• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens da Guerra do Anel

Que discussão acirrada a nossa, hein?

Mago, não seja tímido meu filho, PUBLIQUE TUDO! Queremos ver o seu material.

Olha, eu sei que Gandalf realmente escapou de uma dessas, mas vou dar uma boa olhada, acho que Gandalf nunca encarou Sauron, mesmo quando ele era o Necromante. Até porque, não é a intenção de nenhum Istari LUTAR diretamnte contra Sauron. E sim ajudar os Povos Livres na luta contra a Sombra. Dar-lhes coragem, apoio, suporte. Ele pode ter escapado de Dol Guldur/Barad-Dur, sei lá, mas não foi LUTANDO diretamente contra Sauron.

Quanto ao episódio de orthanc: para um mago tão poderoso, privado e seu cajado se vir completamente impedido de fugir do topo de uma torre sem teto e paredes, e falar "Fiquei sozinho, numa ilha em meio às nuvens; não tinha chance de escapar, e meus dias foram amargos. O frio me atravessava os ossos, e eu só tinha um pequeno espaço para andar de um lado para o outro..."

Bem, de qq maneira, A Vitalidade e Vigor de minha proposta nem tornam o Cinzento TÃO frágil assim, ele tem a cnstituição física tão boa quanto a minha ou a de qq um aqui, a menos que alguém por aqui no fórum seja um atleta olímpico. Vitalidade 7 não é BAIXO. Só não é uma coisa , digamos, superior, digna de nota.

Quanto ao Elrond, é claro que esses atributos já haviam sido lembrados. Santuário é indispensável para o Mestre Elrond tanto quanto a característica Cajado para Gandalf ou Combate com Armas :Espada Longa para Aragorn. Mas foi bem lembrado. :mrgreen:

Agora eu quero que alguém por aqui também coloque alguma ficha, VAMOS LÁ, galera!
 
Ah, e Gandalf nunca se engalfinhou com Saruman. Isso só aconteceu no filme. E ainda assim ele perdeu. :mrgreen:
 
É...eu acho que o Mago deve ter confundido uma fuga de Dol Guldur/Barad-Dur (?) com a fuga de Orthanc. Bom, Mago, poste no obras alguma pergunta relacionada ao assunto, que lá os caras entendem, e logo vem uma resposta... :wink:
 
Sméagol disse:
É...eu acho que o Mago deve ter confundido uma fuga de Dol Guldur/Barad-Dur (?) com a fuga de Orthanc. Bom, Mago, poste no obras alguma pergunta relacionada ao assunto, que lá os caras entendem, e logo vem uma resposta... :wink:


NADA VER Smeagol!

Você agora falou uma besteira enorme. A fuga dele de Barad Dûr/Dol Guldur num teve nada haver com Orthanc.

Posso não me lembrar se era Barad Dûr ou Dol Guldur, mas PELO AMOR DE DEUS, descredito que eu diria tamanha besteira!!!

Cuidado com suas palavras smeagol eu quase tive um enfarte!
 
onor disse:
Que discussão acirrada a nossa, hein?

Mago, não seja tímido meu filho, PUBLIQUE TUDO! Queremos ver o seu material.

Olha, eu sei que Gandalf realmente escapou de uma dessas, mas vou dar uma boa olhada, acho que Gandalf nunca encarou Sauron, mesmo quando ele era o Necromante. Até porque, não é a intenção de nenhum Istari LUTAR diretamnte contra Sauron. E sim ajudar os Povos Livres na luta contra a Sombra. Dar-lhes coragem, apoio, suporte. Ele pode ter escapado de Dol Guldur/Barad-Dur, sei lá, mas não foi LUTANDO diretamente contra Sauron.

Quanto ao episódio de orthanc: para um mago tão poderoso, privado e seu cajado se vir completamente impedido de fugir do topo de uma torre sem teto e paredes, e falar "Fiquei sozinho, numa ilha em meio às nuvens; não tinha chance de escapar, e meus dias foram amargos. O frio me atravessava os ossos, e eu só tinha um pequeno espaço para andar de um lado para o outro..."

Bem, de qq maneira, A Vitalidade e Vigor de minha proposta nem tornam o Cinzento TÃO frágil assim, ele tem a cnstituição física tão boa quanto a minha ou a de qq um aqui, a menos que alguém por aqui no fórum seja um atleta olímpico. Vitalidade 7 não é BAIXO. Só não é uma coisa , digamos, superior, digna de nota.

Quanto ao Elrond, é claro que esses atributos já haviam sido lembrados. Santuário é indispensável para o Mestre Elrond tanto quanto a característica Cajado para Gandalf ou Combate com Armas :Espada Longa para Aragorn. Mas foi bem lembrado. :mrgreen:

Agora eu quero que alguém por aqui também coloque alguma ficha, VAMOS LÁ, galera!

Não posso conseguir entender o que você está dizendo Onor. Sentir frio e ter dias amargos não tem nada haver com ter vitalidade e vigor altos.

Eu mesmo tenho dias amargos e sinto calor o tempo todo! (risos :lol: )

Não mas agora é serio. Num tem nada haver o quê você disse.

Posso garantir que qualquer atleta sentiria frio e teria dias amargos nas mesmas condições que Gandalf. Se bem que na minha opnião esse frio é metaforico, enigmatico quero dizer...

A unica diferença entre o Gandalf e um atleta que você poderia usar como exemplo é o numero de tempo que cada um deles poderia resistir ao frio antes de desmaiar ou morrer.

_____________________________________________________________

Ja esta disponivel o topico: Pergaminho do Istari #1

Neste topico eu trago duas matérias para os narradores de SdA e a ficha completa de Gandalf Revisada.

Nota: Ainda vem acompanhado de uma unidade de batalha: Soldados Gondorianos.

O Smeagol ja viu. Você Onor e o Alkhes podiam dar la uma olhada...
 
O Mago disse:
Sméagol disse:
É...eu acho que o Mago deve ter confundido uma fuga de Dol Guldur/Barad-Dur (?) com a fuga de Orthanc. Bom, Mago, poste no obras alguma pergunta relacionada ao assunto, que lá os caras entendem, e logo vem uma resposta... :wink:


NADA VER Smeagol!

Você agora falou uma besteira enorme. A fuga dele de Barad Dûr/Dol Guldur num teve nada haver com Orthanc.

Posso não me lembrar se era Barad Dûr ou Dol Guldur, mas PELO AMOR DE DEUS, descredito que eu diria tamanha besteira!!!

Cuidado com suas palavras smeagol eu quase tive um enfarte!

Desculpe Mago, não queria te ofender, heheehhe :wink: . É que essa passagem de Gandalf eu realmente não me recordo... :oops:
 
O Mago disse:
onor disse:
Sei que fujo um pouco do tema proposto, mas alguém sabe onde podemos conseguir material de MERPS? Talvez as fichas dos perosnagens, ou criaturas, mapas de Arnor. Anything...


MERP é um sistema muito antigo, você provavelmente não encontrará nada relacionado a ele, pelo menos eu acho muito dificil.

E por favor! Não tente usar as fichas dos NPCs de MERP para adapta-las para o CODA, que isso seria insanidade pura!

Bom, mas os livros de fichas dos personagens do Tolkien para MERP, discriminadas em 3 volumes, são boas. As dos imortais, entre as quais se inclui Gandalf, são particularmente excepcionais... Lembro q do Cinzento pro Branco ele salta do nível 40 pro 80...
 
Eru disse:
O Mago disse:
onor disse:
Sei que fujo um pouco do tema proposto, mas alguém sabe onde podemos conseguir material de MERPS? Talvez as fichas dos perosnagens, ou criaturas, mapas de Arnor. Anything...


MERP é um sistema muito antigo, você provavelmente não encontrará nada relacionado a ele, pelo menos eu acho muito dificil.

E por favor! Não tente usar as fichas dos NPCs de MERP para adapta-las para o CODA, que isso seria insanidade pura!

Bom, mas os livros de fichas dos personagens do Tolkien para MERP, discriminadas em 3 volumes, são boas. As dos imortais, entre as quais se inclui Gandalf, são particularmente excepcionais... Lembro q do Cinzento pro Branco ele salta do nível 40 pro 80...

Finalmente alguem aqui com cerca de 20 ou mais anos.

Quero dizer a idade num tem nada haver mas surte efeito quando o assunto é MERP.

Como eu ja disse o sistema é antigo mas eu sei bastante coisa dele em parte porque os jogadores do meu grupo (Todos de 21 a 23 anos) jogaram uma capampanha de MERP quando tinham 9 anos.

A capampanha deles na epoca era durante a guerra do anel e os jogadores assumiam cada 1 os personagens da sociedade do anel.

Bem mas isso não deve ser do interesse de vocês.

O importante é que como eles jogaram MERP acho que vou perguntar eles para ver se tem algo de MERP.

_____________________________________________________________

Putz, dobrava as evoluções?! Não é atoa que diziam o MERP ser um sistema de enorme descrepancia.
 
Sméagol disse:
Finalmente alguem aqui com cerca de 20 ou mais anos.

Eu tenho 20 anos... 8O

Mas infelizmente nunca tive a oportunidade de jogar MERP... :disgusti:

Sim mas mesmo tendo 20 é meio pouco, quero dizer:

Eu ja acho 9 anos muito cedo para jogar RPG.

Tipo, é dificil você ver gente jogando RPG DIREITO com apenas 9 anos.

Eu, então nem se fala...........

Eu era um tremendo pirralinho na epoca...
 
O Mago disse:
Eru disse:
O Mago disse:
onor disse:
Sei que fujo um pouco do tema proposto, mas alguém sabe onde podemos conseguir material de MERPS? Talvez as fichas dos perosnagens, ou criaturas, mapas de Arnor. Anything...


MERP é um sistema muito antigo, você provavelmente não encontrará nada relacionado a ele, pelo menos eu acho muito dificil.

E por favor! Não tente usar as fichas dos NPCs de MERP para adapta-las para o CODA, que isso seria insanidade pura!

Bom, mas os livros de fichas dos personagens do Tolkien para MERP, discriminadas em 3 volumes, são boas. As dos imortais, entre as quais se inclui Gandalf, são particularmente excepcionais... Lembro q do Cinzento pro Branco ele salta do nível 40 pro 80...

Finalmente alguem aqui com cerca de 20 ou mais anos.

Quero dizer a idade num tem nada haver mas surte efeito quando o assunto é MERP.

Como eu ja disse o sistema é antigo mas eu sei bastante coisa dele em parte porque os jogadores do meu grupo (Todos de 21 a 23 anos) jogaram uma capampanha de MERP quando tinham 9 anos.

A capampanha deles na epoca era durante a guerra do anel e os jogadores assumiam cada 1 os personagens da sociedade do anel.

Bem mas isso não deve ser do interesse de vocês.

O importante é que como eles jogaram MERP acho que vou perguntar eles para ver se tem algo de MERP.

_____________________________________________________________

Putz, dobrava as evoluções?! Não é atoa que diziam o MERP ser um sistema de enorme descrepancia.


Eu tenho MERP e já joguei muito, até campanhas na 1 era, nos anos 90 ainda... ehehe. Aqueles livros que eu citei eu não tenho, mas conheço e tenho acesso a quem tem. Posso dar uma olhada, são muito bons...
 
Bem, acho que me deixei levar bastante pelo Ian Mckellen e pelos filmes, para encerrar esse papo do Gandalf.

O Mckellen, no seu site disse que gostou mais de representar o Cinzento pois ele era mais humano e frágil. Um sábio cansado, de certa maneira. E no 1º filme ele faz questão de ressaltar isso. Então... (mas acho que li , ou no Hobbit, ou na Guerra do Anel, um comentáriodo do próprio Gandalf sobre seu aparente "cansaço". Foda é reler a p*$$@ toda...)

Só conheci uma pessoa que jogou MERPS. E nunca mais jogou nada. Conheci (long time ago) jogadores de ROLEMASTER, mas a maioria não gostou muito quando tiveram contato com outros sistemas mais flexíveis (AD&D, GURPS, TAGMAR).

Tenho amigos das mais variadas fontes, todos com 26, 27 anos, uns casados, outros já se preparando para serem papais, e que nunca jogaram MERPS. Não seja por isso.
 
onor disse:
Bem, acho que me deixei levar bastante pelo Ian Mckellen e pelos filmes, para encerrar esse papo do Gandalf.

O Mckellen, no seu site disse que gostou mais de representar o Cinzento pois ele era mais humano e frágil. Um sábio cansado, de certa maneira. E no 1º filme ele faz questão de ressaltar isso. Então... (mas acho que li , ou no Hobbit, ou na Guerra do Anel, um comentáriodo do próprio Gandalf sobre seu aparente "cansaço". f*** é reler a p*$$@ toda...)

Só conheci uma pessoa que jogou MERPS. E nunca mais jogou nada. Conheci (long time ago) jogadores de ROLEMASTER, mas a maioria não gostou muito quando tiveram contato com outros sistemas mais flexíveis (AD&D, GURPS, TAGMAR).

Tenho amigos das mais variadas fontes, todos com 26, 27 anos, uns casados, outros já se preparando para serem papais, e que nunca jogaram MERPS. Não seja por isso.

Quanto a parte do humano ainda vai, mas o fragil foi ele que disse ou foi você que adcionou isso? :aham:

É como um cara que cai do abismo de moria e continua vivo pode ser???! Fragil!!!

Você quer colocar muitos pontos de saude nele mas quer ele com vitalidade baixa?

Apenas lembrando que cada ponto de saude custa 1 evolução inteira.
 
Quanto a parte do humano ainda vai, mas o fragil foi ele que disse ou foi você que adcionou isso?

Sei lá, ele devia estar se referindo a fragilidade relativa do personagem... Afinal, para quem já foi um maia, um dos ainur, ficar confinado a um corpo velho e mortal deve dar uma sensação de fragilidade enorme...
 
Aí, gente, enquanto vcs discutem, preparem-se, pois vou colocar umas várias fichas amanhã...

Qto ao às fichas do Gandalf, estão boas, mas esta última achei exagerada. Gandalf nãopossui todos os encantos, nem Saruman. Alguns ele não tinha.
E as evoluções, creio que 40 seria um número bom para Gandalf Branco e para o Cinzento: 37.
 
E as evoluções, creio que 40 seria um número bom para Gandalf Branco e para o Cinzento: 37.

Eu acho que a mudança é maior de um pro outro. Gandalf o Cinzento temia Saruman, Gandalf o branco o esnoba... Gandalf o Cinzento temia a tudo e se sentia fraco, Gandalf o Branco partia pra porrada em campo aberto... :mrgreen:
 
E as evoluções, creio que 40 seria um número bom para Gandalf Branco e para o Cinzento: 37.

Eu acho que a mudança é maior de um pro outro. Gandalf o Cinzento temia Saruman, Gandalf o branco o esnoba... Gandalf o Cinzento temia a tudo e se sentia fraco, Gandalf o Branco partia pra porrada em campo aberto... :mrgreen:
 
GENTE, FOI MAL, ISSO NÃO É SPOILER. MODERADORES, POR FAVOR, MINHA MSG APARECEU 3 X POR CONTA DE UM ERRO DE DEBUG QUANDO EU ENVIEI ELA. SE PUDEREM APAGAR ESSA E A ANTERIOR, CÓPIA DA PRIMEIRA, EU AGRADEÇO.

VALEU.

:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo