• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Persuasão (Jane Austen)

Meia Palavra

Usuário
Quando iniciei a leitura de Persuasão, confesso ter feito isso pensando em “dar uma segunda chance” para Jane Austen. Gosto muito de Orgulho e Preconceito, mas a impressão que fiquei de Razão e Sensibilidade é que ela simplesmente se repete em tema, tipos de personagens e afins. Algo como: se você leu o mais conhecido, [...]

[continue lendo...]
 
Ao mesmo tempo que achei a fórmula parecida com Orgulho e Preconceito achei bastante cativante a história, aquela curiosidade para saber se as dicas de como terminam realmente vão se concretizar, ou se haverá um final inesperado (já que a história dá várias voltas).
Gosto muito da forma como Jane Austen apresenta a história, mostrando os sentimentos mais profundos, tornando os personagens mais próximos de nós...
Outra coisa que gosto bastante é a diferença entre épocas e costumes (que pode ser observada também nos outros livros dela, nos livros de Agatha Christie e Sir Artur Conan Doyle, na série Downtown Abbey, etc.), como são histórias muito bem descritas e ambientadas é quase impossível que não nos transportemos para a Inglaterra vitoriana e toda sua pompa...
 
Eu acho Persuasão bem diferente de Razão e Sensibilidade, mas confesso que a personagem principal me irrita com o comportamento um tanto "banana" dela XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo