• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens da Guerra do Anel

onor disse:
Ah, Mago, mas com certeza eu me baseei MUITO na ficha do Saruman. Isso só serviu de base.

Mas eu acho que o Gandalf, o Cinzento não possue toda essa Vitalidade, pois conforme foi visto na Sociedade do Anel, ele é um pouco frágil fisicamente, mesmo que aguente muitos ferimentos.

Além disso, Gandalf poderia ser muito sábio, mas sempre foi sabido que Saruman era o mais sábio dos Istari. Acho que o ESPÍRITO dos dois se igualaria, mas Saruman possuiria mais conhecimento aplicado em estudos sobre os Anéis do Poder, Sauron e a Sombra.

Os Cinco Istari vieram à Terra Méda no mesmo tempo, portanto consideraria que eles teriam mais ou menos o mesmo número de evoluções.

De resto, sua ficha me pareceu SOBERBA! Fora a Vitalidade, o Espírito, e o Vigor meio altos ao meu ver, usarei sua ficha na moral. Parabéns!

Obrigado pelos elogios onor, mas devo explicar os motivos de certas coisas na ficha de Gandalf:

Vitalidade: Gandalf ja se engalfinhou com o Barolg de Moria, despencou de um abismo "sem fundo", ja lançou um chama de anor atrás do outro e ja sofreu varios ferimentos gravissimos que nem mesmo Boromir poderia aguentar. Sem duvida ele é muito resistente, alem disso o valor de Vitalidade eu deixei alto para que ele pudesse ter um Vigor alto (veja abaixo).

Vigor: Esse é o mais facil de se explicar. Por acaso você, em toda a história dos livros de Tolkien ja viu Gandalf falhar um encanto? Sim, é verdade mas muito poucas vezes. Todo mundo sabe que é necessario que gandalf tenha um Vigor altissimo pois ele é um dos mais poderosos Magos da Terra média e todo mundo sabe que o vigor é essencial para o lançamento de encantos.
E não pense que o vigor alto é só por causa das magias!
Gandalf tem a pericia Correr +6 pois dizer que ele teria menos que isso é um absurdo uma vez que Tolkien sempre descreveu que Gandalf disparava com grande velocidade quando corria, e por isso quando um velho como ele corre na frente de toda a sociedade é necessario ter um Vigor alto para passar nos testes de Fadiga por causa de arrancadas e corridas.
Vamos pegar Moria como exemplo:

- Quem estava correndo na frente de todo mundo quando a sociedade fugia do Barolg?

- Quem foi o unico membro da sociedade que não havia dormido e descasou muito mal em Moria?

- Quem disparou 4 chamas de anor seguidos (tendo ainda o encanto Criar Luz ativado, +3 no NA do teste)?

Fora outros feitos de gandalf. É uma mentira dizer que ele teria Vigor menor que 6.

Evoluções: Para começar, quem disse que Saruman ja veio a Terra Média com 41 evoluções!?
Você está me dizendo que Gandalf e Saruman não evoluiram nada todos aqueles anos?!!!!!
Isso é algo absurdo!
Lembre-se que a ficha de Saruman descrita no livro basico de SdA RPG é a dele no final da terceira era durante a Guerra do anel, Saruman aprendeu muita coisa desde que chegou na Terra Média.
Uma vez que Saruman seja o mais poderoso membro do conselho Braco e que tenha mais conhecimentos que Gandalf é obvio que ele tera mais evoluções.
Veja abaixo outros motivos:

Nota Final: Esta ficha de Gandalf que eu fiz foi criada a partir de Gandalf sair de Valfenda durante a Guerra do Anel. Lembre-se que ele passou por muitas aventuras e obviamente evoluiu antes de ficar cara a cara com Saruman novamente.
Portanto, de acordo com meus calculos 36 evoluções é o valor mais adequado para Gandalf

Espero ter ajudado e ter feito uma grande contribuição com essa minha ficha do Gandalf, pois eu levei 1 dia para prepara-la para minha Cronica e por isso acho que melhor é muito dificil de ela ficar.

Falow galera :wink:
 
onor disse:
Eis aí, uma últia proposta minha baseada na excelente ficha pelo Mago.

Encantos: Atear Fogo, Centelhas Ardentes, Chama de Anor, Mensageiro Animal, Encanto da Ruína, Língua dos Animais, Invocação dos Animais, Clarão Ofuscante(2 opções), Conservação das Espadas, Romper Grilhões, Invocação(habilidade), Criar Luz(2 opções), Exibição de Poder, Evocar Assombro(habilidade), Projétil Flamejante, Modelar Fogo, Urdidura da Névoa, Encanto de Proteção(habilidade), Raio, Linguagem da Mente, Nomear, Encanto de Desobstrução, Extinguir Fogo, Ler o Coração, Resistir Ao Medo, Traçar Letras-da-lua, Sentir Poder, Encanto de Obstrução, Urdidura da Fumaça(habilidade), Mão do Mago
Nota: Como Gandalf, O Branco, Gandalf possui o encanto Clarão Ofuscante como habilidade.


Eu notei uma coisa na sua ficha onor. Onde esta o encanto Brilho de Inthildin? Se ele não tem este encanto como ele ativou o Portão de Moria?

Sugiro que você leia sobre este encanto no livro.

Eu não quero ser arrogante, mas eu ainda acho que a minha seleção de encantos ta melhor porque eu tive moh trabalhão para fazer ela:

Para começar eu contei passo a passo os encantos de Gandalf do livro O hobbit até o livro O Retorno do rei.
Acho muito dificil que eu tenha esquecido algum, ou colocado um que não tenha haver com ele.
 
façam algo mais facil, peguem as fichas do Gandalf de outros sitemas e compare-as.

obs: lembrando q na ficha de gurps q eu vi do gandalf, ele tinha 700 pontos 8O
 
Alkhes disse:
façam algo mais facil, peguem as fichas do Gandalf de outros sitemas e compare-as.

obs: lembrando q na ficha de gurps q eu vi do gandalf, ele tinha 700 pontos 8O

Iii nem me fale dessas fichas, as fichas dessas revistas vem tudo cheio de erro principalmente se for da Dragão Brasil.

Minha ficha se bazea através de uma medição de poderes entre Gandalf, Saruman e outros NPCs do livro, depois disso eu peguei todos os feitos dele des do livro O Hobbit até O Retorno do Rei e fui calculando os encantos dele junto com a graduação em cada pericia.


Resumindo: minha ficha é feita com base nas maiores e mais confiaveis fontes de informações:

Os proprios livros do Tolkien
 
nem...DB eh um lixo...
existem muitas fichas da sociedade na net,de varios sistemas, menos do sistema coda :tsc:
 
Alkhes disse:
nem...DB eh um lixo...
existem muitas fichas da sociedade na net,de varios sistemas, menos do sistema coda :tsc:

Mas obviamente isso é por causa que o jogo ainda é muito novo.

Mas tenho certeza que logo o sistema estará extremamente popular
 
Hehehe, bem Mago, acho que é certo que Gandalf tenha Centelhas Ardentes, senão me engano o feitiço que ele usou contra as tochas dos orcs no Hobbit.

É difícil, mas errar é humano. (hehehehe)

Realmente Gandalf teria Correr alto, o velhote tava sempre um passo a frente de todo mundo (Hohoho, eu sou hilário!).

Brilho de Ithildin realmente foi uma grande mancada. Mas é pra isso que eu posto aqui, vocês me dão toques sobre os erros e eu os conserto, vamos todos nos ajudando, n´est pas?

Não seja arrogante. É uma boa mesmo :D

Quanto às magias que Gandalf lança à vontade (ou nem tanto. Em o Hobbit Gandalf esbanja feitiços, mas em A Sociedade do Anel ele segue mais o Core Book), espera-se que ele tenha vantagens então que lhe dê bônus nos testes de Vigor para magias, oras. Ele é um Maia em corpo 'humano' e ao que parece, sofreu mais das fraquezas do frágil corpo humano que seus demais colegas Istari. Ainda bato o pé quanto ao Vigor e Vitalidade do Cinzento. Tanto quanto bateu-se sobre o fato de balrog ter ou não asas, quando então PJ assumiu que sim, fez-se o filme e virou uma quase unanimidade (O Balrog TEM asas, mas não tinha espaço para usá-las).

Gandalf não escondia que era o mais humano e frágil dos Istari. Apesar de imponente e dono de um poder fabuloso (ainda mais sendo detentor de Narya), ele mesmo admite que já sofria pelo seu físico mais enfraquecido (quando foi feito prisioneiro de Saruman).

Assim sendo acredito eu que Gandalf teria Especializações nos encantos, teria Coração do Mago, Perito em Magia, a vantagem Incansável, Domínio da Magia e Cajado.(Que aliás, acho que deveria limitar muito mais um Mago quando esse se encontra-se SEM o seu Cajado). Com isso tudo ele tem um bônus INDECENTE nos seus testes de Vigor para magias.

Bem, é isso aí, vamos continuar o papo. Espero respostas de todos!! Ah
 
... e quero ver as discussões da galera quando eu postar a pretensa ficha do Elrond. Melhor ainda, quero comparar essa ficha do Mago/minha com a oficial! Hehehe, já aguardo graaaaandes diferenças...
 
Aliás, alguém sabe de sites BONS sobre o sistema? Com fichas, personagens, qq coisa sobre o CODA, downloadas, coisas do tipo?
 
onor disse:
Hehehe, bem Mago, acho que é certo que Gandalf tenha Centelhas Ardentes, senão me engano o feitiço que ele usou contra as tochas dos orcs no Hobbit.

É difícil, mas errar é humano. (hehehehe)

Realmente Gandalf teria Correr alto, o velhote tava sempre um passo a frente de todo mundo (Hohoho, eu sou hilário!).

Brilho de Ithildin realmente foi uma grande mancada. Mas é pra isso que eu posto aqui, vocês me dão toques sobre os erros e eu os conserto, vamos todos nos ajudando, n´est pas?

Não seja arrogante. É uma boa mesmo :D

Quanto às magias que Gandalf lança à vontade (ou nem tanto. Em o Hobbit Gandalf esbanja feitiços, mas em A Sociedade do Anel ele segue mais o Core Book), espera-se que ele tenha vantagens então que lhe dê bônus nos testes de Vigor para magias, oras. Ele é um Maia em corpo 'humano' e ao que parece, sofreu mais das fraquezas do frágil corpo humano que seus demais colegas Istari. Ainda bato o pé quanto ao Vigor e Vitalidade do Cinzento. Tanto quanto bateu-se sobre o fato de balrog ter ou não asas, quando então PJ assumiu que sim, fez-se o filme e virou uma quase unanimidade (O Balrog TEM asas, mas não tinha espaço para usá-las).

Gandalf não escondia que era o mais humano e frágil dos Istari. Apesar de imponente e dono de um poder fabuloso (ainda mais sendo detentor de Narya), ele mesmo admite que já sofria pelo seu físico mais enfraquecido (quando foi feito prisioneiro de Saruman).

Assim sendo acredito eu que Gandalf teria Especializações nos encantos, teria Coração do Mago, Perito em Magia, a vantagem Incansável, Domínio da Magia e Cajado.(Que aliás, acho que deveria limitar muito mais um Mago quando esse se encontra-se SEM o seu Cajado). Com isso tudo ele tem um bônus INDECENTE nos seus testes de Vigor para magias.

Bem, é isso aí, vamos continuar o papo. Espero respostas de todos!! Ah


Bem eu ja disse, a parada da magia é apenas um motivo para ele ter Vigor alto, por isso não se esqueça das outras partes.

E dicordo sobre Gandalf ser o mais fragil de todos os magos, pois ele ja se engalfinhou (e as vezes vencendo) com: Sauron (!!!), Saruman, Balrog, etc...

Esse negocio de fragilidade é pura especulação pois ele assim como Saruman tem Imutabilidade e por isso ele não sofre os efeitos da velhice.

Para compreender Gandalf você tem que imagina-lo jovem.
 
Sei que fujo um pouco do tema proposto, mas alguém sabe onde podemos conseguir material de MERPS? Talvez as fichas dos perosnagens, ou criaturas, mapas de Arnor. Anything...
 
onor disse:
Aliás, alguém sabe de sites BONS sobre o sistema? Com fichas, personagens, qq coisa sobre o CODA, downloadas, coisas do tipo?

Estou procurando isso a meses :mrgreen:

Alias pessoal ja que vocês gostaram da minha ficha do Gandalf vcs gostariam que eu posta-se aqui o resto das coisas que eu ja adcionei em minha Cronica?

Tipo, mais suplementos e fichas para SdA RPG?
 
onor disse:
Sei que fujo um pouco do tema proposto, mas alguém sabe onde podemos conseguir material de MERPS? Talvez as fichas dos perosnagens, ou criaturas, mapas de Arnor. Anything...


MERP é um sistema muito antigo, você provavelmente não encontrará nada relacionado a ele, pelo menos eu acho muito dificil.

E por favor! Não tente usar as fichas dos NPCs de MERP para adapta-las para o CODA, que isso seria insanidade pura!
 
onor disse:
... e quero ver as discussões da galera quando eu postar a pretensa ficha do Elrond. Melhor ainda, quero comparar essa ficha do Mago/minha com a oficial! Hehehe, já aguardo graaaaandes diferenças...

Espero que você não se esqueça que Elrond é Mestre da Sabedoria e Magico.

E tb não esqueça das habilidades de ordem: Santuario e Poder do Santuario que foi graças a elas que ele jogou uma enchente contra os Nazgûl em SdA.
 
Sméagol disse:
Concordo com o onor.

Enquanto O Cinzento, Gandalf era inferior ao Saruman. Por isso sua ficha também deve ter menos habilidades, ser menos "overpower". Já para Ganndalf, o Branco...aí pode apelar... :lol:

Curiosamente.

O meu grupo só vai encontrar o Gandalf mesmo quando ele ja for O Branco, por isso eu também não me importei muito em deixar ele poderoso.

E nem ta overpower. Não exagere, se fosse overpower a ficha dele seria esta:

Aviso: Só use esta ficha em caso dos jogadores forem muito burros de desafiar o velhinho! :lol:

GANDALF, O Cinzento

Raça: de Além Mar (Istari)
Habilidades Raciais: Imutabilidade (não sofre os efeitos de enfermidades ou do envelhecimento, embora pareça envelhecer muito lentamente)
Atributos: Porte 16 (+5), Agilidade 10 (+2), Percepção 12 (+2), Força 8 (+1), Vitalidade 12 (+3), Espírito 18 (+6)*
Reações: Vigor +6, Presteza +4, Força de Vontade +7, Sabedoria +8*
Ordens: mágico, Mestre da Sabedoria, Mago
Habilidades de Ordem: Lançar Encantos ???, Cajado, Poder dos Magos, Especialidade mágica (Fogo Secreto), Sentir Poder, Domínio da Magia, Imponente, Método de Encantamento (Runas), Escritas Antigas
Evoluções: 41
Encantos: Gandalf possui TODOS os encantos, e como ele praticamente não erra nos testes considere todos os encantos como habilidades magicas
Nota: Como Gandalf, O Branco, Gandalf só é afetado por encantos e armas encantadas.
Perícias: Oriental +1, Westron +8, Haradrim +1, Quenya e Sindarin +10, Orquico +1, Língua Negra +4, Khuzdul +3, Terrapardês +1, História (Elfos, Homens, Hobbits) +10, Reinos (Condado) +10, Magica +10, Alquimia +6, Geografia +3, Anéis de Poder +8, Biologia +3, Raça (Hobbits) +8, Avaliar (Itens Mágicos) +4, Combate com armas: Espadas (Espada Longa) +10, Combate com armas: Clavas (Cajado) +6, Combate de alcance (Lançar encantos) +4, Ocultar +2 (Esconder arma), Negociar (Parlamentar) +8, Cura (Remédios de Ervas, Tratar Ferimentos) +6, Inquirir (Conversar) +3, Discernimento +8, Inspirar +4, Intimidar (Poder) +10, Observar (Avistar, Sentir Poder) +8, Persuadir (Oratória) +8, Montar (Cavalo) +6, Correr +6, Dissimulação (Esconder) +8, Sobrevivência (Colinas, Florestas) +4, Rastrear +4
Vantagens: Sábio, Amigos, Amigo-dos-elfos, Obstinado, Incansável, Armadura de heróis, Previdente, Incorruptível, Ambidestro 2
Defeitos: Juramento (Missão para os valar), Inimigo (Saruman), Dever (Proteger Frodo)
Saúde: ??? (no minimo 100)
Coragem: 8
Renome: 21
*: Atributo ou reação preferencial
Narnya: Gandalf carrega Narnya, um dos grandes anéis de poder. Narnya, o anel vermelho ou anel do fogo oferece um bônus de +4 em testes de Cura e Inspirar, nos testes da perícia Intimidar para amedrontar os servos da Sombra, e em qualquer teste para resistir contra poderes das trevas. Por ultimo o anel do fogo oferece um bônus de +2 em todos os testes relacionados a mágicas do fogo, incluindo testes de Fadiga.
Narnya é um lindo anel incrustado com um rubi.
Glamdring: Forjada tempos atrás pelos ferreiros élficos de Gondolin, Glamdring é uma espada mágica que confere um bônus de +5 no teste de combate com armas para acertar ou intimidar orcs. Brilha com uma luz azulada na presença de orcs, alertando Gandalf desta forma.
Glamdring é capaz de detectar orcs com seu brilho a 500 metros de distancia e sua luz se torna mais forte conforme o numero e a proximidade dos orcs.
 
Sméagol disse:
E dicordo sobre Gandalf ser o mais fragil de todos os magos, pois ele ja se engalfinhou (e as vezes vencendo) com: Sauron (!!!)

Será que eu perdi alguma coisa???? Onde você leu isso?

Ué? Quando ele tentou escapar de Dol Guldur ou sera que era Barad-Dûr?

Eu agora num me lembro, mas sei que foi uma dessas duas bases.

A luta entre ele e o senhor do escuro nunca foi mostrada mas obviamente Gandalf perdeu em bora tenha conseguido escapar
 
O Mago disse:
Sméagol disse:
E dicordo sobre Gandalf ser o mais fragil de todos os magos, pois ele ja se engalfinhou (e as vezes vencendo) com: Sauron (!!!)

Será que eu perdi alguma coisa???? Onde você leu isso?

Ué? Quando ele tentou escapar de Dol Guldur ou sera que era Barad-Dûr?

Eu agora num me lembro, mas sei que foi uma dessas duas bases.

A luta entre ele e o senhor do escuro nunca foi mostrada mas obviamente Gandalf perdeu em bora tenha conseguido escapar

Onde foi isso? no Senhor dos Anéis? Desculpe, é que realmente não me lembro nada a respeito disso...
 
Sméagol disse:
O Mago disse:
Sméagol disse:
E dicordo sobre Gandalf ser o mais fragil de todos os magos, pois ele ja se engalfinhou (e as vezes vencendo) com: Sauron (!!!)

Será que eu perdi alguma coisa???? Onde você leu isso?

Ué? Quando ele tentou escapar de Dol Guldur ou sera que era Barad-Dûr?

Eu agora num me lembro, mas sei que foi uma dessas duas bases.

A luta entre ele e o senhor do escuro nunca foi mostrada mas obviamente Gandalf perdeu em bora tenha conseguido escapar

Onde foi isso? no Senhor dos Anéis? Desculpe, é que realmente não me lembro nada a respeito disso...

Eu me lembro que li sobre isso nesses dois livros:

SDA - A Sociedade do Anel

SDA RPG
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo