1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. O que fazem com os pertences dos mortos? :think:
     
  2. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Que que é isso ??? Pertences dos mortos de quem??? Bem você poderia explicar melhor assim talvez alguem possa te ajudar :wink:
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Ué... depende. Os da minha mãe a gente deu alguns para outros parentes, doamos outros, a minha irmã ficou com alguns...

    Mas sério agora... explica melhor a sua dúvida.
    Algumas coisas às vezes eram enterradas com o morto, como espadas e tal. Mas o resto devia ser herdado pela família. Acho que nada diferente do nosso mundo real.
     
  4. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Guardam como recordaçao ou distribuem a parentes. Se for um objeto muito pessoal, como uma arma famosa, ele é enterrado/cremado junto do dono.
     
  5. Durub-bùrz

    Durub-bùrz Usuário

    Acho q ele esta falando dos elfos ...
     
  6. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Como ele ainda nao explicou vou mostrar um fato assim, basico em tempos medievais talvez seja de utilidade :
    Por exemplo quando um guerreiro era morto em batalha eles costumavam enterrá-lo ou crema-lo com suas armas e com as armas de alguns inimigos tb. Ou entao o colocavam num barco com seus pertences e de alguns inimigos acreditando que assim ele chegaria as terras imortais, vemos isso no senhor dos anéis na morte do Boromir ( e essa historia de chegar as terras imortais é coisa que acontecia mesmo, nao é so tolkien nao!)
    Os outros pertences creio, ficavam com a familia mesmo como heranca de familia
     
  7. Adrehel

    Adrehel Usuário

    As armas famosas nem sempre eram enterradas ou cremadas com o dono. Os fragmentos da Narsil foram parar em Valfenda e ela foi reforjada para o Aragorn.
     
  8. The_Raven

    The_Raven Usuário

    certo, também seria comum serem espostas como memorial a sua importancia histórica e a de seu dono, como Narsil.
     
  9. The_Raven

    The_Raven Usuário

    certo, também seria comum serem espostas como memorial a sua importancia histórica e a de seu dono, como Narsil.
    Mas realmente deveria-se ter explicado melhor este tópico :disgusti:
     
  10. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Niniel, o que você falou é realmente verdade. Só é bom lembrar que no caso da Terra-Média, cremar era um costume tido como bárbaro. Basta lembrar das palavras de Denethor quando enlouquece e resolve se queimar na pira como faziam os reis bárbaros de outrora.
    Mas eu acho que não havia a crença de que os ítens colocados junto ao morto seriam necessários no além vida. No nosso mundo real esse era sim um costume de muitos povos (o que você lembrou muito bem), mas não na Terra-Média. Talvez os pertences que fossem enterrados com o morto estivessem lá apenas como ato de reverência, ou por não merecerem terem outro dono além daquele que partiu.

    No geral eu acho que não há segredo quanto aos pertences do falecido. Ou alguns vão para o túmulo junto com ele, ou são herdados pela família, e esta, dependendo do costume da região, pode guardá-los doá-los, vendê-los, enfim, fazer o que bem entender.
     
  11. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Panda, só uma coisa. O problema com a cremação não era o ato em si. O problema é que os caras faziam isso ainda estando vivos, como Denethor fez. Isso é que era considerado mau, coisa de reis pagãos.
     
  12. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Era assim? Para mim era o ato da cremação do morto que era tido como bárbaro.
     
  13. Ephemera

    Ephemera Usuário

    é isso mesmo, eu sei...
    Talves eu tenha me expressado mal pra variar.... nao eram necessarios era apenas uma opcao isso.
     
  14. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Acho que não. Inclusive em um diálogo do Gandalf com o Denethor - é no capítulo da Pira de Denethor mesmo - o Gandalf repreende o Denethor por causa disso, falando até sobre aqueles reis pagãos matarem parentes junto consigo... agora se havia alguma coisa contra a cremação em si aí eu já não sei; acho que não havia nada.
     
  15. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Barbaro na minha opiniao era Denethor querer colocar Faramir com ele na pira...isso é inadmissivel né?? :x Agora ele era um rei, tinha conhecimento, podia levar o fim que quisesse, onde quisesse. Acho que ele querer morrer cremado nao era barbaro mais é so minha opiniao!
     
  16. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    no livro conta que ele foi seduzido pelo sauron quando olhou na pedra que agora esqueci o nome a mesma que pipin olhou só que outra....entaum ele foi seduzido pelo sauron assim ele viu todas as forças de sauron que o deixou lok e seu filho boromir tinha cido morto e faramir estava morrendo ele acabou pirando......
     
  17. minha dúvida é o que faziam com as capas, livros, espadas, cornetas, escudos, bota e etc... quando elfos, homens e anões morriam :wink:
     
  18. quando pensam que o bilbo tinha morrido, no hobitt, eles tavam leiloando várias coisas, neh?
    OU SERÁ Q EU ME CONFUNDI?
     
  19. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Na minha opiniao viravam herancas da casa de cada um, pelo menos se fosse alguem importante...veja as espadas ou o anel de barahir por exemplo...
     
  20. e os sacola-bolseiros pegando várias coisas.........mas acho que fica pra fammília e etc,......
     

Compartilhar