• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagem secundário: qual o seu preferido?

Haleth

Sweet dreams
Qual é o personagem secundário que vcs mais gostam?
Não esqueçam de dizer o por quê. ;)
 
Nastacia filíppovna do livro O idiota, do Dostoievski
Ela é uma personagem imprevisível acossada pela loucura.
Apesar dela aparecer pouco no livro(digo, sabe-se muito de suas ações mas quase não aparece nas cenas), suas aparições são fortes, acelerando as cenas...
 
Gloucester de King Lear. Sinto mais pena dele do que do Lear propriamente dito... Mesmo porque o Lear não perde os zóio, né?

Lendo o post do Rahmati... Eita. Sancho Pança forever, né?
 
A Catherine Alexander da obra "O Outro lado da Meia Noite" do Sidney Sheldon é a personagem secundária que mais gostei, pois soube dar a volta por cima de forma triunfal.
 
Gosto do Sydney Carter, de Um Conto de Duas Cidades, do Charles Dickens. Adoro ver a evolução no caráter de um personagem.
Outro que me marcou bastante (apesar de eu não gostar dele) é o Lord Henry, de O Retrato de Dorian Gray. Acho ele desagradável, MAS, é uma das personalidades mais únicas de toda a literatura, e eu sempre lembro mais dele do que do Dorian.
 
Já citaram Dostoiévski, e é bem dele um personagem secundário que eu achei muito icônico: Razumíkhin (Crime e Castigo). Aliás, ele é um excelente construtor de personagens: contraditórios e ao mesmo tempo convincentes, assim como nós humanos realmente somos.

Por outro lado, eu acho Tolkien fraco nesse aspecto, mas Gollum é sem dúvida o coadjuvante mais fenomenal que eu já li.
 
Fazem alguns dias que to quebrando a cabeça aqui na esperança de responder esse tópico, mas realmente não conseguia lembrar de nenhum livro que tivesse um personagem secundário que eu realmente tivesse algum tipo de afeição... Então depois de apelar e folhar os poucos livros sobreviventes por aqui, escolhi o Lúcifer do Julien De Lucca, da série Ahmnat, torço muito por ele e espero que ele não seja morto! haha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo