1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Personagens de Arda]

Tópico em 'Enciclopédia Valinor' iniciado por Mith, 14 Dez 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Mith

Mith This server is too busy!

Aqui vocês estarão colocando tudo sobre os personagens de Arda (Sauron, Fëanor, Legolas, ect). Animais (como Huan) também vale aqui.

2. Mith

3. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Bom, eu comecei meio que traduzindo fielmente do site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , mas depois eu fui mudando aqui e acolá e não ficou, digamos, uma tradução fiel...

É sobre Saruman...

Ps.: Eu revisei só uma vez, então deêm uma olhada comigo aí, até pra ver se não podemos adicionar mais uma ou outra coisa que julgarmos importante... enfim, digam o que acharam...

4. Mith

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Na Enciclopédia Valinor...

Para adicionar...

Turgon morava em Nevrast até Ulmo, o Vala o guiar até o Vale de Tumndalen, onde ele fundou e governou a cidade de Gondolin, uma das mais belas cidades élficas na Terra-média.

Alguma coisa a mudar, galera?

5. Mith

Na Enciclopédia...

Adicionando...

Um dos elfos mais poderosos da Terra-média, Elrond Peredhil nasceu nos Portos de Sirion no ano de 442 da Primeira Era. Era filho de Ëarendil (um atani) e Elwing (noldo).

Elrond recebeu esse nome quando ele e seu irmão Elros, foram capturados pelos Filhos de Fëanor, mas Maglor sentiu pena deles e os libertou. Quando eles foram resgatados, acharam Elrond brincando em uma caverna em baixo de uma cachoeira, então o nome. (?)

Foi Mestre Elrond também quem fundou Imladris (ou Valfenda na língua geral), após a invasão de Sauron a Eriador no meio da Segunda Era. Depois da derrota de Sauron pelo rei numenoriano Tar-Minastir, Elrond permaneceu em Imladris, onde ele prosperou com a ajuda do poder de Vilya, o Anel do Ar e um dos Três Anéis Élficos.

Elrond participou de muitos acontecimentos da Segunda e Terceira Eras da Terra-média; ele marchou com Gil-galad e Elendil para a Guerra da Última Aliança, e foi um dos membros do Conselho Branco. No tempo do Conselho de Elrond em 3018 da Terceira Era, já fazia 6.500 anos que ele estava na Terra-média.

Quem quiser pode olhar mais
    e tirar mais coisas para adicionar em Elrond. :obiggraz:

6. Proview

Proview Go

Vejam se ficou bom

o link é esse

7. Lordpas

Pode-se adicionar algo a cerca do seu relacionamento com Feanor...

8. Mith

Ok, então. Vou só organizar aqui. :P

[TURGON]
    Nasceu em [[Valinor]] durante a [[Era das Árvores]].
    Chamado o Sábio; segundo filho de [[Fingolfin]]; morava em [[Vinyamar]] em [[Nevrast]] antes de partir em segredo para [[Gondolin]], que governou até a morte, no ataque à cidade, em 510 da [[Primeira Era]].

Turgon morava em Nevrast até [[Ulmo]], o Vala o guiar até o Vale de [[Tumndalen]], onde ele fundou e governou a cidade de Gondolin, uma das mais belas cidades élficas na [[Terra-média]].

Turgon nunca esteve ao lado de [[Fëanor]], sendo que por muitas vezes houveram desavenças entre os dois. Fato que comprova a má disposição entre os dois é que Turgon, assim como [[Finrod]] não tomaram parte no [[Fratricídio de Alqualondë]].

Mesmo não tendo participado do evento, Turgon seguiu caminho a Terra-média, ainda que traído por Fëanor no episódio em que este coloca fogo nos barcos que conduziam o resto dos noldor, nos portos de [[Losgar]].

É assim também que ele perde sua esposa, [[Elenwë]], dos [[vanyar]]. Com a traição de Fëanor, resta a [[Fingolfin]], Turgon, [[Fingon]], [[Galadriel]] e Finrod atravessar o [[Helcaraxë]] e é então que sua esposa e sua filha, [[Idril]], caem no mar gelado e Turgon consegue apenas salvar sua filha.

Tudo certo? Pode atualizar?

E Elrond? Mais alguma coisa para pôr?

