• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pertences

com relação aos hobbits eles deixam seus pertences como herança, fazem mesmo testamentos, isso é evidente já que boa parte de a SdA (livro 1) trata disso, lord_guardian a pedra q vc falou se trata de uma palantir soh pra lembrar (realmete são tantos nomes que é díficil se lembrar sempre, hehe) 2 pelo q me lembro Denethor era apenas regente e não rei, e como no caso de Boromir e da Narsil, os pertences tinham apenas uma função ilustrativa, representando as qualidades e importancia daquele que as possuiu, no caso de Boromir mais especificamnete seu funeral lembrava o quento ele havia sido bravo acompanhando a comitiva. :wink: e a espada de Isildur sua bravura quando tirou com sua espada o Um da mão de Sauron.
 
eu ñ sei se serve como referencia
mas quando o velho Tom arrebentou aquele tumulo e tiro os hobbits de dentro estava cheio de joias e pertences dos mortos
então isso leva a crer q eles levavam tudo pros tumulos com certeza
 
Mas aí depende da cultura do povo em questão, Max.
Os Hobbits fariam de uma forma, os Rohirrim de outra, os elfos silvestres de outra...
 
é exatamente isso, bilbo deixou seus pertences pra o frodo, as criaturas tumulares continuam portando àquilo que é seu "sua maldição", boromir foi levado pelo rio junto de suas armas e de seus oponentes, e a espada de isildur foi descançada em Valfenda pra que todos se lembrem dos feitos daquela guerra...
 
Depende. Às vezes as vestimentas pertencem ao reino, e se o soldado morre elas são passadas a um novo soldado. E se não for assim, caso as vestes pertemçam ao guerreiro, não faz sentido doa-las. Vocês estão querendo complicar coisas meio que lógicas não?
 
leoff disse:
Guardam como recordaçao ou distribuem a parentes. Se for um objeto muito pessoal, como uma arma famosa, ele é enterrado/cremado junto do dono.

Depende. Isso acontecia com homens e elfos. Já os orcs eram deixados onde morriam.
 
Niniel Dernhelm disse:
Barbaro na minha opiniao era Denethor querer colocar Faramir com ele na pira...isso é inadmissivel né?? :x Agora ele era um rei, tinha conhecimento, podia levar o fim que quisesse, onde quisesse. Acho que ele querer morrer cremado nao era barbaro mais é so minha opiniao!

Bem na verdade Rei ele não era e sim regente :wink: , quando li o capitulo da Pira entendi como sendo um ato barbaro por ele querer cremar seu filho e a ele junto, e não pela cremação em sí... pelo menos foi isso que entendi.
 
Mithrandir disse:
eu quero dizer que se as roupas e armas, como também artefatos de um grande cavaleiro fossem doadas não teria sentido :wink:

realmente, vc tem certa razão, mas destruilas, ou enterralas junto com seu dono tambem não seria muito melhor, expo-las de forma a recordar os feitos de seus donos seria algo mais comum eu acho, no caso de homens, elfos e anões, alem de hobbits, orcs como já disseram, não deixaram sinal de terem preocupações deste tipo.... mas se fossem doadas a fim de preservar a memoria de seus donos ... ai é outra história, lembrando que estou me referindo apenas a pertences como espadas e tal, famosos!!!! não banais, como colheres e tal.... :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo