• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perspectiva 2007

Não acho que o Renato Augusto vá para o banco, o Ney Franco adora ele e já disse umas mil vezes como 2007 é o ano dele começar a estourar, etc. (Aliás, ele devia estar na sub-20, hein. Mas ainda bem que não foi, melhor ele aqui por enquanto.)

É mais provável ele jogar o Juninho pra reserva; ou mesmo usar os dois como você colocou, com o Renato Augusto mais avançado, de atacante (ele já falou que gosta de jogar assim e tá treinando chute à gol sem parar!) e o Juninho na posição de último do meio.

-------------- Paulinho -------------
--- Clayton --------------- Renato --
-------------- Juninho --------------

----- Renato Augusto ---------------
------------------ Roni/Obina/Nilmar/

tipo isso aí mesmo, etc.

e o Ney parece gostar mais do Irineu do que o tal Moisés. Acho que fecha Léo Moura, Thiago, Irineu e Juan.
 
Eu também prefiro o Juninho na reserva. Mas o próprio já disse (em entrevista ao site da globo.com) que não vai pra um time pra ficar na reserva e como o FUSA já disse há algum tempo o Flamengo não contratou ele para botar na reserva, certamente ele é títular absoluto a não ser que faça alguma merda.

E também não acho que o R. Augusto vá ser aproveitado dessa maneira como meia-atacante ou etc. Embora seja bem interessante mesmo, mas acho que agora com Bruno Mezenga, Leonardo, Obina, Roni, Marcel e talvez Nilmar já tá com atacante demais para utilizar o RA no setor ofensivo.

Mas ainda acho que se ele não for titular como eu prevejo daqui a pouco ele vai reconquistar seu lugar, joga demais pra ficar de fora.
 
Eu acho que se o Ney colocar o Renato Augusto pra ser atacante, ele vai acabar sendo queimado que nem o Felype Gabriel (que é bastante promissor mas como meia-atacante).

Mas o Juninho é titular. Pelo menos até a metade do ano ele será titular pelo nome que tem.
Ele foi contratado pra ser o jogador experiente pra Libertadores. Já que ninguem ali tem experiencia nisso, nem sequer o técnico.
Só espero que ele corresponda.



Eu tentaria encaixar os 2 meias ofensivos com Clayton e Paulinho muito mais na contenção, com o Clayton sendo a ligação.
Senão acho que seria melhor deixar 1 dos 2 no banco mesmo.
 
Por mim eu colocava o Renato pra lateral esquerda, porque a única coisa que ele sabe fazer atualmente é chutar pro gol, e pode fazer isso da lateral mesmo (o Juan que o diga, sem chuta... e sempre mal, tirando o gol na segunda partida da final da Copa do Brasil). Renato não funciona como "terceiro homem de meio-campo" ou qualquer coisa do tipo, não sabe armar porra nenhuma nem atacar decentemente. Ele tem raça, basicamente.

Aí sobrariam duas vagas de meias-ofensivos, Renato Augusto e Juninho.

Mas como isso aí é impossível de acontecer, temos que tentar entender o Ney Franco. E isso só depois da possível vinda do Nilmar ou Marcel (Ney parece gostar dele; e ele nem fala do Liédson, ou seja, outro que foi apenas sonho, etc).
 
Correr o inter: tirar o Inter da disputa, humilhar o Inter, acabar com os moranguinhos. :D
Mais um ano de sorte para elas seria demais...
Em 2007... Vamo, vamo tricolor (gaúcho)! :joy:

Até a pe nós iremosss :cheer:
para o que der e vierrr :cheer:
mas o certo e que nós estaremooooos :cheer:
com o Grêmio onde o Grêmio estiver :cheer:

EEEEEEEEEEEEEE :joy:
 
De todas as especulações, esta aqui foi a maior supresa:
Por mim eu colocava o Renato pra lateral esquerda, porque a única coisa que ele sabe fazer atualmente é chutar pro gol, e pode fazer isso da lateral mesmo (o Juan que o diga, sem chuta... e sempre mal, tirando o gol na segunda partida da final da Copa do Brasil). Renato não funciona como "terceiro homem de meio-campo" ou qualquer coisa do tipo, não sabe armar porra nenhuma nem atacar decentemente. Ele tem raça, basicamente.

Aí sobrariam duas vagas de meias-ofensivos, Renato Augusto e Juninho.
:think: :think: :think:


Você tem o celular do Ney Franco? :dente:




Eu também prefiro Renato Augusto e Juninho Paulista lado a lado. A imprensa tem "escalado" o Augusto no ataque com o Obina. Mas eu acho que vai ser Obina e Roni no ataque. E Paulista? Há quem diga que ele vai ocupar a vaga de Luizão no Depto Médico. Vamos ver...
 
Bom dia,

Parece que o Ney realmente vai arriscar o Renato Augusto no ataque, ele já andou treinando chutes a gol, sem contar que nas categorias de base do Mengão ele jogava como centroavante...

Vamos ver no que dá...
 
Saiu no jornal hoje que o Ney disse "o time do flamengo é Bruno, Renato Augusto, Juninho e mais sete".

Esse cara tá se mostrando melhor do que eu esperava.
 
Então tá beleza, acho legal o Ney manter o Renato Augusto no grupo, mas espero que ele tenha treinado muito chute, porque ele era bem fraquinho o ano passado nesse aspecto.
 
Po, eu considerava o Renato Augusto um dos 4 melhores finalizadores do Flamengo nessa ultima temporada.

Quem nao sabe chutar é o Vinicius Pacheco.
 
Saiu no jornal hoje que o Ney disse "o time do flamengo é Bruno, Renato Augusto, Juninho e mais sete".

Esse cara tá se mostrando melhor do que eu esperava.

Ah sim vão jogar com 10 apenas né? :cool: Tudo bem achar que o time melhorou... mas sei lá. Acho arriscado! :mrgreen:

:lol::lol::lol::lol:
 
Então tá beleza, acho legal o Ney manter o Renato Augusto no grupo, mas espero que ele tenha treinado muito chute, porque ele era bem fraquinho o ano passado nesse aspecto.

O Ney Franco disse que se ele tivesse treinado a parte finalizadora, poderia até ser artilheiro...

Eu acho que ele foi uma das melhores revelações do fla depois do Ibson...

Acho que vai dar certo sim...
 
O Ney Franco disse que se ele tivesse treinado a parte finalizadora, poderia até ser artilheiro...

Eu acho que ele foi uma das melhores revelações do fla depois do Ibson...

Acho que vai dar certo sim...

nada como divisão de bases forte. a última grande revelação do botafogo foi o donizete.
 
nada como divisão de bases forte. a última grande revelação do botafogo foi o donizete.

O Vasco teve uma geração de ouro nos anos 90 mas poucos vingaram... Lembro que algumas vezes, perto de 95/96 quando o time entrava em campo com 9, as vezes 10 jogadores que tinham sido revelados no clube. Só q o time era ruim e isso não quer dizer nada haha

Carlos Germano, Pimentel, Yan, Gian, Jardel, Valdir e mais tarde Helton, Pedrinho, Felipe e agora Morais.

Desses aí, só o Gian não teve passagem pela seleção profissional embora tenha feito o gol do título do mundial de 91 ou 92 em cima de Gana(2 a 1 e o Yan fez o 1o).

De qq forma Tonho, o Edmundo foi meio que cria do Botafogo né. Ele foi pro Vasco ainda nas divisões de Base, mas ele surgiu lá.
 
é um Washington piorado ele... trombador, faz lá um golzinho ou outro, mas 17 gols num campeonato de 38 jogos é muito pouco. Ainda mais nesse nível de campeonato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo