• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens da Guerra do Anel

ah...sei la, ja ,ja lançam o suplemento aqui no Brasil, e pronto vamos ver como eh a ficha de Gandalf "oficial" :eek: .... tomara q nao venha cheia de erros e coisas do tipo
 
SE a Devir achar que o livro fez sucesso aqui, Alkhes.

E o livro original ainda nem foi lançado direito lá nos States. Ainda vão lançar o de mapas da Terra Média (muito útil MESMO), depois o das Minas de Moria e QUEM SABE o do primeiro livro.

O livro com os personagens da saga do Anel já saiu lá nos EUA?
 
Bem, eu sei de uma coisa, acho que sempre é válido termos esse tipo de atitude de não esperarmos sentados pela Devir.
Se fosse assim, minha coleção de livros de GURPS ainda nem teria passado de 10, e hoje (com um mínimo orgulho besta) estu quase na casa dos 30 livros só desse primoroso, realista e detalhista sistema de jogo que tanto gostei.

Por exemplo, quando eu for apresentar meus jogadores (um guerreiro noldo, um duneidan mágico e nobre de Gondor) ao Gandaf, caso seja necessário eu usarei a ficha feita com base no que eu estipulei e no que o Mago estipulou. Muito melhor do que simplesmente ficar fingindo que sei (ou que tenho) uma ficha do Istari.

Acho que eu me acostumei a ter sempre as fichas dos meus NPCs (PdNs) comigo. Bobeira minha mesmo. :wink:
 
Aí uma prévia da ficha do Senhor de Valfenda.

ELROND
Raça: Noldor, Sindarin (Meio-elfo)
Habilidades Raciais: Saber Noldorin, Luz Interior, a Arte, Trato com Animais, Bem-Estar, Forma Élfica, Sentido Élfico, Sono Élfico, Visão Aguçada, Desdém por Fantasmas, Passos Leves, Rápida Convalescença
Atributos: Porte 17*(+5), Agilidade 13(+3), Percepção 14(+4), Força 10(+2), Vitalidade 12(+3), Espírito 16(+5)
Reações: Vigor +6, Presteza +6, Força de Vontade +7*, Sabedoria +8
Ordens: Mestre da Sabedoria, Nobre, Guerreiro
Evoluções: 55
Habilidades de Ordem: Tesouro em Pergaminhos +2, Lançar Encantos 3, Santuário (Valfenda), Poder do Santuário, Especialidade Mágica(Água), Cortesão, Deferência, Domínio, Aspecto Nobre, Golpe Rápido
Encantos: Brilho de Ithildin, Conservação das Espadas, Invocação, Divisar, Projetar a voz, Criar Nevoeiro, Encanto da Proteção, Encanto da Cura, Nomear, Encanto de Obstrução, Grilhões Mágicos, Pensamentos Revelados, Primavera, Véu, Domínio dos Ventos
Perícias: Avaliar (Jóias) +6, Combate com Armas (Espadas, Lanças) +8, Debater +8, Cura (Tratar Ferimentos)+12, Inquirir (Conversar) +7, Discernimento+3, Inspirar +5, Intimidar (Majestade)+4, Língua: Negra, Quenya, Silvestre, Sindarin +9, Saber: Raça (Altos Efos do Oeste) +10, Elfos Saber:Grupo (Conselho Branco) +10, Saber:Grupo (Guardiões) +9, Saber:História(Guerra da Última Aliança) +12, Saber:Raça (Elfos) +10, Saber: Reino (Valfenda) +12, Saber:História(Gondolin) +11, Saber: História(Beleriand) +10, Saber:História(Anéis do Poder)+8, Saber:Mágica +10, Observar(Avistar, Sentir Poder) +8, Persuadir (Oratória) +8, Combate de Alcance (Arcos) +7, Poliocértica +9, Metalurgia +8, Alvenaria +8, Rastrear +3, Nadar +3
Vantagens: Corajoso, Comando, Mestre, Amigo Dos Elfos, Eloquente, Amigos, Mãos que Curam, Tesouro 5, Indômito, Destemido, Posição 3, Cabo de Guerra, Cauteloso, Sábio
Defeitos: Inimigo (Sauron), Dever(Valfenda)
Saúde: 18
Coragem: 8
Renome: 42
Equipamento: Grande Anel Vilya.

História:Um dos maiores Elfos da história da Terra-média, Elrond nasceu nos Portos do Sirion no final da Primeira Era. Durante o saque ao porto, ele e seu irmão Elros foram tomados cativos pelos Filhos de Fëanor, mas Maglor teve piedade deles e os soltou. Quando foram resgatados, Elrond foi encontrado brincando em uma caverna atrás de uma queda d'água, e por isso recebeu o nome de Peredhil.
Ambos os pais de Elrond eram meio-Elfos, e após a Guerra da Fúria a eles foi dada uma escolha: ser considerado Elfo ou Homem. Ele optou por ficar em os Primogênitos, e permaneceu em Lindon com o Alto-Rei Gil-galad.
Após a invasão de Eriador por Sauron nos meados da Segunda Era, Elrond fundou um refúgio em um vale profundo e escondido, nomeou-o Imladris, ou Valfenda na Língua Comum. Após a derrota de Sauron por Tar-Minastir de Númenor, Elrond permaneceu em Valfenda, onde prosperou com a ajuda do Grande Anel, Vilya.
Elrond ocupa um grande papel nas histórias da Segunda e Terceira Era; ele marchou com Gil-galad e Elendil para a Guerra da Última Aliança, e foi um dos principais membros do Conselho Branco. Ao tempo do Conselho de Elrond em 3018 (Terceira Era), ele já estava na Terra-média por mais de 6500 anos.


Por favor, suas opiniões e CRÍTICAS! :wink:
 
Enquanto discutimos sobre os erros na ficha de Elrond, já vou fechando a ficha do Aragorn, o preferido da galera junto com o Legolas.

Aliás, a ficha do Aragorn, merecia, assim como a do Gandalf, ser feita em duas ou três partes. Para o filho de Arathorn, seria bom fazer a ficha dele antes da Guerra do Anel e uma já no final, quando ele está perto de se tornar o Rei Elessar,a Pedra Élfica.
 
Ela está muito boa, onor. Ela me mostrou o quanto falta para que eu faça uma ficha decente. Ia postar a que eu fiz do Gil-galad, mas não vou mais, pois está muito tosca.

Mas vc não acha pouco +12 para Saber:Valfenda? Ele deveria ser uma espécie de sucesso extraordinário automático!
 
Hã, é que eu vi não sei aonde que o nível máximo para uma perícia (sem nenhum modificador ainda) seria 12. Bem, minha cabeça está tão atolada que nem de onde tirei isso.

Mas vendo que estou colocando tudo com especialidades, ainda temos o bom bônus de +2, além do bônus pelo atributo (+5). Pô, o Elrond usaria +19! Tá bom não?

Pô, Ollie (pode ser Ollie?), POSTA AÍ a ficha do Gil Galad!!!

Mas lembre-se que Elrond foi Arauto de Gil Galad, o ELROND, SENHOR DE VALFENDA!

Gil-Galad, como filho de Fingon e último rei dos Noldor (e verdade seja dita, cada Noldo da Terra Média deveria ter sido um personagem INACREDITAVELMENTE PODEROSO), seria no mínimo um equivalente ao Balrog de Moria. Ou um Nazgûl em seu poder máximo! Apesar de não haver registros de seu poder, Gil Galad foi o último dos Reis Supremos dos Noldor. Aliás, diversas fotos de um guerreiro élfico de lança nas mãos no livro básico são dele. Só pode. Ele aparece em flashback no Retorno do Rei?

Eu estava pensando em fazer o Aragorn, mas relendo O Hobbit, acho que farei uma coisa mais louca(e sem propósito). Farei a ficha de um dos mais interessates personagens desse livro maneiríssimo (aliás recomendo a revista em quadrinhos, uma excelente graphic novel) :

- Beorn. Pô, como é que o cara se transformava em urso e não era ferido por arma orc alguma? Siniiiistro, muito siniiiiistro!
 
Ah, vou fazer a ficha do Aragorn mesmo. Agora que reparei, essa seção do Fórum é sobre os personagens da Guerra do Anel, e os descendentes de Beorn não foram comentados pelos Sábios como ativos participantes pela defesa da Terra Média contra as forças da Sombra. :aham:
 
As fichas de Elrond, Aragorn e legolas eu irei exibir em Pergaminhos do Istari #2.

Enquanto isso desfrutem da ficha atualizada em 100% dfe Gandalf, O Cinzento no topico: Pergaminhos do Istari #1

Onor

Se comparar a minha ficha do Elrond com a sua a sua ta muito Overpower!

Muitas evoluções, atributos desequilibrados, acho que estas são as flahas da sua ficha. Por outro lado as pericias estão com uma seleção boa.

E sobre as evoluções, não venham coma desculpa de que Elrond tem mais de 3 mil anos pois o Legolas não é "jovem" e não tem tantas evoluções, alem de qualquer elfo poder ter apenas 1 evolução independente de sua idade.

A ficha que eu fiz do Aragorn esta muito boa. Aguardem...
 
Bem , não temos muita base para uma ficha de Elrond, não é?

E Mago, falar que a ficha de Elrond tá muito ovwepower em relação à ficha de Gandalf, pelamordedeus, o cara é um NOLDO, tem 6500 anos. E daí que oLegolas é um elfo silvestre, de 1000 anos?

O Elrond nasceu na 1ª Era, treinou com Gil Galad!!!

Os atributos não tão desequilibrados, segundo meu ver. Ele participou da Guerra da Fúria!!

Ele sempre foi um sábio e guerreiro. Ele decididamente é um dos maiores elfos da Terra Média, Mago! Não páreo à Feanor, Tuor ou Fingolfin, mas com certeza é um senhor poderoso entre elfos, maia, istari e noldor!!!!

ELE É O SENHOR DE VALFENDA, criador e senhor da Última Casa Amiga, um local que mesmo prestes a conhecer todo o poder de Sauron, o Inimigo da Terra Média, ainda assim uma pessoa, mesmo detentora do Grande Anel, poderia se ver livre de quaisquer preocupações e AMEAÇAS.

Um local, que mesmo tendo relativamente poucos elfos, estaria protegido do próprio Senhor dos Nazgûl, o Rei dos Bruxos de Angmar!

Bem, essa é a minha defesa. :wink:
 
Ah, um detalhe pertinente às evoluções. Um Rei dos Bruxos tem 50 evoluções e ele apareceu em 2251 da Segunda Era! Elrond, nasceu e viveu como um nobre noldo por simplesmente 4208 anos A MAIS que o Rei dos Bruxos. Acho que o número de evoluções tá no mínimo correto, né?

:D E aí, galera, aí vão as fichas OFICIAIS retiradas do livro jogo Oficial da Decipher, criado com as regras do CODA. Por mais fracas qe elas pareçam, as acho plenamente cabíveis, uma vez lembrados os níveis exagerados de atributos.

Vou começar com o Boromir.
 
onor disse:
Bem , não temos muita base para uma ficha de Elrond, não é?

E Mago, falar que a ficha de Elrond tá muito ovwepower em relação à ficha de Gandalf, pelamordedeus, o cara é um NOLDO, tem 6500 anos. E daí que oLegolas é um elfo silvestre, de 1000 anos?

O Elrond nasceu na 1ª Era, treinou com Gil Galad!!!

Os atributos não tão desequilibrados, segundo meu ver. Ele participou da Guerra da Fúria!!

Ele sempre foi um sábio e guerreiro. Ele decididamente é um dos maiores elfos da Terra Média, Mago! Não páreo à Feanor, Tuor ou Fingolfin, mas com certeza é um senhor poderoso entre elfos, maia, istari e noldor!!!!

ELE É O SENHOR DE VALFENDA, criador e senhor da Última Casa Amiga, um local que mesmo prestes a conhecer todo o poder de Sauron, o Inimigo da Terra Média, ainda assim uma pessoa, mesmo detentora do Grande Anel, poderia se ver livre de quaisquer preocupações e AMEAÇAS.

Um local, que mesmo tendo relativamente poucos elfos, estaria protegido do próprio Senhor dos Nazgûl, o Rei dos Bruxos de Angmar!

Bem, essa é a minha defesa. :wink:

Você ja errou nas raças!

Elrond não é meio-noldor e muito menos um noldo. E Legolas não é um elfo silvestre.

De acordo com o proprio livro do SdA RPG:

- Elrond é um meio-sindar e Legolas um sindar

Ao contrario do que penssa a maioria dos elfos silvestres são de Lothlorien
 
Não vou postar agora, pois estou sem o livro para me auxiliar (a ficha ficou mesmo tosca).

Mas vou postar todas que eu fiz depois. Preparem-se: vou fazer um novo tópico, com as fichas de todos da Comitiva, Gil-galad, Elendil e vários outros da Segunda Era (minha preferida!) :mrgreen:
 
BOROMIR
Força 9 Vitalidade 11 Agilidade 9 Espírito 9 Porte 10 Percepção 9
Vigor +3, Prestreza +2, Força de Vontade +5, Sabedoria +5

Defesa 15

Vantagens: Mãos Ferozes, Cabo de Guerra
Defeitos: Orgulhoso, Inimigos (Orcs)

Perícias: Intimidar 6, Inspirar 7, Saltar 6, Combate com Armas (Espadas) 7, Observar 4, Combate de Alcance (Arcos) 6, Dissimulação 5, Rastrear (Orcs) 6

ANTES DE MAIS NADA!!
Essa ficha realmente é muuuito incompleta, mas acredito que como todas do Adventure Game, é básica, na certa feita enquanto o sisitema CODA estava sendo elaborado. Como podem ver não há uma ordem na ficha. E as duas vantagens descritas na ficha dele não corrempondem em descrição ao que pude traduzir para o jogo mesmo. Mas encaixaram bem nas vantagens atuais.

Bem, Mago, Arqueiro Verde, Smeagol, por favor, caso queiram, usem e abusem dessa fichas e assim que possível postem aqui uma versão (melhorada, please) dessa nhyaca de ficha.

Como eu dissera anteriormente, em termos de atributos, até que ela não está ruim. Verdade seja dita, está equilibrada para um homem de Gondro, mesmo um temível e valoroso guerreiro como Boromir.

Estou postando agora a ficha do Adventure Game do GANDALF! Tremam nas bases, senhores! :mrgreen:
 
E lá vai. Depois desa, o que eu não daria apra ver a cara dos criadores do jogo ao verem a fichinha que o Mago fez para o Ganalf o Cinzento. Se a minha já tá muito sinistra em relação a esta, imagine a ficha com Espírito 18!!

GANDALF
Força 6 Vitalidade 11 Agilidade 8 Espírito 15 Porte 16 Percepção 13
Vigor +0 Prestreza +3, Força de Vontade +5, SAbedoria +6

Defesa 14

O resto da ficha é tão básico epobre , que nem vale ao menos escrever aqui com detalhes. Ele tem Aliados (Conselho Branco), Amigo (Gwaihir, Senhor dos Ventos), Inimigos (Servos de Sauron) e as seguintes perícias: Intimidar 10, Saber(Moria) 8, Combate om Armas (Espadas)7, Observar 6, Dissimulação 5

ANTES DE MAIS NADA!
Bem, o que dizer diante disso? Er...

Os atributos não ficaram ruins. Me sdesculpem, mas diante do que vimos em muito do 1º filme, ela está de acordo. Gandalf pode usar uma espada longa mágica de Gondolin, mas ele nunca demonstrou grande força física mesmo e Glamdring pode atravessar a maioria das armaduras feito faca quente na manteiga.
Tampouco ele mostrou-se ser muito ágil. Claro, ele é rápido, um hábil cavaleiro e espadachim, mas ele não fazia acrobacias, se pendurava em rochedos, nem se equilibrava em galhos.
Gandalf tem uma excelente Vitalidade, mesmo ele sendo um Istari, ou sja, um espírito poderoso em um corpo "decrépito".
O Espírito, apesar de eventual protesto do Mago está condizente para um membro do Conselho Branco, que apesar de tudo, não sabia de muito sobre o Grande Anel, se perdeu em Moria, mas que ainda assim era muito sábio, sempre perseverante, dono de grande saber sobre as regiões, senhores, povos e hábitos da Terra Média. Por mim, está bom.
A grandeza de espírito, a realeza e o poder de Gandalf estão muito bem representados com Porte 16.
E toda a consciência a agudeza de visão e discernimento do Velho Mago estão bem encarnados.

Só que como a ficha foi feita pré- O Senhor dos Anéis, o Livro Básico, a ficha está por demais incompleta. Nenhum feitiço, sem habilidades de Ordem (as do Mago encaixam perfeitamente, ficaram perfeitas), pouquíssimas perícias(MAgo, mais uma vez sua ficha me serviu de exemplo perfeito) a seleção de perícias do Mago servem feito uma luva aqui.
 
onor disse:
BOROMIR
Força 9 Vitalidade 11 Agilidade 9 Espírito 9 Porte 10 Percepção 9
Vigor +3, Prestreza +2, Força de Vontade +5, Sabedoria +5

Defesa 15

Vantagens: Mãos Ferozes, Cabo de Guerra
Defeitos: Orgulhoso, Inimigos (Orcs)

Perícias: Intimidar 6, Inspirar 7, Saltar 6, Combate com Armas (Espadas) 7, Observar 4, Combate de Alcance (Arcos) 6, Dissimulação 5, Rastrear (Orcs) 6

ANTES DE MAIS NADA!!
Essa ficha realmente é muuuito incompleta, mas acredito que como todas do Adventure Game, é básica, na certa feita enquanto o sisitema CODA estava sendo elaborado. Como podem ver não há uma ordem na ficha. E as duas vantagens descritas na ficha dele não corrempondem em descrição ao que pude traduzir para o jogo mesmo. Mas encaixaram bem nas vantagens atuais.

Bem, Mago, Arqueiro Verde, Smeagol, por favor, caso queiram, usem e abusem dessa fichas e assim que possível postem aqui uma versão (melhorada, please) dessa nhyaca de ficha.

Como eu dissera anteriormente, em termos de atributos, até que ela não está ruim. Verdade seja dita, está equilibrada para um homem de Gondro, mesmo um temível e valoroso guerreiro como Boromir.

Estou postando agora a ficha do Adventure Game do GANDALF! Tremam nas bases, senhores! :mrgreen:

Ridicula! Simplesmente ridicula esta ficha!

O Boromir era pra ter no minimo força 10. E também era para ter a vantagem Forte, ja que no SdA RPG quem faz a fala do livro é ele e fica ali quase que obvio que ele possui esta vantagem.

Agh! Ja estou me sentindo fraco só de imaginar a ficha do Gandalf
 
Aaahhh, perdão, nas fichas vem falando quais ordens cada personagem tem. Pelo menos isso.
Mas elas não fogem do que se poderia esperar, é claro.
- Boromir é um Guerreiro e Capitão. Dãããa...
- Gandalf é um Mágico e Mago. (Não é Mestre da Sabedoria? Pelo livro não)
- Legolas é um Guerreiro e Guardião.
Ah, a ficha do Legolas vem daqui a pouco. Mas a ficha COMPLETA do Aragorn (talvez um pouco influenciada pela ficha original dessa birosca de livro) tá vindo aí. Eu a posto daqui a pouquinho. :obiggraz:
 
onor disse:
Aaahhh, perdão, nas fichas vem falando quais ordens cada personagem tem. Pelo menos isso.
Mas elas não fogem do que se poderia esperar, é claro.
- Boromir é um Guerreiro e Capitão. Dãããa...
- Gandalf é um Mágico e Mago. (Não é Mestre da Sabedoria? Pelo livro não)
- Legolas é um Guerreiro e Guardião.
Ah, a ficha do Legolas vem daqui a pouco. Mas a ficha COMPLETA do Aragorn (talvez um pouco influenciada pela ficha original dessa birosca de livro) tá vindo aí. Eu a posto daqui a pouquinho. :obiggraz:

Ridiculo!

Isso quer dizer que o Legolas não faz parte da ordem Arqueiro!

Só guerreiro e guardião! Agh! Vou mostrar a esses produtores da decipher que não sou um encantador de truques baratos!
 
onor disse:
Aaahhh, perdão, nas fichas vem falando quais ordens cada personagem tem. Pelo menos isso.
Mas elas não fogem do que se poderia esperar, é claro.
- Boromir é um Guerreiro e Capitão. Dãããa...
- Gandalf é um Mágico e Mago. (Não é Mestre da Sabedoria? Pelo livro não)
- Legolas é um Guerreiro e Guardião.
Ah, a ficha do Legolas vem daqui a pouco. Mas a ficha COMPLETA do Aragorn (talvez um pouco influenciada pela ficha original dessa birosca de livro) tá vindo aí. Eu a posto daqui a pouquinho. :obiggraz:

Boromir sem Forte? Dãããã!!!
Gandalf sem ser MS? Dãããã!!!
Legolas é Guardião? Dãããã!!!
Nem quero ver a ficha do Frodo!
 
Acho que vale a pena repensar um pouco a ficha do Gandalf, Mago.

Sei lá, eu gostei um pouco da ficha do Cinzento. É claro que aumentaríamos alguns atributos, e com a adição das vantagens, habilidades de ordens e perícias da sua ficha, ele ficaria perfeito ao meuver, ou próximo disso.

Uma coisa gente que deveríamos pensar, que a maioria dos feitos mostrados nos livros da Guerra do Anel, forma feitos extraordinários, produzidos num tempo extraordinário por razõe extraordinárias. Nem tudo que vimos Gandlf fazer eram coisas cotidianas, nem tampouco poderíamos esperar que Gandalf com facilidades tenha feito tudo que fez. Balanceando (e restringindo) um pouco mais os atributos desses personagens, estaremos apostandoque realmente eles tenham tido um elemento FUNDAMENTAL para todos os personagens de um RPG: uma boa dose de SORTE!

É claro que dizimar orcs não é algo dessa categoria. Mas lançar inúmeros feitiços em Moria, encarar um Balrog de Morgoth e por aí vai sim. Portanto sou partidário de uma menor interpretação dos personagens da Guerra do Anel. Mesmo que o jogo parta do princípio que qualquer personagem iniciante já comece fodão. Aliás, por quê?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo