• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personalidade dos orcs...

Fënnarfin disse:
acho que no caso dos dragoes , foram as AGUIAS que foram corrompidas, nao eh??....que outro ser de Arda que era grande e com asas poderia ser corrompido.......mas se bem que nem todos os dragoes tinham asas......

é mais facil corromper um lagarto para que vire um dragão do que corromper um ave para que vire o mesmo....
 
Os orcs eram cria de Melkor...

eles atendiam a Sauron por medo...

eles nunca poderiam se revoltar contra Morgoth... mas é possível q eles não sigam 100% a vontade de Sauron
 
Não sei qual criatura foi corrompida para criar os dragões, só sei que aguias não foram...
Pra mim as Aguias eram seres tão puros quanto os elfos...
Como melkor ia capturar as Aguias, daquele tamanho, com aquela força e sabedoria... alem do que... Acho que Manwe não ia gostar nada !!!
 
acho q teoria das aguias no minimo absurda, as aguias seria mmmmmmmtttttooooo dificeis d serem corrompidas, acho q dragoes naum saum seres corrompidos, e sim seres a parte
 
Fingolfin *§* disse:
Os orcs eram cria de Melkor...

eles atendiam a Sauron por medo...

eles nunca poderiam se revoltar contra Morgoth... mas é possível q eles não sigam 100% a vontade de Sauron

Podiam sim. É dito várias vezes que os orcs serviam a Morgoth e Sauron unicamente por medo.

Eles só não se rebelavam porque sabiam que Morgoth (e posteriormente Sauron) tinha poderes para varrer todas as suas forças em pouco tempo. É ingenuidade dizer que todos os orcs estavam submissos a Morgoth. Serviam por medo, não submissão.
 
Os orcs poderiam se rebelar se aparecesse algum Senhor tão ou mais forte q Morgoth ou Sauron. Eles agiam por interesses: sua vida e comida, eu diria.
Por isso eu penso q mesmo q eles não tivessem fëa, eles com certeza teriam vontade propria.
 
Vontade própria eu não acredito faziam somente o básico que uma pessoa deve fazer, diante de sua raça gladiam com sua própria raça fora dela também e o anel realmente corrompia qualquer um indiferente de raça e se tinham fëa ou não :wink:
 
É dito que alguns dos chefes dos Orcs, os mais poderosos entre eles, eram Maiar muito fracos que assumiaram essa forma.... esse sim tinham fëa e vontade própria, o resto era um bando de peão controlado por Morgoth, Sauron e esses chefes orcs...
 
Em algum livro ou carta cita se existia algum ser que vivia sem alma... acho que não... até os animais tinham alma... porque seria diferente com orcs ??? Por mais burros que eles fossem eles pensavam e falavam.

Falaram que os Uruk-Hai tinham alma... se eles tem pq não os orcs normais ???
 
Segue abaixo o tão polêmico trecho do HoME X, do ensaio "Orcs" sobre os 1os orcs serem maiar


"Pois Morgoth possuía muitos servos, dos quais os mais velhos e mais potentes eram imortais, pertencendo de fato, no seu início, aos Maiar; e estes espíritos malignos, como seu mestre, podiam tomar formas visíveis. Aqueles cujo trabalho era comandar os orcs freqüentemente tomavam formas órquicas, porém eram maiores e mais terríveis. Assim as histórias falavam de Grandes Orcs ou capitães orcs que não eram mortos, e que reapareciam em batalha através dos anos muito mais longos que os períodos das vidas dos homens"

"Melkor corrompeu muitos espíritos - alguns grandes, como Sauron, ou menores, como balrogs. Os menores poderiam ter sido primitivos (e muito mais poderosos e perigosos) orcs"



Ar-Pharazôn disse:
Em algum livro ou carta cita se existia algum ser que vivia sem alma... acho que não... até os animais tinham alma... porque seria diferente com orcs ??? Por mais burros que eles fossem eles pensavam e falavam.

Falaram que os Uruk-Hai tinham alma... se eles tem pq não os orcs normais ???

Há citação que nenhum hröa vive sem fëa... se referindo aos filhos de iluvatar.

Mas há também a citação que os orcs não tem fëa ou alma... assim como os trolls também não o tem.
Os animais tb não tem fëa.

Os orcs falavam e pensavam... de acordo com oq foi colocado de poder neles por morgoth... eles nunca pensariam em fazer o bem independente de qq coisa, pois morgoth só colocou neles o bem.

Alguém um tempo atrás fez uma boa analogia... Seria como uma Inteligencia Artificial... pode falar, tomar decisões... mas tudo baseado noq foi programado inicialmente. Ou seja... orcs falam e tomam decisões, baseados na vontade que Morgoth colocou neles.

Os Uruk-hai entram tb no grupo dos sem alma... citado e afirmado por tolkien.
 
desculpa perguntar de novo...mas, os orcs são elfos corrompidos e feitos para servir Morgoth. Mas ainda são elfos. Entao os orcs deveriam ser Imortais como os elfos. eh uma estupidez mas...... deveria? e como morgoth tirou a alma dos elfos para virarem orcs? num intendu....
 
Krebain disse:
desculpa perguntar de novo...mas, os orcs são elfos corrompidos e feitos para servir Morgoth. Mas ainda são elfos. Entao os orcs deveriam ser Imortais como os elfos. eh uma estupidez mas...... deveria? e como morgoth tirou a alma dos elfos para virarem orcs? num intendu....

os orcs não são elfos corrompidos... isso é uma idéia q o Christopher pos no Silmarillion mas o Tolkien já tinha descartado.

Ele queria que os orcs tivessem origem de cruzamento com humanos e bestas produzidas por ele, mas no final isso tb acaba não encaixando totalmente na história .. pelo menos ele não re-escreveu tudo pra se adequar a isso...
Mas ele diz claramente que não é sua intenção q os orcs tenham origem elfica.
 
Krebain disse:
desculpa perguntar de novo...mas, os orcs são elfos corrompidos e feitos para servir Morgoth. Mas ainda são elfos. Entao os orcs deveriam ser Imortais como os elfos. eh uma estupidez mas...... deveria? e como morgoth tirou a alma dos elfos para virarem orcs? num intendu....

Tem um texto aqui sobre homens, mas acho que serve para os orcs também...

"Mas vamos supor que a "benção de Aman" também fosse garantida aos Homens*. Então o que? Teria um grande bem sido feito a eles? Seus corpos continuariam a atingir a maturidade rapidamente. Na sétima parte de um ano um homem nasceria e se tornaria adulto, tão rápido quanto um pássaro nasceria e voaria do ninho em Aman. Mas então ele não iria enfraquecer ou envelhecer mas permaneceria vigoroso e em felicidade de uma criatura corpórea. Mas e sobre o fea desse Homem? Sua natureza ou "destino" não poderia ser mudada, nem pela saúde de Aman nem pela vontade do próprio Manwë. Mesmo assim (como os Eldar sustentam) é sua natureza e destino sob a vontade de Eru que ele não permaneça em Arda por muito tempo, mas parta para algum outro lugar, talvez retornando diretamente a Eru para outro destino ou propósito que está além do conhecimento ou suposição dos Eldar.
Muito rapidamente então o fea e hroa de um Homem em Aman não mais estariam unidos em paz, mas se oporiam, para grande dor de ambos. Sendo o hroa pleno de vigor e felicidade da vida oprimiria o fea, uma vez que sua partida traria a morte; e contra a morte ele se revoltaria como se revoltaria uma grande besta cheia de vida contra o caçador ou partiria selvagemente sobre ele. Mas a fea estaria como em uma prisão, tornando-se mais e mais cansada de todos os prazeres do hroa, até desgostar deles, desejando mais e mais ter partido, até que mesmo aqueles assuntos de seu pensamento recebidos através do hroa e seus sentidos se tornassem sem sentido. O Homem então não seria abençoado, mas amaldiçoado; e ele amaldiçoaria os Valar e Aman e todas as coisas de Arda. E ele não deixaria Aman de livre vontade, pois significaria morte rápida, e com violência tentaria permancer. Mas se ele permanecesse em Aman[8], o que ele se tornaria, até que Arda finalmente se completasse e ele encontrasse alívio?
Ou o fea seria completamente dominado pelo hroa e ele se tornaria mais como uma besta, embora uma atormentada por dentro, ou, se seu fea fosse forte, ele poderia deixar o hroa. Então uma de duas coisas ocorreria: ou isto seria conseguido em ódio, através de violência, e o hroa, em plena vida, seria rendido e morreria em súbita agonia; ou o fea desertaria o hroa rapidamente e sem piedade, que continuaria a viver, um corpo sem mente, nem mesmo uma besta e sim um monstro, um trabalho próprio de Melkor no meio de Aman, que os os próprios Valar iriam destruir."

De acordo com esse texto... se o fea dos homens deixasse seu hröa, mas este continuasse vivo, esse homen se tornaria um montro.... podemos pegar esse exemplo e tranferí-lo para a criação dos orcs... Morgoth usando suas lentas artes de crueldade na corrrupção dos elfos, pode ter liberado seus espiritos, ou os proprios elfos abandonaram o corpo naum aguentando os tormentos, mas Melkor, atravez da magia, tenha deixado seus corpos deformados, mas vivos, criando assim os orc... dessa forma eles teriam hröa mas naum teriam fëa... bom, isso foi uma suposição minha com base nesse texto, mas pelo menos uma coisa esta certa, os orcs naum precisariam ter fëa para viver....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo