• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens da Guerra do Anel

onor

Usuário
Galera, estou bolando os perosnagens da Demanda do Anel para o sistema oficial do Senhor dos Anéis. Começarei pelo Gandalf, o Cinzento, já que já temos como base a ficha do Saruman (Be afraid!).

Acho que seria uma boa a galera do Forum trocar idéias sobre isso, opiniões e caso seja de acordo, colocarmos essas fichas no site de alguém daqui que esteja interessado e concorde com os atributos e características propostas.

Além, gostaria de dar uma "revisada" em diversos personagens mostrados no Livro Básico. Simplesmente não concordo com diversas caracteríticas propostas. E o Fórum, mais uma vez, tá aí pra isso, brainstorm na parada!!!
 
GANDALF, O CINZENTO
Raça: Istari (Maiar)
Habilidades Raciais: Imutabilidade
Atributos: Porte 16(+6), Agilidade 11(+2), Percepção 12(+3), Força 9(+1), Vitalidade 7(0), Espírito 16*(+5)
Reações: Vigor +5, Presteza +3, Força de Vontade +8*, Sabedoria +6
Ordens: Mágico, Mago
Evoluções: 41
Habilidades de Ordem: Lançar Encantos 10, Golpe Final, Imponente, Domínio da Magia, Sentir Poder, Cajado, Coração do Mago
Encantos: Atear Fogo, Centelhas Ardentes, Chama de Anor, Mensageiro Animal, Encanto da Ruína, Língua dos Animais, Invocação dos Animais, Clarão Ofuscante(2 opções), Conservação das Espadas, Romper Grilhões, Invocação(habilidade), Criar Luz(2 opções), Exibição de Poder, Evocar Assombro(habilidade), Projétil Flamejante, Modelar Fogo, Urdidura da Névoa, Encanto de Proteção(habilidade), Raio, Linguagem da Mente, Nomear, Encanto de Desobstrução, Extinguir Fogo, Ler o Coração, Resistir Ao Medo, Traçar Letras-da-lua, Sentir Poder, Encanto de Obstrução, Urdidura da Fumaça(habilidade), Mão do Mago, Golpe Invisível (magia nova?)
Perícias: Avaliar (Jóias) +3, Combate com Armas (Espadas) +7, Ocultar (Esconder Arma) +3, Debater(Negociar, Parlamentar) +6, Disfarce +4, Disfarce +4, Cura (Tratar Ferimentos) +3, Inquirir (Conversar) +7, Discernimento+8, Inspirar +7, Saltar +4, Língua: Língua Negra +5, Terrapardês +4, Khuzdul +3, Órquico+3, Quenya +8, Rohirrim +6, Sindarin +8, Westron +8, Saber:Grupo (Cinco Magos) +9, Saber:Guardiões +9, Saber:História +12, Saber:Raça +5, Saber: Reino (Arnor, Gondor, Mordor, Condado) +6, Saber:Mágica +10, Saber: Anéis do Poder +6, Observar(Avistar) +8, Persuadir (Cativar, Oratória) +8, Montar(Cavalo, Águia) +4, Esquadrinhar +6, Dissimulação +6, Sobrevivência +3, Nadar +3
Vantagens: Aliado (Aragorn Passolargo), Corpo Fechado, Amigo-dos-Elfos, Melífluo, Indômito, Bravura, Sábio
Defeitos: Inimigo (Sauron), Juramento(executar sua missão para os valar, perjuro), Rival(Saruman)
Saúde: 15
Coragem: 7
Renome: 20
Equipamento: Roupas, chapéu, bolsa, Cajado, Glamdring, Anel Élfico do Poder Narya.

Uma coisa a ser ressaltada. Narya, assim como os Três Anéis Élficos deve conceder algum tipo de proteção encantada ao seu usuário contra o elemento ao qual é vinculado. No caso de Narya, seu usuário (Gandalf), possuiria uma proteção contra o fogo (mágico ou mundano) igual ao seu Porte! Só assim para explicar a luta de Gandalf contra o temível Balrog nas profundezas de Moria.
 
Amigos, façam como quiser!
Se quiserem dar pitaco em cima do que eu fiz, PODEM COMEÇAR!

Por exemplo, esse Gandalf que eu fiz realmente tria condições de lutar tão acirradamente contra o Balrog como foi mostrado no início de As Duas Torres? Duvido. Mmas fazê-lo diferente tornaria Gandalf incoerente do resto dos livros e filmes. Achei bastante apropriado, visto que o Mago Cinzento sempre se mostrou mais abatido e frágil que Saruman.
 
Numenorianos e Valar, Smeagol???

Caramba, pra quê? Senhor dos Anéis RPG Super-Épico? Putz!! Contra Morgoth??

Elrond vou fazer algo masi detalhado. Nunca tive uma boa base sobre o personagem, sabemos que ele é antiquíssimo, um guerreiro de grande habilidade, possue grandes habilidades mágicas e seria páreo até para Saruman ou o próprio Gandalf, caso fosse.

Depois dele, estou disposto a fazer Aragorn. MAS ISSO É OUUUUUTRA HISTÓRIA.
 
onor disse:
Por exemplo, esse Gandalf que eu fiz realmente tria condições de lutar tão acirradamente contra o Balrog como foi mostrado no início de As Duas Torres? Duvido. Mmas fazê-lo diferente tornaria Gandalf incoerente do resto dos livros e filmes. Achei bastante apropriado, visto que o Mago Cinzento sempre se mostrou mais abatido e frágil que Saruman.

Concordo em dar enfase ao livro e cenário do que ao filme e combos. Aliás alguém quando for fazer o légolas me explica aquele salto ninja que ele deu? Teste de Acrobacia -30 com sucesso completo???
 
Numenorianos e Valar, Smeagol???

Onor, quem falou isso não fui eu, foi o Green Arrow, hehehe. Realmente, fazer os Valar acho um exagero. As perícias e habilidades não seriam suficientes pra qualificar um Vala. Quanto aos numenorianos, acho que podemos baseá-los nos Dúnedain, assim como criar os elfos da 1ª era baseados nos Noldor (ou então dar algumas evoluções para eles, pois na 1ª força o poder era muito maior)...
 
mas tipo, cria a "explicação" da raça Istari ,q nem tem as outras raças no livro. Poe os ajustes que tem, os bonus, as caracteristicas ,as habilidades, as pericias raciais.Pra fica melhor pra qm quiser jogar e for digamos, leigo.

A ficha fico muito boa!

quando lançar a ficha oficial da comitiva do anel, podemos comparar e ver se fico parecida.

eu tinha uma ficha de gandalf pra Gurps q peguei na net, talvez vc pudesse ver ela pra ter umas ideias tb.Na ficha de Gurps do Gandalf ele tinha 700 pts HAUAHAAUAHAUAHAU poko cabuloso
 
Numenorianos e Valar, Smeagol???

Onor, quem falou isso não fui eu, foi o Green Arrow, hehehe. Realmente, fazer os Valar acho um exagero. As perícias e habilidades não seriam suficientes pra qualificar um Vala.

Quis dizer Noldo!!! Viajei legal na maionese!!!!
Mas vou ver se eu consigo fazer a turma para Daemon (não os da Comitiva, mas os outros, como Túrin e Beren, e Filgolfin e Feanor. :mrgreen: )
 
Bem, Aquela do Legolas considere que ele simplesmente ia subir no cavalo, mas aí tirou 3 seis nos dados +1 cinco (2 seis , que garantiram mais um dado no jogada e esse dado ele tirou outro , depois o tal cinco). Um sucesso ABSURDO!

Bem, estou fazendo a ficha do Elrond, depois eu faço a do Legolas e do Aragorn.
 
onor disse:
Bem, Aquela do Legolas considere que ele simplesmente ia subir no cavalo, mas aí tirou 3 seis nos dados +1 cinco (2 seis , que garantiram mais um dado no jogada e esse dado ele tirou outro , depois o tal cinco). Um sucesso ABSURDO!

Bem, estou fazendo a ficha do Elrond, depois eu faço a do Legolas e do Aragorn.

Vai ver que ele tinha uma perícia Montar (Cavalos) alta.... :lol:

Meu personagem, Glorindel, por exemplo, tem Montar (Cavalos) +3, e com a habilidade élfica Trato com Animais, recebo +4 em montar. Só nisso já tenho um bônus de +7. Como perícia é baseada no Porte, devemos adicionar também o modificador do Porte, que no meu caso é +2. Sem contar outros possíveis bônus ou penalidades, faria uma jogada 2D6 + 9.....acho que eu poderia fazer uma manobra daquelas... :lol:
 
sem contar que ele ganhou um bonus por afinidade da pericia cambalhota(ei, ja descobri pra que ela serve :lol: ) e outro bonus por afinidade da pericia saltar.
 
E por aí vai! Aí o cara consegue um sucesso extraordinário e TÃDÃÃÃ!

Piruetas inumanas ao montar num cavalo!
 
Não é por nada não mas essa ficha ficou MUUITO parecida com a do Saruman.

Ja que eu to narrando uma cronica de SdA vou dar uma juda para vocês.

Quero ver se alguem supera a minha ficha do Gandalf em qualidade:

GANDALF, O Cinzento

Raça: de Além Mar (Istari)
Habilidades Raciais: Imutabilidade (não sofre os efeitos de enfermidades ou do envelhecimento, embora pareça envelhecer muito lentamente)
Atributos: Porte 16 (+5), Agilidade 10 (+2), Percepção 12 (+2), Força 8 (+1), Vitalidade 12 (+3), Espírito 18 (+6)*
Reações: Vigor +6, Presteza +4, Força de Vontade +7, Sabedoria +8*
Ordens: mágico, Mestre da Sabedoria, Mago
Habilidades de Ordem: Lançar Encantos 10, Cajado, Poder dos Magos, Especialidade mágica (Fogo Secreto), Sentir Poder, Domínio da Magia, Imponente, Método de Encantamento (Runas), Escritas Antigas
Evoluções: 36
Encantos: Raio, Chama de Anor, Encanto de Cura, Mensageiro Animal, Sono, Atear Fogo 2, Extinguir Fogo, Criar Luz 3, Encanto de Ruína, Língua dos Animais, Invocação de Animais, Romper Grilhões, Resistir ao Medo, Mão do Mago, Grilhões Mágicos, Poder da Terra, Evocar Assombro, Encontrar o Caminho, Brilho de Ithildin, Encanto de Proteção, Véu, Transformação, Voz de Comando, Encanto de Vitória, Encanto de Obstrução, Encanto de Desobstrução (Habilidade), Clarão Ofuscante, Criar Nevoeiro, Urdidura de Fumaça, Pensamentos Revelados, Palavra de Comando, Exibição de Poder
Nota: Como Gandalf, O Branco, Gandalf possui o encanto Clarão Ofuscante como habilidade.
Perícias: Oriental +1, Westron +8, Haradrim +1, Quenya e Sindarin +10, Orquico +1, Língua Negra +4, Khuzdul +3, Terrapardês +1, História (Elfos, Homens, Hobbits) +10, Reinos (Condado) +10, Magica +10, Alquimia +6, Geografia +3, Anéis de Poder +8, Biologia +3, Raça (Hobbits) +8, Avaliar (Itens Mágicos) +2, Combate com armas: Espadas (Espada Longa) +6, Combate com armas: Clavas (Cajado) +2, Combate de alcance (Lançar encantos) +4, Ocultar +2 (Esconder arma), Negociar (Parlamentar) +8, Cura (Remédios de Ervas, Tratar Ferimentos) +6, Inquirir (Conversar) +3, Discernimento +8, Inspirar +4, Intimidar (Poder) +8, Observar (Avistar, Sentir Poder) +8, Persuadir (Oratória) +8, Montar (Cavalo) +6, Correr +6, Dissimulação (Esconder) +8, Sobrevivência (Colinas, Florestas) +4, Rastrear +4
Vantagens: Sábio, Amigos, Amigo-dos-elfos, Obstinado, Incansável, Armadura de heróis, Previdente, Incorruptível, Ambidestro
Defeitos: Juramento (Missão para os valar), Inimigo (Saruman), Dever (Proteger Frodo)
Saúde: 13
Coragem: 6
Renome: 21
*: Atributo ou reação preferencial
Narnya: Gandalf carrega Narnya, um dos grandes anéis de poder. Narnya, o anel vermelho ou anel do fogo oferece um bônus de +4 em testes de Cura e Inspirar, nos testes da perícia Intimidar para amedrontar os servos da Sombra, e em qualquer teste para resistir contra poderes das trevas. Por ultimo o anel do fogo oferece um bônus de +2 em todos os testes relacionados a mágicas do fogo, incluindo testes de Fadiga.
Narnya é um lindo anel incrustado com um rubi.
Glamdring: Forjada tempos atrás pelos ferreiros élficos de Gondolin, Glamdring é uma espada mágica que confere um bônus de +5 no teste de combate com armas para acertar ou intimidar orcs. Brilha com uma luz azulada na presença de orcs, alertando Gandalf desta forma.
Glamdring é capaz de detectar orcs com seu brilho a 500 metros de distancia e sua luz se torna mais forte conforme o numero e a proximidade dos orcs.
 
Ah, Mago, mas com certeza eu me baseei MUITO na ficha do Saruman. Isso só serviu de base.

Mas eu acho que o Gandalf, o Cinzento não possue toda essa Vitalidade, pois conforme foi visto na Sociedade do Anel, ele é um pouco frágil fisicamente, mesmo que aguente muitos ferimentos.

Além disso, Gandalf poderia ser muito sábio, mas sempre foi sabido que Saruman era o mais sábio dos Istari. Acho que o ESPÍRITO dos dois se igualaria, mas Saruman possuiria mais conhecimento aplicado em estudos sobre os Anéis do Poder, Sauron e a Sombra.

Os Cinco Istari vieram à Terra Méda no mesmo tempo, portanto consideraria que eles teriam mais ou menos o mesmo número de evoluções.

De resto, sua ficha me pareceu SOBERBA! Fora a Vitalidade, o Espírito, e o Vigor meio altos ao meu ver, usarei sua ficha na moral. Parabéns!
 
Concordo com o onor.

Enquanto O Cinzento, Gandalf era inferior ao Saruman. Por isso sua ficha também deve ter menos habilidades, ser menos "overpower". Já para Ganndalf, o Branco...aí pode apelar... :lol:
 
Eis aí, uma últia proposta minha baseada na excelente ficha pelo Mago.

GANDALF, O Cinzento

Raça: de Além Mar (Istari)
Habilidades Raciais: Imutabilidade (não sofre os efeitos de enfermidades ou do envelhecimento, embora pareça envelhecer muito lentamente)
Atributos: Porte 16 (+5), Agilidade 11 (+2), Percepção 12 (+2), Força 8 (+1), Vitalidade 7 (0), Espírito 16 (+5)*
Reações: Vigor +5, Presteza +4, Força de Vontade +7, Sabedoria +8*
Ordens: mágico, Mestre da Sabedoria, Mago
Habilidades de Ordem: Lançar Encantos 10, Cajado, Poder dos Magos, Especialidade mágica (Fogo Secreto), Sentir Poder, Domínio da Magia, Imponente, Método de Encantamento (Runas), Escritas Antigas
Evoluções: 40(?)
Encantos: Atear Fogo, Centelhas Ardentes, Chama de Anor, Mensageiro Animal, Encanto da Ruína, Língua dos Animais, Invocação dos Animais, Clarão Ofuscante(2 opções), Conservação das Espadas, Romper Grilhões, Invocação(habilidade), Criar Luz(2 opções), Exibição de Poder, Evocar Assombro(habilidade), Projétil Flamejante, Modelar Fogo, Urdidura da Névoa, Encanto de Proteção(habilidade), Raio, Linguagem da Mente, Nomear, Encanto de Desobstrução, Extinguir Fogo, Ler o Coração, Resistir Ao Medo, Traçar Letras-da-lua, Sentir Poder, Encanto de Obstrução, Urdidura da Fumaça(habilidade), Mão do Mago
Nota: Como Gandalf, O Branco, Gandalf possui o encanto Clarão Ofuscante como habilidade.
Perícias: Oriental +1, Westron +8, Haradrim +1, Quenya e Sindarin +10, Orquico +1, Língua Negra +4, Khuzdul +3, Terrapardês +1, História (Elfos, Homens, Hobbits) +10, Reinos (Condado) +10, Magica +10, Alquimia +6, Geografia +3, Anéis de Poder +8, Naturalismo +3, Raça (Hobbits) +8, Avaliar (Itens Mágicos) +2, Combate com armas: Espadas (Espada Longa) +7, Combate com armas: Clavas (Cajado) +3, Combate de alcance (Lançar encantos) +4, Ocultar +2 (Esconder arma), Negociar (Parlamentar) +8, Cura (Remédios de Ervas, Tratar Ferimentos) +6, Inquirir (Conversar) +3, Discernimento +8, Inspirar +4, Intimidar (Poder) +8, Observar (Avistar, Sentir Poder) +8, Persuadir (Oratória) +8, Montar (Cavalo) +6, Correr +6, Dissimulação (Esconder) +8, Sobrevivência (Colinas, Florestas) +4, Rastrear +4
Vantagens: Sábio, Amigos, Amigo-dos-elfos, Obstinado, Incansável, Armadura de heróis, Previdente, Incorruptível, Ambidestro
Defeitos: Juramento (Missão para os valar), Inimigo (Saruman), Dever (Proteger Frodo)
Saúde: 15 (encarar um balrog na porrada, descendo por 5 quilômetros de abismo, e ainda lutar por dias provam o nível alto desse valor, mesmo com a Vitalidade aparentemente frágil de Gandalf!)
Coragem: 6
Renome: 21
*: Atributo ou reação preferencial
Narnya: Gandalf carrega Narnya, um dos grandes anéis de poder. Narnya, o anel vermelho ou anel do fogo oferece um bônus de +4 em testes de Cura e Inspirar, nos testes da perícia Intimidar para amedrontar os servos da Sombra, e em qualquer teste para resistir contra poderes das trevas. Por ultimo o anel do fogo oferece um bônus de +2 em todos os testes relacionados a mágicas do fogo, incluindo testes de Fadiga.
Narya oferece Proteção contra Fogo 16, baseado no Porte do seu usuário.
Narnya é um lindo anel incrustado com um rubi.

Glamdring: Forjada tempos atrás pelos ferreiros élficos de Gondolin, Glamdring é uma espada mágica que confere um bônus de +5 no teste de combate com armas para acertar ou intimidar orcs. Brilha com uma luz azulada na presença de orcs, alertando Gandalf desta forma. Quaisquer armaduras perante ela só protegem com metade da sua proteção de dano.
Glamdring é capaz de detectar orcs com seu brilho a 500 metros de distancia e sua luz se torna mais forte conforme o numero e a proximidade dos orcs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo