1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Personalidade de Tolkien na obra

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Archbalt, 5 Abr 2006.

  1. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Tolkien criou sua história numa terra imaginária, a "Terra Média", povoando-a com diferentes "raças: hobbits, elfos, anões, magos, orcs, e humanos. Cada uma dessas raças possuem distintos traços morais e físicos.
    Hobbits são pequenos e amam uma vida simples e confortável. Eles representam a natureza de Tolkien, amando tabaco, cerveja e companhia. Elfos são algos e magros, e com seu melodioso sotaque e beleza, representam os ideais estéticos e religiosos de Tolkien. Os anões são uma raça de mineiradores, pequenos mas fortes, que valorizam o ouro e pedras que tiram da terra. São leais aos amigos. Magos possuem grandes poderes mágicos; alguns são bons, outros maus. Orcs são mostros que representam a maldade. Os homens representam a mais nova raça da terra média, e carregam o potencial de coragem e covardia, amigos e traiçoeiros, generosos e egoístas, enfim, as complexidades boas e más que Tolkien viu nas pessoas modernas.


    É um pedaço de um texto da Microsoft Encarta 2006, que traduzi. Achei interessante essa parte da personalidade e os personagens.
     
  2. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Bom, vc soh citou os Hobbits e os Elfos como parte da personalidade de Tolkien Arch, o que por exemplo seriam os Anoes?
     
  3. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Eu tenho o artigo completo em inglês, mas só traduzi esta parte, posso postar o artigo completo.

    Anões são uma raça de mineiradores, pequenos, mas com uma poderosa estatura, Que valorizam o ouro e pedras preciosas da terra. As vezes são rudes, mas são fieis aos seus amigos
     
  4. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Eu acho que é óbvio que exista um pouco da personalidade do autor expressa em sua obra. A associação dos Hobbits e Elfos com Tolkien, respectivamente, devido ao seu gosto pela vida simples e pela beleza da língua, são bem óbvios para quem obtem algum conhecimento a mais sobre a biografia do professor. Ele mesmo fez estas associações. Também disse que dentre todos os personagens ali, o que mais ele considerava que o representasse era Faramir.

    Entretanto, ele ressalta que nem tudo ali é derivação direta de sua personalidade. No caso, não podemos colocar todos as raças ou personagens como simples facetas de sua personalidade. São sim resultados de uma idéia concebida por ele, com um propósito específico que ele julgava adequado transmitir, seja por seu valor inerente ou por necessidades da narrativa.

    Assim, talvez, os anões não tenham uma relação direta com a personalidade do professor, mas buscar essas similitudes pela obra sempre é tentador:wink:
     
    Última edição: 16 Abr 2006

Compartilhar