• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens

Vamos falar sobre Lobélia Sacola-Bolseiro, quase não se fala nela talvez porque ela não tenha lançado o Um Anel no Orodruin ou não fez parte da Sociedade do Anel....brincadeira....gosto dessa personagem, no começo do livro de SDA ela é realmente irritante só com aquela vontade louca de possuir o Bolsão, mas no expurgo do Condado ela fica interessante, houve uma verdadeira modificação com ela quando da morte de Lotho e do cativeiro dela tanto que o Bolsão voltou novamente pra Frodo na boa. Fiquei penalizada com a descrição feita por Tolkien pra ela de como estava quando saiu do cativeiro. Por tudo isso ela ganhou minha simpatia.
 
Eu particulamente não gosto muito de Lobélia. Ela é o único hobbit que vivia no Condado que aparentemente era ganancioso e mal-humorado. Tenho a impressão de que nenhum hobbit gostava dela em si. Acho até que depois do expurgo do Condado ela pagou as besterias que fazia.
Sem falar que ela tinha uma maniazinha de roubar coisas...
Agora, quano ao tópico, uma vez por semana o moderador pode colocar uma pessoa da terra-média aqui e os usuários podem discutir sobre ela :wink:
 
A Lobélia é maneira. Ela é a típica tia-chata-futriqueira, mas ela tem seu lado comico, e seu lado muito...ela. hehehe, Tipo, ela é forte, forte de espírito, e alguns hobbits sao muito fraquinhos nesse ponto. No Expurgo, quando todo mundo tava fugindo dos..er...como era o nome deles? er...que feio, nao lembro :oops:, mas, continuando, quando todo mundo tava fugindo, ela foi bater neles, eu acho muito maneiro isso, essa vontade de proteger o lugar que vive e tals.. ^^'...em suma, eu gosto muito dessa capacidade dela...dessa força de vontade, e do carinho que tinha pelo condado... ^^'
 
Tia Lobélia era certamente o tipo de pessoa que Bilbo conhecia menos do que deveria. Ela era rabugenta, orgulhosa e arrogante. Mas tinha fibra pra ser isso até o final. A maioria dos Hobbits, apesar de terem sempre alguma coisa lá no fundo de muito corajosa, era mais acomodada. Concordo com a Mithrellas.
 
Vamos falar sobre Haleth então Dagolard.

No Silmarillion Haleth é descrita como mulher de grande coração e força.
Era uma líder nata mas ela tinha outra característica que era um grande defeito: o orgulho, com a ambição que ela tinha de guiar o povo pra uma terra mais a ocidente e o fato de não aceitar ser governada acabou não aceitando a ajuda e proteção dos eldar pra viver numa terra mais ao norte, com certeza se um líder toma decisões precipitadas os comandados sofrem, apesar da maioria do povo ser contra ir para o oeste, aceitaram ser guiados por ela e nessa viagem muitos morreram, eu acho que ela foi muito egoísta e isensata ao tomar essa decisão mas apesar de tudo isso ela ainda tinha o amor do seu povo por isso certamente ela era muito carismática.
 
Eu adoro muito, muito, muito, o Legolas. Eu amei os elfos!!!

Acho fantástico o poder que eles têm. Os sentidos avançados, o poder de cura, telepatia... muito legal!!
 
bem, vou falar da quase-inexpressiva Nerdanel,a esposa do Feanor.Eu fico triste que ela nao tenha sido mais destacada, afinal o que ela deve ter suportado nao foi brincadeira...acho que ela gostava dele, mas ao mesmo tempo nao podia aprovar os atos insanos dele (pois ela tinha espirito forte tb, mas nao dominador) e além disso tinha os filhos tb...se ela separou-se dele (deve ter acontecido isso, ela foi completamente ignorada mais pra frente...) sofreu muito com a distancia entre ela e os filhos.Acho ela uma personagem bastante profunda mas deixada de lado...
outra coisa....sete filhos...nao é pra qualquer elfa... :roll:
 
A força de vontade da Lobélia (caso realmente exista) é apenas para conseguir Bolsão para si.

O amor dela pelo Condado se resume a isso tb... ou seja, amor pela melhor toca e pelos eventuais tesouros que ela ansiava por encotrar enterrados em Bolsão.

Realmente, ela é uma das personagens mais "reais" da obra. ;)
 
Olwë disse:
Quase todos os poderosos são orgulhosos em Tolkien.
Elwë é o melhor exemplo de todos :roll:
Sobre Haleth, ela foi a mulher (humana) mais heróica de toda a terra-média. Assumiu o comando de seu povo, lutava muito melhor do que muitos homens por aí, e ainda guiou seu povo numa viagem extremamente perigosa através de Beleriand.
Muita gente diz que a mulher mais heróica foi Eowyn, mas Haleth deixa Eowyn no sapato :wink:
 
Bom pessoal, eu vou falar de um personagem que já deve ser falado pra caramba!!!!
É o Passolargo, cara eu acho o Aragorn demais, e no filme o cara tá muito massa, eu achei que ele passa a idéia de uma pessoa que tem um peso, uma responsábilidade sobre ele....
O ator que o está representando no filme está fazendo um bom trabalho, pois esse personágem merece....

O cara tem uma moral da porra quando ele assume o posto de rei de Gondor....


O cara é D+

:D :D :D :D :D
 
Com certeza, Aragorn é um perssonagem muito sinistro. Mais eu fico adimirado é com o elfo Glorfindel.
Um forte senhor elfo, ele foi sozinho atrás de Frodo e seus amigos quando ele resgatou Frodo ferido, sem contar com os perigos dos Espectros e Trolls...
Coragem e determinação, foi oque ele mostrou.
 
Só umas perguntas:

Alguém sabe a raça do Gollum ? Por que antes ele era chamado de Sméagol ? Por que é tão difícil de encontra-las ?
 
Mor disse:
Só umas perguntas:

Alguém sabe a raça do Gollum ? Por que antes ele era chamado de Sméagol ? Por que é tão difícil de encontra-las ?
Gollum era um hobbit, mas que devido ao seu convivio cm o anel, foi se degradando ate viar o Gollum que nós conhecemos hoje...
Quanto a Aragorn, eu particulamente prefiro ele muito mais como guardiao do que como rei...
quanto a Glorfindel, ele na minha opiniáo foi o elfo mais heroico de todos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo