• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peru multa mais de 1 mil ‘maus pedestres’

Vocês concordam com multa para pedestres?

  • Não concordo

    Votos: 0 0,0%
  • Sim, concordo, mas não acho que deveria aplicar no Brasil

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4

Brunno Zenni

Usuário
Pedestres que não obedecem regras passaram a ser multados no país.
Governo espera que punições ajudem a conscientizar a população.
No primeiro dia de vigência de uma lei para punir os pedestres que desobedeçam regras de trânsito no Peru, a polícia aplicou mais de 1 mil multas aos infratores, segundo um balanço realizado pelo Ministério do Interior.

A maioria das infrações foram cometidas por pedestres que cruzaram de forma repentina a rua, sem respeitar as normas de trânsito, falta considerada “muito grave” e punida com multa de 72 soles (cerca de R$ 44). Em segundo lugar, ficaram as infrações por transitar na borda ou fora dos limites da calçada, falta considerada “leve” com multa correspondente de 18 soles, informou o jornal local “Peru 21”.
O coronel José Alvarado, chefe da polícia de trânsito, disse ao jornal que 200 agentes distribuíram-se em 24 equipes nos turnos da manhã, tarde e noite. “As primeiras multas foram aplicadas às 7h da manhã, a transeuntes que cruzaram as ruas em diagonal, dando as costas aos veículos e esquecendo que a faixa de pedestres é sua zona segura”, disse.

Também presente às operações, Marco Miyashiro, do Ministério do Interior, disse que espera que as ações conscientizem a população a respeitar as leis de trânsito.

Segundo o vice-ministro, as operações estão sendo realizadas em zonas devidamente sinalizadas, com sinalizações nas ruas e semáforos em bom estado. “Os locais que não estão bem sinalizados, a polícia deve ser mais flexível e razoável”, disse.

O chefe da polícia de trânsito acrescentou que, nestes casos, os pedestres devem atravessar nos cruzamentos entre as ruas, mesmo que a faixa de pedestres esteja apagada. Alvarado reconhece que muitas das ruas e avenidas da capital peruana estão sem sinalização. No entanto, disse que os cidadãos deveriam respeitar as leis de trânsito “por convicção”.

Com relação aos cruzamentos em que não há semáforo, o chefe da polícia de trânsito disse que os motoristas devem dar prioridade aos pedestres, de acordo com as leis em vigor.


Vocês concordam com isso?
Acham que deveria ser implantado no brasil tambem?


__________________

eu concordo e acho que deveria ser aplicado no Brasil, pois se os pedestres respeitassem mais as leis de transito haveria menos acidentes, porem as multas deveriam ser de baixo valor ou que não fosse uma multa financeira, porque normalmente quem tem dinheiro anda de carro, se a pessoa não tem dinheiro pra comprar um carro e anda a pé como ela vai pagar uma multa alta? outra opção seria reverter "x" numero de multas em "y" horas de trabalho comunitario ou em aulas instrutivas de transito ou coisa assim, aonde a pessoa não precisaria pagar a multa em dinheiro, ou se preferir pagar não precisaria fazer o trabalho comunitario ou as aulas
 
Última edição:
Concordo, ainda mais que o pedestre, por frágil que seja, também provoca acidentes com danos aos outros e até com bastante frequência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo