1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Personalidade do Ano, pela TIME: Você

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por TT1, 17 Dez 2006.

  1. TT1

    TT1 Dilbert

    NOVA YORK - "Você" foi escolhido a "Personalidade do Ano" pela revista Time neste sábado. O motivo? O crescimento explosivo de conteúdo de internet produzido pelos próprios usuários, como blogs, sites de compartilhamento de vídeos como Youtube e de redes sociais como MySpace.

    "Por tomarem as rédeas dos meios globais, por fundarem e forjarem a nova democracia digital, por trabalharem de graça e superarem os profissionais no jogo deles, a Personalidade do Ano da Time é você", escreveu Lev Grossman na revista.

    A revista pôs um espelho na capa da sua edição "Personalidade do Ano", que chega às bancas nesta segunda, "porque isso literalmente reflete a idéia que você, não nós, estamos transformando a era da informação", explicou o editor Richard Stengel.

    "Você" venceu candidatos como os presidentes do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e da China, Hu Jintao, o líder norte-coreano Kim Jong-il e o ex-secretário de Estado americano James Baker.

    A revista tem escolhido a Personalidade do Ano desde 1927 e a tradição se torna fonte de especulação todo ano, assim como de controvérsia - como nas impopulares escolhas de Adolf Hitler em 1938 e Ayatollah Khomeini em 1979. O objetivo é apontar "a pessoa ou pessoas que mais afetaram o noticiário e as nossas vidas, para o bem ou para o mal, e incorporaram o que foi importante no ano, seja bom ou mau".

    Grossman disse que os criadores e consumidores de sites com conteúdo produzido pelos usuários mostraram um senso de comunidade e uma colaboração nunca vistos antes.

    - A questão é a a retirada do poder da mão de poucos, a colaboração gratuita e como isso irá não somente mudar o mundo, mas mudar a maneira como o mundo muda - falou Grossman, escritor de tecnologia da Time e crítico literário. - A ferramenta que torna isso possível é a internet. É uma ferramenta que junta as pequenas contribuições de milhões de pessoas e as torna importantes.

    Fonte: O Globo Online
     
  2. Carol

    Carol Visitante

    Adolf Hitler foi a personalidade de 1938? (WTF?)

    To me sentindo importante depois dessa notícia :dente:
     
  3. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Não entendo o espanto com o lance do Hitler. É o que tá escrito, a pessoa que mais influenciou naquele ano, para o bem ou para o mal. No caso dele foi para o mal, mas duvido que alguém tenha tido tanto impacto no mundo quanto ele em 38.
     
  4. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    "Você" venceu candidatos como os presidentes do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e da China, Hu Jintao, o líder norte-coreano Kim Jong-il e o ex-secretário de Estado americano James Baker.

    Ué, eles também venceram né, se comprarem a revista, vão se olhar nela também :D
     
  5. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Obrigado
     
  6. Alanië

    Alanië Usuário

    Putz.....verdade. :ahn?:

    Ahh, mas não dá pra imaginar por exemplo o Kin Jong-li escrevendo seus planos em um blog, ou o Hu Jintao colocando as suas fotinhas num fotolog...:lol:
     
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Ele tb já foi cotado pro Nobel da Paz e escolhido como protetor do Vaticano(o título não foi esse, mas significava isso)


    Vistos os candidados, "Você" era favorito mesmo.

    Mas acho que isso foi um pouco de falta de destaque e vontade de passar um pouco de ideologia. De fato o usuário de casa ganha cada vez mais voz e espaço atraves da internet, mas ainda está longe de causar impacto. Um ou outro caso se difunde mas nossa voz ainda é pouco ouvida.
     
  8. Uncle

    Uncle Sou cool

    Pra mim, a Personalidade do Ano foi o Zidane. :g:
     
  9. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Para mim foi o Materazzi. Enfim, gostos. :g:

    O ano passado Bush estava entre os possíveis vencedores do Prémio Nobel da Paz. :roll:
     
  10. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Achei a escolha um tanto estúpida. Fica aberta demais e inconclusiva. "Você" é a personalidade do ano. É como se TODO mundo fosse personalidade ao mesmo tempo, mas com exclusividade. Sendo que a internet, apesar de crescer muito, ainda não atinge toda a população. A "democratização" da informação ainda é muito relativa, já que o acesso à internet não é democratizado.
     
  11. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Eu pensei a mesma coisa, Dirhil.
    Apenas uma minoria da população tem acesso a rede [os baianos :mrgreen:] e apenas uma pequena parte dessa minoria realmente abastece a internet com informações relevantes.
     
  12. sabias palavras
    vejam so, eu creio que 70% dos conteudos de acesso da massa, quando falo isso, digo as sites mais comuns, nao servem para muita "coisa" e nao abastecem nada de cultura...
    e voce, bom, internet esta sendo usada ate para roubos, etc, a pessoa seria personalidade do ano? acho que o CARINHA da revista, chutou o balde abrangindo demais, entao, de para algum criador de algo importante na internet, ou os filtros que impedem a entrada de conteudo inadequado e "ruim" para as pessoas, que como maioria de nos na Valinor procuramos :)

    Filosofei demais, revoltado :/
    BUSH para Nobel da paz?
    Hitler foi uma grandiosa personalidade, tanto que estudiosos falam que... nunca, jamais vamos ter algo tao grande e malefico como ele fez, ate mesmo benefico, porque ninguem jamais tera o poder de lideranca e persuasao que ele teve
     

Compartilhar