• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens Deficientes

Sesshou-Maru

Usuário
É muito difícil encontrarem-se personagens deficientes em, por exemplo, D&D. Antes de tudo, o maior problema de uma pesonagem deficiente é a falta de dinheiro para comprar magias que resolvam seu problema. Mas eu achei que seria bem interessante interpretar uma personagem cega; um guerreiro, talvez. Não obstante minha procura razoável, não encontrei regras para jogar com perosnagnes deficientes. Que tal vocês sugerirem algo? Eu já tinha pensado em algumas coisas para um personagem cego:
- Ganha-se o talento Blind-fight;
- Spot não pode ser utilizado;
- Penalidade em Sense Mortive, já que olhar nos olhos é muito importante para saber a verdade. Analogamente, uma pequena vantagem em Bluff;
- Pequena vantagem em survival (olfato e tato levemente apurados) e em Listen;
- Restrição para o uso de search para apenas situações em que o tato pode ser utilizado;
- Penalidades em Swim, Tumble, Ride;
- Velocidade limitada até determinados níveis;
Por favor dêem mais idéias (para outras deficiências também) e julguem as minhas.
Até.
 
O D&D com certeza não é um jogo que incentiva a criação de defeitos para os personagens (ao contrário de outros como o GURPS que permitem isso na criação de personagens).

Eu não acho que um personagem cego deveria ganhar automaticamente o Blind-fight. Isso é algo que requer treinamento e não simplesmente perder a visão.

Para se ter uma idéia de como são essas deficiências é uma boa idéia consultar o Livro do Mestre que fala como funciona nas regras uma pessoa cega e surda.
 
Interessante... Acerca do Blind-fight, o personagem não ficou cego. Qualquer personagem heroíco que tenha nascido cego com certeza terá os sentidos apurados a ponto de ter blind-fight. Que tal ganhar Alertness? Deve haver vantagens para personagens cegos... O cara não precisa ser o Demolidor, mas tem que ser nada ou pouco mais fraco que os outros personagens.
 
Interessante... Acerca do Blind-fight, o personagem não ficou cego. Qualquer personagem heroíco que tenha nascido cego com certeza terá os sentidos apurados a ponto de ter blind-fight. Que tal ganhar Alertness? Deve haver vantagens para personagens cegos... O cara não precisa ser o Demolidor, mas tem que ser nada ou pouco mais fraco que os outros personagens.

Claro que ele tem que ter uma desvantegem. O cara é cego, peloamordedeus!

Um defeito é isso: um defeito. Não teria graça se ele não atrapalhasse o personagem. Não pode ser o tipo de coisa que tira de um lado mas ajuda do outro. Faria sentido o personagem ter Alerthness e Blind-fight, mas não ele ganhar de graça....
 
Talvez utilizar as regras do Unearthed Arcana e colocar um Flaw chamado Shaky, que dá -2 no ranged; o que é indiferente para um cego. A melhor vantagem do cego é ele ser pacifista, pois ele não mata ninguém nem vê os aliados matarem. Aliás, um bardo cego pacifista faz um senhor "estrago"...
 
Talvez utilizar as regras do Unearthed Arcana e colocar um Flaw chamado Shaky, que dá -2 no ranged; o que é indiferente para um cego. A melhor vantagem do cego é ele ser pacifista, pois ele não mata ninguém nem vê os aliados matarem. Aliás, um bardo cego pacifista faz um senhor "estrago"...

Mas aí você vai estar pensando fora do jogo.

Primeiro, que se um personagem não vai ser afetado por um defeito o mestre não deveria permitir que ele tenha esse defeito (ou que receba qquer compensação).

Segundo, o cara é cego mas não é surdo. Se ele for pacifista de verdade e ouvir os seus companheiros matando ele vai querer impedir. Senão ele não é pacifista de verdade.
 
Bem.... me lembro de uma vez que um colega meu rolou os atributos tão mal, que acabou sendo um deficiente. O mestre não deu nenhuma chance pra ele.
E, já que era pra ser deficiente, ele quis ser um deficiente completo. Mas um deficiente fodão. Ele decidiu fazer um mago, e achou uma classe de prestígio (não lembro qual, mas era relacionada a Dragões) que a cada 1 ou 2 níveis, você ganha 2 pontos num atributo mental (Carisma, Sabedoria ou inteligência), e perde 2 em algum atributo físico (Força, Destreza ou Constituição). A perda ou ganho desses pontos se dava no valor que fosse maior (para a perda) ou menor (para o aumento).

Assim, em um certo ponto da aventura, tava lá ele com 4 de força. :lol:
Pra compensar, o desgraçado tinha 26 de inteligência. Isso sem nenhum item mágico nem nada.
 
Fëanor ¥ disse:
Ele decidiu fazer um mago, e achou uma classe de prestígio (não lembro qual, mas era relacionada a Dragões)
Eu sei que classe é essa, é uma das melhores classes prestigio de todas, vc pode se transformar num dragão no final se não me engano, é a mais apelona de todas (é indicada pra feiticeiro se não me engano).

O mestre do meu grupo fez uma classe prestigio pra cego, pra um personagem continuar jogando mesmo depois disso. Chamava (hehehehe) Blind Guardian. Tem vários feats nessa classe, inclusive alguns feats muito bons como "olhos na nuca" e esse Blind fight. MAs o melhor da classe é que ele nunca começa atacando ninguém. Ele recebe um ataque e pode tentar desviar dele e dar um contraatque depois. Ele tb sempre luta defensivamente (o mestre do meu grupo se baseou no aikido pra fazer essa classe).
 
Não não... não é Dragon Disciple. Dragon Disciple é manjada,e não tem nada a ver com ela.

Essa é bem mais louca.... ela foi tirada dum livro em pdf que eu tenho, cujo nome é Dragons. è um livro bem legal até...
E uma caracteistica muito louca da classe: você tem que possuir algo como que uma tatuagem, que significa que voc é um inimigo dos dragões. Qualquer dragão que o veja com essa tatuagem irá atacá-lo instanteneamente!! E você pode inscrever essa marca em outras pessoas!
 
Eu faria um personagem deficiente sem mudar absolutamente nada nas regras. Ele seria como todos os demais, mas teri de interpretar sua deificiência.
 
70% dos meus personagens são deficientes de alguma maneira, tipo eu adoro fazer personagens considerados ruins... Geralmete eu me dou muito melhor que uma porrada de heroi do grupo! É só saber explorar sua deficiencia e saber se colocar com as limitações da mesma.
 
meu amigo fez m personagem q eu posso considerar deficiente, apesar de ñ ser, é q ele colocou um monte de caracteristica q atrapalha, só para comega o apelido dele é "bode velho" hehehheh e suas caraqteristicas são: meio surdo, miupe, perda de memoria (gaga) hehhehe, quando come uma maça ele começa a ter atitudes de criança, e outras q eu ñ lembro agora, mas apesar disso ele é bem legal.


bem... eu infelismente ñ posso ajuda-lo, eu sou muito lerda para estas coisas mas eu gostei muito do q vc fez com o seu personagem
 
Obviamente um personagem cego ganharia a Skill Listen como class... (isto é se o personagem é cego desde o primeiro level) assim como o Blind Fight se bem que o se o cara quiser ser bom ele teria que pegar o outro feat de blind fight que tem no Sword and Fist... o que ele tem um "radar" mesmo com alcance de 5 fts se não me engano.

Não é no meio da aventura que se o persona fica cego ele ganha todas essas mamatas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo