tem caras que são totalmente caprichosos em fazer "o melhor Option File" da web.

O PS3 não tem a opção de copiar vários arquivos de uma só vez. Tem que copiar um por um... Daí o chato é que você gasta uns 20 minutos copiando arquivo por arquivo do Pen Drive pro PS3. Mas depois vale muito a pena, porque seu jogo fica 100% licenciado.

Tô no serviço ainda. Mas, quando chegar em casa, vou procurar o link do fórum que tem os melhores Options Files, e te mando.
Valeu! Sabia disso no PES do PC. Não sabia que tinha modo de fazer isso pro PS3.
 
Valeu! Sabia disso no PES do PC. Não sabia que tinha modo de fazer isso pro PS3.
O foda é que essas edições não ficam disponibilizadas nos jogos online, no máximo o nome dos times e os uniformes. Queria muito jogar com o Borussia, provavelmente seria o meu time favorito.

Bem, eu não joguei nem o FIFA nem o PES 2014. Jogo só o PES 2013, por enquanto.

Eu queria muito gostar de FIFA pra poder jogar com os times de todas as ligas, mas não consigo. O último que joguei foi o 2012 e fiquei muito chateado em ver o jogo ainda tava muito bobo. Jogo muito vertical. Não entendo quando vocês falam que é o jogo é mais real, sinceramente. Eu juro que tento, mas não vejo nenhuma vantagem no jogo em si.

Mas fiquei feliz com a notícia da evolução no sistema de impactos do FIFA 2014. Deve melhorar a marcação. Isso me dá esperanças de um dia ser feliz jogando FIFA.
 
Esses dias atrás eu testei o PES 2014 no PS3 e vou ser sincero, eu achei horrível!

O jogo está lento demais! Mesmo colocando a velocidade no máximo. Tem hora que o jogador corre e tem hora que ele fica lá paradão, não dá para entender muito bem. O sistema de toque está estranho, valendo o mesmo para as cobranças de laterais. Talvez seja uma questão de costume isso, mas eu não gostei desse novo modelo.

Aliás, eu estava jogando com um amigo e simplesmente tiramos o PES 2014 e colocamos o PES 2013 para jogar de tão ruim que estávamos achando esse novo.

O FIFA 14 só testei no PC e achei muito melhor.
 
Nem dei meu parecer depois de comprar o FIFA 14!

Ainda não posso dizer "simplesmente perfeito", mas está perto disso. Só não digo porque ainda não estou satisfeito com o modo de transmissão das partidas, em que ainda considero o PES superior (câmeras, closes nas comemorações, vestiários, reprises automáticos de todos os lances de ataque, etc). Para todo o resto, o FIFA está excelente. Aqueles pontos negativos que eu mencionei foram melhorados (cutscenes e pênaltis). O PES vai ter que fazer algo de extraordinário para eu trocar de franquia novamente.

Caso eu não tenha mencionado, eu era totalmente pró-PES e contra-FIFA até 2012.
 
Última edição:
Estou jogando PES14 depois de um tempo sem jogar muito.
Preciso dizer que estou um pouco decepcionado. Houve evolução desde que parei de jogar, mas muito menos do que eu esperava.

Ainda não joguei FIFA14, mas espero que realmente esteja melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo