• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personalidade dos orcs...

DarkRider

Só uma torturazinha.
Bem, já foi dito aqui que os orcs não tinham fëa, isto é, alma. E isso os tornava disprovidos de vontade. Ou seja, eles só poderiam fazer o que lhes foi mandado e nada mais.

Mas aí vai uma pergunta: Se eles não tinham vontade (um ser sem alma não tem vontade), como poderiam, por exemplo, agir feito Grishnák (não me lembro bem se é escrito assim), ou seja, pegar o Anel para benefício próprio? Ou até mesmo outras rebeldias, como Shagrat e Gorbag?
 
Interessante...
Muitas vezes é possível ver que os orcs se rebelam por certos interesses deles, assim como agem por impulso (e não pensam, visto que qualquer motivo é motivo pra derrubar sangue).


Essa pergunta me deixou confusa.... :o?:
 
lembra que o anel corrompe qualquer ser que o use. ele é apenas maldade. independe do que seja a criatura, se ela ver o anel, o anel vai querer ser achado, logo, vai tentar a criatura para tomar ela do dono e usa-lo.

orcs são criaturas caóticas, não eh dificil haver brigas e discórdia entre eles. essa é a natureza dos orcs
 
Omykron disse:
lembra que o anel corrompe qualquer ser que o use. ele é apenas maldade. independe do que seja a criatura, se ela ver o anel, o anel vai querer ser achado, logo, vai tentar a criatura para tomar ela do dono e usa-lo.

orcs são criaturas caóticas, não eh dificil haver brigas e discórdia entre eles. essa é a natureza dos orcs
TInha me esquecido desse detalhe "Tão pequeno" do Anel.

Então está explicado, ao menos até aqui:

- Os orcs são manipulados por Sauron e Saruman e, no caso de Grishnák, pelo Anel.
- Brigam que nem loucos por serem caóticos, impulsivos, etc. Esse parece ser o motivo mais ligado ao porque deles se rebelarem.
 
Omykron disse:
lembra que o anel corrompe qualquer ser que o use. ele é apenas maldade. independe do que seja a criatura, se ela ver o anel, o anel vai querer ser achado, logo, vai tentar a criatura para tomar ela do dono e usa-lo.

orcs são criaturas caóticas, não eh dificil haver brigas e discórdia entre eles. essa é a natureza dos orcs


Mas tem um pequeno problema... O próprio Tolkien disse que não sabia se os orcs tinham alma, e a corrupção só pode se manifestar em seres com alma, não é isso?
 
Mas tem um pequeno problema... O próprio Tolkien disse que não sabia se os orcs tinham alma, e a corrupção só pode se manifestar em seres com alma, não é isso?
orcs eram elfos que foram torturados por morgoth até ter seu corpo deformado e sua alma corrompida, agora, se a alma aguentou a tortura eh dificil dizer.

como ele queria o anel, provavelmente ele tinha alma (isso naum significa q TODOS tenham)
 
pra mim naum, orcs saum criaturas apenas feitas de maldade e torturas, eles naum possuem força de vontade, mas sim uma percepçao do q acontece a sua volta e por naum possuirem força de vontade, saum facilmente corrompidos e saum violentos.
 
EU TENHO UMA GRANDE DUVIDA! OS ORCS SAUM ELFOS DETURPADOS, TORTURADOS E SEM ALMA... MAS CONTINUAM SENDO ELFOS! ISSU QUER DIZER Q SE UM ORC NAUM FOSSE ASSASSINADO ELE VIVERIA PARA SEMPRE?
 
Acho que tem outro detalhe,seres que não pensam muito "imitam",orcs ao verem a vontade de Sauron em possuir o anel também o queriam... :mrgreen:
 
Penso q mesmo sem ter alma, com certeza um orc tem vontade propria, assim como medo, ganancia, ambição e varios outros sentimentos.

Vejam o caso por exemplo da torre de vigia em Mordor(eu esquecei o nome), qdo Sam entra lá os Orcs pensam q ele é um grande guerreiro Elfico e fogem com medo.

Qdo Gorbag e Shagrath brigam pelos hobbits, eles demonstram ambição, pois querem agradar seus mestres e ganhar alguma recompensa.

Bom, acho q é bem fácil perceber q eles agem certas vezes com vontade propria.
 
Se não me engano, Shagrat e Gorbag eram Uruk-Hais, que são uma raça "nova" de orcs, que foi feita por Saruman, que misturou Orcs (que não tinham Fëa) com humanos (que tinham Fëa)... acho q isso presenteu os orcs com um Fëa, além das outrasa coisas das quais sabemos bem.
 
Em algum livro ou carta fala que Orcs não tinham Fëa ???
Pq até hoje eu meio que me recuso a acreditar que eles são seres sem "alma"...
Orcs já demonstraram varias veses no desenrolar da historia que tinham vontade propria e livre arbitrio... eu não acredito que eles teriam vontade propra sem um Fëa.
 
Ar-Pharazôn disse:
Em algum livro ou carta fala que Orcs não tinham Fëa ???
Pq até hoje eu meio que me recuso a acreditar que eles são seres sem "alma"...
Orcs já demonstraram varias veses no desenrolar da historia que tinham vontade propria e livre arbitrio... eu não acredito que eles teriam vontade propra sem um Fëa.

Em uma carta, já foi, só não me lembro o número... Tolkien disse que não sabia nem se os orcs tinham fëa, se não me engano...
 
Intão me responda uma coisa... Dragões tinham Fëa ??? pois eles tbm eram filhos de Melkor.

Além do que... Eru não deu fëa aos dragões, eles eram algum tipo de criatura que foi "corrompida", digamos "Melhorada" :D !!!

Mesmo caso dos orcs. Eles eram elfos... sem Fëa eles não sobreviveriam...
Na minha opinião o Fëa deles não se esvaneceu e sim se modificou.
 
Fënnarfin disse:
alguem ai pode me explicar quem diabos eh Grishnák e oqq ele fez????

O Grishnák era um orc de Mordor e estava com Úgluk levando Merry e Pippin para Isengard. Ele sabia do Anel e foi atrás dos dois hobbits porque pensava que estava com eles.

É, uma teoria, talvez o fëa deles esteja meio, que, sei lá, adormecido, e só em alguns casos com Grishnák, Gorbag e Shagrat tenha despertado, só que corrompido, pode ser...
 
acho que no caso dos dragoes , foram as AGUIAS que foram corrompidas, nao eh??....que outro ser de Arda que era grande e com asas poderia ser corrompido.......mas se bem que nem todos os dragoes tinham asas......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo