• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens excluídos nos filmes

Quais personagens excluídos você gostaria de ter visto em SdA?

  • Tom Bombadil e Fruta D’Ouro

    Votos: 62 40,0%
  • Criaturas Tumulares

    Votos: 7 4,5%
  • Radagast – O Castanho

    Votos: 13 8,4%
  • Glorfindel

    Votos: 32 20,6%
  • Filhos de Elrond

    Votos: 11 7,1%
  • Os Dúnedain do Norte

    Votos: 17 11,0%
  • Ghân-buri-ghân e os Drúedain

    Votos: 2 1,3%
  • Príncipe Imrahil

    Votos: 7 4,5%
  • Outro

    Votos: 4 2,6%

  • Total de votantes
    155
Também votei em Radagast, mas vamos dar um desconto a ele, né JP, meu velho! :lol:

"Radagast, o Castanho,[...] o Domador de Pássaros! Radagast, o Simplório! Radagast, o Tolo! Mas pelo menos teve a capacidade de desempenhar a função que eu lhe designei".
(Saruman, "A Sociedade do Anel", O Conselho de Elrond)


Ele "traiu" Gandalf porque foi enganado pelo Saruman. Gandalf sabia disso e não guardou mágoas do "primo" dele. :mrgreen:

Tudo bem, Eädsohn, desconto dado!! Confesso que não me lambrava as circunstãncias de sua traição. Mas ainda assim, se O Castanho aparecesse no filme, daria um gostinho maior de "estamos sozinhos nesta empreitada, mais um aliado nos abandonou"!! :mrpurple:
 
Concordo, JP! E iria parecer que de fato havia uma Ordem dos Istari. Pois quando Gandalf diz para o Frodo que ele vai consultar Saruman, o "líder de minha ordem", fica parecendo que essa ordem só têm dois membros, já que mais nenhum outro é mencionado. :lol:
 
Este detalhe da Ordem é interessante de se observar também!! Uma Ordem de dois membros é hilário mesmo!!
 
Tom Bombadil, desde quando li SdA pela primeira vez fiquei com uma enorme vontade de saber como esse ser seria retratado no filme (eu e toda a torcida do flamengo, né) e assim como muitos também fiquei muito decepcionada quando ele não apareceu!

Outra personagem de que senti falta foi Glorfindel, mas como tinham que "vender" a imagem da Arwen... coitado sobrou para ele! Uma pena.
 
Queria muito ver Glorfindel.
Porem tem outros que seria legal a aparição.
Um desses é Radagast.
Ficaria muito bom se todos esses aparececem...
 
Talvez tenham razão, Radagast seria a melhor escolha, já que fica parecendo que o conselho só tem 2 membros, quanto a Tom Bombadil era melhor mesmo ele não ter aparecido, já pararam pra imaginar o quão confusas as pessoas (que não leram os livros) ficariam ao vê-lo dançando e cantando por aí?
 
Não vejo por este lado, concordo que a presença de Radagast deixaria a idéia do conselho mais consistente... mas talvez a presença enigmática de Tom suscitasse mais dúvidas acerca da história de Tolkien e rendesse mais usuários ainda à Valinor... :obiggraz:
 
Talvez rendesse mais usuários à Valinor sim! E mais usuários na Valinor dizendo que detestaram Tom no filme. Gente, um cara barbudo de chapelão saltitando no livro até vai, mas isso num filme seria ridículo, pra não dizer enfadonho. :lol:
 
Até pode ser, de qualquer forma o assunto renderia muitos posts sobre o Tom (dentre-os-inúmeros-que-já-perdi-a-conta) falando mal ou bem.

Anyway...

a graça de Tom é justamente a personagem meio non-sense que ele é. É o que incita a curiosidade, o que nos deixa com a sensação de:

"Whata Hell quem é Tom? Da onde ele veio? O que ele é?" Só para não citar todas as outras inúmeras indagações que já houveram por aqui.
 
Talvez rendesse mais usuários à Valinor sim! E mais usuários na Valinor dizendo que detestaram Tom no filme. Gente, um cara barbudo de chapelão saltitando no livro até vai, mas isso num filme seria ridículo, pra não dizer enfadonho. :lol:

Concordo, não faria sentido ver um personagem estranho cantando e dançando, e o PJ com certeza alteraria alguma na história, deixando-a totalmente distinta do livro.
 
Se bem que eu queria ter visto as criaturas tumulares! Que cena não daria!! Seria otimo..
Se bem que ai o PJ colocaria o aragorn pra fazer um salvamento, ou mesmo a arwen..
é, assim como o tom foi melhor ficarem de fora mesmo!
 
Concordo, não faria sentido ver um personagem estranho cantando e dançando, e o PJ com certeza alteraria alguma na história, deixando-a totalmente distinta do livro.

Se o PJ tivesse considerado Tom Bombadil no filme e tivesse modificado um pouco para ele não ficar tão bonachão, muita gente também iria reclamar que o personagem estava diferente e blablabla. Assim como muita gente reclama (às vezes com razão outras nem tanto) do Faramir, do Denethor, do Boromir, da Arwen...:lol:
 
Última edição:
Se bem que eu queria ter visto as criaturas tumulares! Que cena não daria!! Seria otimo..
Se bem que ai o PJ colocaria o aragorn pra fazer um salvamento, ou mesmo a arwen..
é, assim como o tom foi melhor ficarem de fora mesmo!
É mesmo, cara. Não fosse por esse detalhe de quem seria o salvador (já que o Tom ficou de fora), ia ser muito legal mesmo.

Talvez rendesse mais usuários à Valinor sim! E mais usuários na Valinor dizendo que detestaram Tom no filme. Gente, um cara barbudo de chapelão saltitando no livro até vai, mas isso num filme seria ridículo, pra não dizer enfadonho. :lol:
Muitos fãs queriam que o filme fosse totalmente fiel ao livro, por isso muitos deles queriam ver o velho Tom nas telas. E até por curiosidade (meu caso), tipo 'como ele ficaria' (já que o visual dos personagens ficou muito legal no filme). Mas tem a questão da adaptação, é verdade. Seria difícil mesmo encaixá-lo naquela história - não iria fazer muito sentido...

Se o PJ tivesse considerado Tom Bombadil no filme e tivesse modificado um pouco para ele não ficar tão bonachão, muita gente também iria reclamar que o personagem estava diferente e blablabla. Assim como muita gente reclama (às vezes com razão outras nem tanto) do Faramir, do Denethor, do Boromir, da Arwen...:lol:
Verdade, verdade.
 
O grande problema de Tom é que o personagem não funciona no cinema. Num livro que teve que ser condensado em um filme de três horas, um personagem como Tom não faz a trama desenvolver. Mesmo que fosse nas estendidas, qua tem por volta de quatro horas, talvez um pouco menos. Peter Jackson já cansou de dizer isso, e outro dia vi num entrevista nas estendidas o Christopher Lee dizendo a mesma coisa sobre Tom. Ele não acrescenta nada, não revela nada, só confundiria quem não o conhece pelos livros. Portanto, não foi por "maldade" que Tom foi excluído, foi por motivos muito bem ponderados. Tanto é assim, que na versão estendia de As Duas Torres, PJ fez uma homenagem ao Tom e ao Salgueiro Homem, na Floresta de Fangorn, colocando uma fala de Tom na boca de Barbárvore no momento em que ele aparece para salvar Merry e Pippin de serem engolidos terra abaixo por uma grande árvore. Achei isso de grande respeito pela obra do Professor, lembrando de um personagem que teve de ser excluído, por motivos práticos, quando a oportunidade apareceu.
 
Sim, e Bill Sammbaia também. Gostaria de ver Sam dando uma laranjada nele!:lol:

Mas os Dúnadain fizeram uma falta tremenda!!
 
Última edição:
O grande problema de Tom é que o personagem não funciona no cinema. Num livro que teve que ser condensado em um filme de três horas, um personagem como Tom não faz a trama desenvolver. Mesmo que fosse nas estendidas, qua tem por volta de quatro horas, talvez um pouco menos. Peter Jackson já cansou de dizer isso, e outro dia vi num entrevista nas estendidas o Christopher Lee dizendo a mesma coisa sobre Tom. Ele não acrescenta nada, não revela nada, só confundiria quem não o conhece pelos livros. Portanto, não foi por "maldade" que Tom foi excluído, foi por motivos muito bem ponderados. Tanto é assim, que na versão estendia de As Duas Torres, PJ fez uma homenagem ao Tom e ao Salgueiro Homem, na Floresta de Fangorn, colocando uma fala de Tom na boca de Barbárvore no momento em que ele aparece para salvar Merry e Pippin de serem engolidos terra abaixo por uma grande árvore. Achei isso de grande respeito pela obra do Professor, lembrando de um personagem que teve de ser excluído, por motivos práticos, quando a oportunidade apareceu.

Muito bem colocado. Sempre tenho a impressão de que as pessoas (no geral) querem ver sua própria interpretação de um livro no cinema, mas isso não é possível. Primeiro porque é feito por um diretor que não somos nós público, segundo porque para se fazer um filme é preciso adaptar certas coisas, cortar se for preciso para que o filme fique bom e atinja um número maior de público.

Imagina se algum personagem que não apareceu no SdA participasse, será que teria ficado realmente bom?

Claro que eu sinto falta dos personagens do livro, mas entendo completamente o PJ!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo