• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens

o Holmes rulez, mas ainda prefiro o Watson!Ele é massa!!!!
Mas coloco a Viviane, de Brumas de Avalon, acima.Ela é demais, sou fã dela!Aquela coisa de "assumir o porte de uma sacerdotisa" nos momentos que precisa...ela intimida todo mundo quando quer, hehehe.
 
* Aurélia Camargo de "Senhora" (apesar de não ter gostado da mudança repentina no final... Mas já viu, né, romantismo é romantismo...)
* Morgana de "As Brumas de Avalon"
Nossa, acho que é só...
 
Rhaskólnikov..(acho que é assim que se escreve)
Coronel Aureliano Buendía..
Sherlock Holmes
e outros...
 
Se for pra citar Tolkien, meu preferido de longe é o Frodo!^^ ^^Olhem pro meu nick!
Off Tolkien é a Carolina (eu acho que é esse o nome dela) de A Moreninha (Joaquim Manoel de Macedo). Ela é bem alegre, faceira e inocente pra uma menina de 14 anos.
Também tem a Mariana de Amor de Perdição. E a Urraca de El Cid.
 
Personagem: Agilulfo Emo Bertrandino gos Guildiverni e dos Altri de Corbentraz e Sura. Ufa! É o cavaleiro inexistente do livro de mesmo nome do Italo Calvino... É o máximo!!! :wink:
 
Sete Luas (Blimunda) de Memorial do Convento de José Saramago...

Turin Turambar (sem duvida!!)

vou me lembrar de mais... mas sempre q me falam personagens... esses dois me veem a cabeça na mesma hora...
 
Putz, Machadão! Os personagens dele conseguem ser tão... universais :mrgreen:

Talvez o Cheshire Cat de Alice no País das Maravilhas ou Garm de Farmer Giles? Quem sabe? :wink: Jesus de Saramago? Ou talvez a Maria de Magdala.

Dr. Watson, muito mais humano e afável que o Sherlock? Uma boa aposta também seria Van Helsing.
 
Jesus de José Saramago...

eh incrível como um ateu pode ter feito um Jesus tão perfeito como ele fez... um homem bom, mas homem... um personagem fantastico!
 
:arrow:Aragorn
:arrow:Boromir
:arrow: Lestat
:arrow:Conde Drácula
:arrow:Pequeno Principe
:arrow: Prof. Minerva
 
Prof. Lidenbrock é muito doido...
Eu gosto dele pq ele é duro no seu jeito de ser... Parece que ele é duro pq não liga para o que é superficial...
 
Hummmm...de um modo geral p/ mim é super difícil escolher "personagens" pois, eu sempre acabo me apaixonando seja pelo vilão ou o mocinho, na realidade p/ mim um bom livro sempre deixa boas lembranças. Mas eu consegui reunir aqueles, que fazem parte da minha lista dos 5 tops...
...Demian (Hermam Hesse)
..O Diabo (Estranho Misterioso)
...Aureliano Buendia (100 Anos de Solidâo)
...Wether (Goethe)
...Alice

..Rob Flemming (Alta Fedelidade)
...Lestat
...Harry Heller (O Lobo da Estepe)

Como vcs podem ver p/ mim é extremamente difícil parar nos 5 prediletos. :mrgreen:
 
é muito dificil escolher um personaegm, eu gosto dos que tem mais personalidade, que são mais fortes, não importando o lado de que eles estão....

e eu me envolvo muito com os personagens, é dificil eu falar qual eu gosto mais..... do ultimo livro que li (A cor da magia), gostei muito do Duasflor, é um cara na dele, sem preocupar com mais nada, só querendo curtir a vida, tá certo que é um pouco tapado.... mas ficou bem legal no livro....
 
Ah, o Duasflor é muito engraçado. Fiquei muito triste na Luz Fantástica quando ele... :eek:
Ah, esquece. Mas ele não morre. :D

Gosto muito da Esk, de Direitos Iguais, Rituais Iguais.
Anigel de O Trílio Negro.
Lyra da trilogia Fronteiras do Universo.
Sam Gamgee.
Chavemestra de A Volta ao Mundo em Oitenta Dias.
Sofia de O Mundo de Sofia.
:D
Ah, é muito fácil eu me apegar às personagens, pode ter qualquer personalidade, ser de qualquer jeito que eu me apego...
 
Eu gosto de personalidades fortes :obiggraz:
Maria Moura: Memorial de Maria Moura
Miss Marple: muito mais divertida que o Poirot
Brás Cubas: um misto de repugnância e adoração
Padre Amaro e Basílio, ambos do Eça de Queirós, ambos adoravelmente detestáveis :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo