• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens de séries de TV que publicaram livros na vida real

Haleth

Sweet dreams
Via blog Livros e Afins, matéria original de O Globo.

RIO - Séries inspiradas em livros existem aos montes. Mas e quando os personagens pulam das telas e "escrevem" livros no mundo real? A primeira personagem-autora da lista da semana, saiu de "Twin peaks", série que comemora 20 anos com um episódio especial de "Psych".

1. Laura Palmer -A célebre-defunta teve seus diários publicados em "O diário secreto de Laura Palmer". O conteúdo - que deveria ser secreto, como o título entrega - revela episódios com drogas e abusos sofridos pela mocinha da série de David Lynch. Seguindo o sucesso da TV, o livro escrito pela própria filha do diretor vendeu como água no deserto.

2. Hank Moody - É claro que o escritor mais atormentado das séries teria que publicar um livro, né? E o escolhido entre os best-sellers do protagonista de "Californication" é "God hates us all" (cujo título é inspirado em um disco da banda de metal Slayer) que, na série, deu origem a um filme água-com-açúcar chamado "A crazy little thing called love" (algo como "Uma coisinha doida chamada amor"). Para desespero do macho-alfa vivido por David Duchovny.

3. Roger Sterling -O magnata de "Mad men" lançou uma autobiografia contando os podres do mundo da publicidade americana da década de 1960 e suas bem sucedidas aventuras com as mulheres. Uma das frases memoráveis do personagem de John Slattery é: "Lembre-se, quando Deus fecha uma porta, ele abre um vestido". Sutil, não?

4. Barney Stinson - O legendário personagem de "How I met your mother" vivido por Neil Patrick Harris lançou um verdadeiro manual dos brothers. "The Bro-Code" destila as pérolas de sabedoria de um dos personagens mais carismático da TV.

5. Gary Troup -Ok, este não é um personagem conhecido de "Lost", mas seria um dos passageiros mortos no fatídico voo 815 da Companhia Oceanic Air, aquele que se espatifou na ilha. O livro é um romance sobre um detetive particular que investiga o desaparecimento de um gêmeo, de sobrenome Widmore (como Charles). Como tudo que concerne a série de J. J. Abrams, o caso do livro que Hurley foi visto lendo (e que acabou sendo publicado na vida real como uma forma de dar pistas aos fãs de "Lost") é um mistéééério.

O Alessandro Martins, autor do blog e participante aqui do Meia, adicionou mais um:

Faltou o diário do agente Dale Cooper, de Twin Peaks, muito melhor que o diário de Laura Palmer, da mesma série, mas tudo bem. Séries inspiradas em livros existem aos montes. Mas e quando os personagens pulam das telas e “escrevem” livros no mundo real? A primeira personagem-autora da lista da semana, saiu de “Twin peaks”, série que comemora 20 anos com um episódio especial de “Psych”.
 
tto o diário de laura palmer qto o diário de dale cooper são apenas livros oportunistas, sem qualidd literária alguma. eu ñ consegui avançar na leitura de nenhum dos 2. talvez para os fãs fãs mesmo, seja 1 item a colecionar. nada + q isso.

a tempo, ñ lançaram algum livro baseado no arquivo x? me lembro de ter lido algo a respeito...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo