• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens

Considero corajoso todos aqueles que se opuseram a Sauron e lutaram contra ele. Não da para escolher apenas um.
 
Apesar de muitos personagens como Aragorn,Gandalf e Éowyn possuirem destaque,acho que o mais corajoso de todos foi Sam.
 
Se existisse o Medidor de Coragem talvez poderíamos falar com mais certeza. Cada personagem teve sua demostração de coragem em determnado momento da história.
 
Fico meio q sem resposta...mas...vamos lah.
Todos os nove foram corajosos...mas pra mim o mais foi o Sam. Sem nenhuma experiência...nem habilidades ( tirando os dotes culinários e jardineiristicos ) ele naum sabia de nada...nem o caminho pra Mordor...e simpesmente foi com o Frodo. Nem era tarefa dele de ir...e ele foi mesmo assim..por isso acho ele op mais corajoso.
 
Como já dissseram mais acima, todos aqueles q se opuseram a Sauron foram corajosos, todos aqueles q naum ficaram sentado vendo a guerra acontecer foram corajosos, em especial o Sam.
 
Não da pra definir que é o mais corajoso, cada um teve seu ato de coragem a seu nivel.
Mesmo pessoas que não estavam na comitiva tiveram seus atos, a mim eu não conseguiria dizer que é o mais o a mais corajosa.
 
Acho que não teve um só, cada foi corajoso da sua maneira e nas cirscunstancias apresentadas, cada um teve seu valor, corajosa é a Rosinha q caso com o Sam.
 
Não há um mais corajoso, todos foram coraj0sos e importantes.E, apesar de na história o foco ser Frodo e a sua missão de destruir o anel, o trabalho em conjunto e a dependência um dos outros é presente e grande lição.

Acho que não teve um só, cada foi corajoso da sua maneira e nas cirscunstancias apresentadas, cada um teve seu valor, corajosa é a Rosinha q caso com o Sam.

Por que coitada da Rosinha , Sam é um bom sujeito :D
 
Última edição:
Meu lado aracnofóbico fala mais alto: Frodo e Sam, por terem passado pela Shelob. Eu teria dado meia-volta e saído correndo ao primeiro sinal de teias de aranha.
 
Eu fico com sam, frodo, pipim e merry. De todos os personagens que participaram da historia, arrisco dizer que eles foram os mais corajosos, levando em conta que são simplesmente pessoas pequenas e com pelos nos pés (falando no geral). :D
 
Não dá p/ olhar a sociedade individualmente p/ julgar o quisito coragem, um dependia da ação do outro p/ que tudo desse certo... Frodo não teria conseguido se Sam não tivesse ido com ele,não sobrariam humanos caso Aragorn não tivesse conseguido reforços para lutar,Legolas foi essencial para que eles conseguissem caminhar sem serem pegos já que ele sentia tudo ao seu redor e via numa distancia que outros não conseguiam, enfim... Todos foram de importancia em determinado ponto....
Mas se é necessario uma resposta diria que Aragorn, já que ele respondeu ao chamado de Gandalf e já se meteu com Sauron derrotando os comparças dele e mantendo Frodo em segurança antes da comitiva ser criada.
 
Última edição:
Sam, mas todos que iveram corajem de entar na comitiva iveram coragem, e efrentaram suas limitações com determinação sem nunca desistir, por isso todos merecem o crédito, pois todos forma cruciais nas suas horas mesmo nas coisas menores.ç

Sam carregando o amigo com o UM enas costas quer prova melhor?
 
Gimli...o anão, a criatura mais raçuda da trilogia..."Grande chance de morte, pequena chance de vitória. O que nós estamos esperando ? ..."
 
falar de coragem é um tanto dificil desde que todos ao meu ver foram corajosos.ao meu ver o unico que não demostrou medo foi legolas.os outros todos demostraram ter medo em algum momento.mas todos superaram.
 
E os hobbits??? Se esqueceram??? Merry cavalgou junto aos Rohirrim rumo a um exército de Orcs, Mûmaks e Haradrim!!! Peregrin Tûk ajudou na defesa da Cidadela de Minas Tirith e também salvou a vida de Faramir!!! Além de terem levado os Ents a promoverem um Entebate (um feito inédito para os hobbits, não?) e marcharem rumo à Isengard e Orthanc!!
hehehe, corajosos? ou valorosos?? esses hobbits mudaram a história...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo