• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagem Favorito

Dessa vez eu me atrasei prá valer....

Mestre Meriadoc e Juju, sejam bem vindos a este fórum!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Nazgul!!
Os cavaleiros que botam terror!!


...A sombra dos exercitos do senhor do escuro cresce cada vez mais...

Seja bem-vindo, Nazgul!
(NUnca pensei ser possivel dizer isso!)
 
quote:
quote:
quote:
quote:
Sei lah, eu sempre achei o Sam meio bundao.... meio chorao demais.... boiola, se quiser. Nunca faz nada e quando faz, nao me impressiona... Todo o lance de matar a Shelob dependeu muito mais do que ele usao do que da propria pessoa (O Sam no caso). Nao vou dizer que ele eh importante pra historia, eh obvio, mas eu nunca dei a minima pro Sam.

§Ungoliant§




Das participações do Sam, acho que a melhor se resume na Torre de Cirith Ungol. Ele é um bom personagem, mas também nunca gostei muuuito dele na história. Discordo que ele seja carismático, o BILBO é muuuito mais!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



Ae, Bombadil, na boa, naum sei o q vc ve tanto no Bilbo. O e vc gosta nele? Talvez eu entenda se vc me explicar.




Eu sei que a pergunta não foi para mim, mas como concordo com Bombadill, vou emitir a minha opinião e depois ele diz se concorda ou não.

Não esqueçamos que Sam foi retratado no SdA, e Bilbo no Hobbit. A narrativa era mais leve nesse segundo. Bilbo era o personagem principal e sobressaía o tempo todo diante dos outros personagens e situações. Era mais esperto e suas passagens quase sempre tinham um toque de humor , mesmo que esse humor não fosse escancarado. Sam era um tipo mais passional e intuitivo, mas também muitas vezes engraçado nas suas implicâncias com Gollum.

Numa coisa os dois eram parecidos : a presença de espírito.
Gosto de ambos, mas Bilbo é mais interessante e divertido. No SdA ainda prefiro o Pipin.

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."




poxa, qtos QUOTES....

Concordo com vc Aragorn, mas ainda posso complementar que Bilbo participou DIRETAMENTE de feitos ENORMES. Um dos principais exemplos foi ACHAR o Um, ainda mais daquela maneira... Se ele não achasse o Um, não teríamos SDA, não teríamos Sam (o bravo herói e portador temporário do Um), não teríamos Frodo, e não teríamos Gollum malvado/bonzinho; muito menos o tal do Aiai*** que vcs tanto gostam de ficar falando.
BILBO RULES FOREVER AND EVER! amen!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Po, essa parada de ficar voltando as origens não tem nada a ver1
Se for assim VIVA SAURON q criou o Um Anel e se não fosse ele nem se quer seria cogitada essa história!
Po, isso é ridiculo, fala serio!
Escolher o personagem preferido é uam questão de gosto pessoal!
Na minha opinião Bilbo foi um grade cara, seria meu preferido se não fosse o Sam, pq era esplendido! Igual a ele não se encontra mais em lugar nenhum!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
Po, essa parada de ficar voltando as origens não tem nada a ver1
Se for assim VIVA SAURON q criou o Um Anel e se não fosse ele nem se quer seria cogitada essa história!
Po, isso é ridiculo, fala serio!
Escolher o personagem preferido é uam questão de gosto pessoal!
Na minha opinião Bilbo foi um grade cara, seria meu preferido se não fosse o Sam, pq era esplendido! Igual a ele não se encontra mais em lugar nenhum!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"


Falando sério : Isso não tem nada de ridículo!! Isso é um fórum de discussão, que serve para se discutir questões como essa!Não há necessidade de palavras agressivas

Foi perguntado ao Bombadill porque ele preferia o Bilbo e ele respondeu. Ainda que ele não tivesse usado argumentos (mas usou, e isso só dá mais credibilidade a resposta dele), seria uma questão de gosto como você mesmo falou...

E pensando bem nessa discussão, mais um ponto para Tolkien, que criou personagens para todos os gostos, não é mesmo ?

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Eh, isso ai, Aragorn. Em nenhum momento podemos agredir outro por mao terem a mesma opiniao q nos. Eh uma questao de gosto pessoal. Gosto do Sam e outros gostam do Aragorn, do Frodo, do Bilbo e ateh do Legolas (!).
Eu simplesmente perguntei pq o Bombadill gostava tanto do Bilbo, uma vez q, eu nao li o Hobbit. Em SdA, ele mais parece um velho gagá. POr isso eu perguntei.
Acho q vou comprar o Hobbit.
 
quote:
Eh, isso ai, Aragorn. Em nenhum momento podemos agredir outro por mao terem a mesma opiniao q nos. Eh uma questao de gosto pessoal. Gosto do Sam e outros gostam do Aragorn, do Frodo, do Bilbo e ateh do Legolas (!).
Eu simplesmente perguntei pq o Bombadill gostava tanto do Bilbo, uma vez q, eu nao li o Hobbit. Em SdA, ele mais parece um velho gagá. POr isso eu perguntei.
Acho q vou comprar o Hobbit.




Compre mesmo! Pra mim o melhor livro de Tolkien!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Compre mesmo! Pra mim o melhor livro de Tolkien!

Mas vc não acha que a narrativa do SdA é mais empolgane?
O Hobit é muito bom, mas é um estilo muito mais leve que, apesar das descrições maravilhosas e de toda a ação, não prende tanto! Mesmo por que inicialmente foi escrita pra ser uma história pros filhos do Tolkien, não é mesmo?
O SdA, é mais completo, e não só por serem trÊs volumes, pois cada um deles rata mais densamente do enredo!
O q vc acha?
 
Não desmereço em nada a história do SDA, tanto que adoro o velho Bombadillo (presente apenas no SDA). Também gosto muuuuuuuito do Senhor dos Anéis, mas meu voto vai pro Hobbit porque, além de ter sido o meu Primeiro Livro de Tolkien, é um livro que me simpatizei e me envolvi completamente, do começo ao fim. Já no SDA, comecei a Sociedade não gostando muito de toda aquela viagem até Valfenda. Só começa a melhorar mesmo a partir de Moria. No HOBBIT a ação é muito mais intensa na minha opinião e penso que Tolkien poderia reescrevê-lo com mais detalhes deixando-o em 2 livros. Seria interessante.
Outro fato é que de certa forma me identifiquei muito com o Bilbo, pois quero muito poder sair de minha cidade e viver aventuras por aí, longe de papai e mamãe (não que eu não goste da presença deles)!

É só a minha opinião. Assim como o Bilbo para mim é o melhor personagem, ninguém pode me fazer mudar de opinião com relação ao livro que mais gosto:)

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Não desmereço em nada a história do SDA, tanto que adoro o velho Bombadillo (presente apenas no SDA). Também gosto muuuuuuuito do Senhor dos Anéis, mas meu voto vai pro Hobbit porque, além de ter sido o meu Primeiro Livro de Tolkien, é um livro que me simpatizei e me envolvi completamente, do começo ao fim. Já no SDA, comecei a Sociedade não gostando muito de toda aquela viagem até Valfenda. Só começa a melhorar mesmo a partir de Moria. No HOBBIT a ação é muito mais intensa na minha opinião e penso que Tolkien poderia reescrevê-lo com mais detalhes deixando-o em 2 livros. Seria interessante.
Outro fato é que de certa forma me identifiquei muito com o Bilbo, pois quero muito poder sair de minha cidade e viver aventuras por aí, longe de papai e mamãe (não que eu não goste da presença deles)!

É só a minha opinião. Assim como o Bilbo para mim é o melhor personagem, ninguém pode me fazer mudar de opinião com relação ao livro que mais gosto:)

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"


Nem de longe eu tenho a pretensão de mudar o gosto de alguém! heheheheheeh
Só queria saber por que vc é tão viciado no Hobbit! E gostei da sua explicação! E numa parte concordo totalmente: Se ele contivesse mais detalhes, e fosse escrito em dois livros , seria bem melhor! Acho que esse é um os motivos pra eu gostar mais do SdA, no Hobbit, a ação é muito rápida,nem dá tempo de vc se acostumar com a situação e com o sofrimento deles já vem alguma coisa e salva o mundo!
Mas é um livor maravilhoso! Li ele em dois dias! então, nem vou ficar criticando muito!
hehehehehehe
 
quote:
Quero ler o Hobbit! Vcs me deixaram com vontade ler!!!1


Soh q a grana tah curta esse mes...




hehehehehehehe, Pode ir contando o que acontece??????????
ehehehehe eBrincadeira! Eu naum seria tão mala!
Mas q qdo ele acha o Sméagol é massa, é!!!!
ooopppssss......
heheheheheheh
nada muito prejudicail a narrativa, acredite!

Mas, aproveite e assim que der pra juntar um tutu$, compre!
Nossa, a gente devia ganhar comissão da Martins Fontes, né, povo! Olha isso!
hehehehehehehehe
 
Poxa ai, vcs entenderam tudo errado!
Primeiro minha intenção não era agredir ninguem e nem considerei minahs palavras agrecivas.

E tipo, eu não disse q o comentario dele era ridiculo, quando eu disse ridiculo eu me referia a dizer q um personagem é melhor q o outro pq antes ele fez alguma coisa pro outro poder fazer outra! Isso eu acho q não tem nada a ver! Se não podemos dizer q Adão foi o melhor homem da Humanidade, pq alem de dar origem a toda ela, foi o primeiro homem a transar e ainda por cima não tinha sogra!
Q piada horrivel, mas tudo bem!
Espero não ter ofendido ninguem!
Cada um gosta de quem e do q quiser, e tb concordo q esse é um lugar para se discutir e argumentar! Eu só estava rebatendo um argumento esposto aqui!

E tipo, se dizer ridiculo é ser agrecivo, po, todo mundo devia andar enjaulado nos dias de hoje!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Digo_s, vc está certo em dizer que aquele meu comentário sobre Bilbo ser melhor que o Sam porque ele foi ele quem "iniciou" as aventuras que formariam o SDA.

Mas quando escrevi aquele post eu já estava um tanto "cansado" de ter de repetir porque gosto do HOBBIT. Estava sendo espremido na parede e queria dar um jeito logo de sair da discussão... mas como o assunto ainda não finalizou...

Logo, pra finalizar, vou colocar uma frase de sua própria autoria:
"Escolher o personagem preferido é uma questão de gosto pessoal!"

**BILBO RULEZ**

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
---SAM DOMINA---

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"

Edited by - digo_s on 26 October 2001 00:42:32
 
Po, esse negocio de por a letra grande atrapalha o forum, usem a letra normal...

quem gosta do sam ou do bilbo tanto faz, os dois sao irados...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Essa discussao nunca vai ter fim.
Acho q so devemos dizer de quem gostamos mais e pq.
Nao adianta falarmos mal dos personagens preferidos dos outros, nunca conseguiremos mudar a opiniao de ninguem. Eu nunca pretendi isso. Soh perguntei pq gostavam tanto do Bilbo, pois como nao li o Hobbit, nao o conheço.
Vamos nos limitar a falar sobre quem gostamos e pronto. Beleza?
 
concordo com o Bastian...

Gosto nao se discute

por acaso, o Bilbo é meu hobbit favorito, e em segundo vem o Sam

só pra constar em terceiro gosto do Pippin

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Eu não falei mal do personagem favorito de ninguem, até pq depois do Sam meu favorito é o Bilbo!
Ele era muito 10!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
nao to falando que alguem falou mal, só acho que é desnecessário botar a letra do tamanho de um olifante só pra dizer q gosta de um personagem...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo