1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Persuasão (Jane Austen)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 28 Ago 2011.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

Quando iniciei a leitura de Persuasão, confesso ter feito isso pensando em “dar uma segunda chance” para Jane Austen. Gosto muito de Orgulho e Preconceito, mas a impressão que fiquei de Razão e Sensibilidade é que ela simplesmente se repete em tema, tipos de personagens e afins. Algo como: se você leu o mais conhecido, [...]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Marcileia

Marcileia Usuário

Ao mesmo tempo que achei a fórmula parecida com Orgulho e Preconceito achei bastante cativante a história, aquela curiosidade para saber se as dicas de como terminam realmente vão se concretizar, ou se haverá um final inesperado (já que a história dá várias voltas).
    Gosto muito da forma como Jane Austen apresenta a história, mostrando os sentimentos mais profundos, tornando os personagens mais próximos de nós...
    Outra coisa que gosto bastante é a diferença entre épocas e costumes (que pode ser observada também nos outros livros dela, nos livros de Agatha Christie e Sir Artur Conan Doyle, na série Downtown Abbey, etc.), como são histórias muito bem descritas e ambientadas é quase impossível que não nos transportemos para a Inglaterra vitoriana e toda sua pompa...

3. Nise Yuki

Nise Yuki Usuário

Eu acho Persuasão bem diferente de Razão e Sensibilidade, mas confesso que a personagem principal me irrita com o comportamento um tanto "banana" dela XD

Compartilhar