[ELROND]
    Filho de [[Eärendil]] (uma noldo) e [[Elwing]] (um atani), que no final da [[Primeira Era]] escolheu pertencer aos [[Primogênitos]] e permanecer na [[Terra-média]] até o fim da [[Terceira Era]]; senhor de [[Imladris]] ([[Valfenda]]) e guardião de [[Vilya]], o [[Anel do Ar]], que havia recebido de [[Gil-galad]]. Chamado [[Mestre Elrond]] e de [[Elrond Meio-elfo]]. O nome significa "elfo da caverna".

É dito que com a ajuda de [[Gandalf]] e de [[Vilya]] provocou a enchente do Rio Bruinen, afastando temporariamente o perigo representado pelos [[Nazgûl]] para proteger o [[Portador do Anel]].

Um dos elfos mais poderosos da [[Terra-média]], [[Elrond Peredhil]] nasceu nos Portos de [[Sirion]] no ano de 442 da Primeira Era.

Elrond recebeu esse nome quando ele e seu irmão, [[Elros]], foram capturados pelos [[Filhos de Fëanor]], mas [[Maglor]] sentiu pena deles e os libertou. Quando eles foram resgatados, acharam Elrond brincando em uma caverna em baixo de uma cachoeira, daí o seu nome.

Foi Mestre Elrond também quem fundou Imladris (ou Valfenda na língua geral), após a invasão de [[Sauron]] a [[Eriador]] no meio da [[Segunda Era]]. Depois da derrota de Sauron pelo rei numenoriano [[Tar-Minastir]], Elrond permaneceu em Imladris, onde ele prosperou com a ajuda do poder de Vilya, o Anel do Ar e um dos [[Três Anéis Élficos]].

Elrond participou de muitos acontecimentos da Segunda e Terceira Eras da Terra-média; ele marchou com Gil-galad e [[Elendil]] para a Guerra da [[Última Aliança]], e foi um dos membros do [[Conselho Branco]]. No tempo do [[Conselho de Elrond]] em 3018 da Terceira Era, já fazia 6.500 anos que ele estava na Terra-média.

Em 29 de Setembro do ano 3021 da Terceira Era, ele partiu para sempre da Terra-média, logo após a [[Guerra do Anel]].

[AULË]
    Raça: Ainu
    Significado do nome: literalmente 'invenção'
    Outros nomes: Mahal (para os Anões)

Um dos [[Aratar]], os oito mais poderosos Valar, Aulë é marido de [[Yavanna]] e foi o que mais se interessou pela substância de Arda, pedra e metal. Ele construiu [[Angainor]], a corrente de Melkor e as "naves" do Sol e da Lua.

Antes do aperecimento dos [[Filhos de Ilúvatar]], [[Elfos]] e [[Homens]], Aulë criou seus próprios filhos, os [[Anões]]. [[Ilúvatar]] os abençoou com o livre-arbítrio, mas não os permitiu andar pela Terra antes do Elfos, por isso Aulë os pôs para dormir na [[Terra-média]], até o despertar dos Elfos.

Quando os Elfos chegaram em [[Valinor]], os noldor ficaram fascinados pela habilidade de Aulë, e se tornaram seu aprendizes. [[Fëanor]] era o seu melhor "aluno", e com ele aprendeu a técnica para fazer as [[Silmarils]].

9. Lordpas

E o meu sobre o Saruman, ninguem vai comenta não? :|

10. Mith

Opa, eu vou ler agora, Lord.

:pula:

11. Mith

Já li, consertei e acrescentei algumas coisas.
    , Lord. :P

12. Lordpas

Opa! Problema... Beren regente diferente de Beren da Luthien...

13. Mith

É, eu tava pensando nisso.

Fazer uma página para os dois? :o?:

14. Lordpas

Não... acho que botamos assim ó: [[regente Beren]] & [[Beren]].

entende?

15. Mith

Ahh, como eu sou tonto. Assim cria uma página para cada um.

Isso ae, Lord. :grinlove:
    Já vou editar.

16. Lordpas

Quando eu pegar a manha de editar direitinho eu ajudo vc... por enquanto eu fico na produção dos artigos mesmo... :mrgreen:

17. Mith

Ah, e desculpa. Só eu estou editando as coisas. :oops: Que mancada.

18. Mith

Ok, então o balanço de hoje.

Saruman atualizado
    Rei Turgon atualizado
    Elrond atualizado
    Aulë atualizado

:pula:

19. Lordpas

Mancada nada! Que bom, IMO. :obiggraz:

20. Turgon

Turgon 孫 悟空

Achei que poderiam acrescentar isso a mais em sua biografia.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar