1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Personagens Feridos

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Pedro Castro, 4 Jan 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Pedro Castro

Pedro Castro Usuário

Uma coisa que eu reparei ontem, enquanto assistia ao filme de novo, foi relativo a algo que eu não me lembro de acontecer no livro, e eu acho que foi mais uma pequena gafe do PJ. Posso estar errado, mas eu não me lembro...Se no livro o Faramir, a Eowyn e o Merry vão pras casas de cura, então o Merry não deveria ter ido lutar diante dos portões negros né? Ou iam os 3 ou não ia nenhum. Como era mesmo a descrição do ferimento do Merry no livro? Era algo muito grave, ou algo que poderia ser curado rápido o suficiente pra ele poder ir pra lá?

2. _ILÚVË_

_ILÚVË_ Usuário

Eu axu q o ferimento de Merry era no braco mas devia ter algo mais! Mas como nao mostrou cenas do Merry muito ferido nem as cenas da casa de cura nao tinha muita justificativa dele ficar em gondor!

3. Lady Undómiel

Lady Undómiel hã? hein?

Eu acho q o ferimento de Merry é igual ao de Éowyn. Ambos ficaram com o braço machucado após terem enfiado a espada no Rei Bruxo. Realmente o certo era Merry ficar nas Casas de Cura como tá escrito no livro, mas como n teve a cena(q provavelmente vai tá no dvd) de Aragorn curando eles eu acho q PJ preferiu colocar Merry lutando com os outros na fente dos portões de Mordor.

4. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

não...no livro merry fica em minas tirith...pois ainda estava se recuperando do ferimento no braço...

ferimento esse que havia sido causado pelo impacto do golpe que ele desferiu conta o rei bruxo....
    na verdade o que aconteceyu é que ele foi acometido do mesmo mal que frodo lá no topo do vento...

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar