• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagem Favorito

É MEMSO, O GANDALF É NOTA DEZ, É MUITO BOM MESMO, E ELE NÃO VEM COM AQUELAS LIÇÕES DE MORAIS CHATAS, ELE PEGA E CHAMA OS HOBBITS DE TOOS O TEMPO TODO, HAHAHAHAHAHAH.... :lol: :lol:
MAS EU ACHO QUE O SAM SOFREU INJUSTIÇA, COITADINHO, NINGUÉM SE LEMBROU DELE......... E ELE INTERPRETOU BEM... :?
 
Elessar é o meu preferido, tanto no filme quanto no livro. Até pq ele é homem e eu tenho uma grande simpatia pelos edain.
No filme eles esticaram um pouco o lado cômico do Gimli, que foi mais p/ tornar o filme mais comercial. Mas não gostei muito disso. E o Glimli é legal, apesar de não ser um dos meus favoritos.
 
ah, o gimli nem tem tanta personalidade no livro, não que eu esteja defendendo a personalidade cômica dele no filçme, mas eles fizeram isso, para aliviar um pouco a tensão da guerra no filme.... :? :?
 
É que vc falou como se houvesse uma outra fonte, como se gimli tivesse menos personalidade no livro do que ...?
Acho que não ficou bem claro, já que o livro é necessariamente a fonte que mais aprofunda nessa questão.
 
Tisf disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
All of them. :D

Vou considerar o Celeborn também hein? :)


:lol:

Ok, foi mal. Ele passa tão despercebido que me esqueci dele. 8-)

É MEMSO, O GANDALF É NOTA DEZ, É MUITO BOM MESMO, E ELE NÃO VEM COM AQUELAS LIÇÕES DE MORAIS CHATAS, ELE PEGA E CHAMA OS HOBBITS DE TOOS O TEMPO TODO, HAHAHAHAHAHAH....
MAS EU ACHO QUE O SAM SOFREU INJUSTIÇA, COITADINHO, NINGUÉM SE LEMBROU DELE......... E ELE INTERPRETOU BEM...

Ninguém? Ninguém o quê? O Sam é uma das minhas personagens favoritas.

ah, o gimli nem tem tanta personalidade no livro, não que eu esteja defendendo a personalidade cômica dele no filçme, mas eles fizeram isso, para aliviar um pouco a tensão da guerra no filme....

Ora, isso é o que eles dizem. Na realidade puseram um Gimli cómico só para o filme ter algumas piadinhas. 8-) Mas a verdade é que as piadas até que ficaram boas, portanto não me queixo.

É que vc falou como se houvesse uma outra fonte, como se gimli tivesse menos personalidade no livro do que ...?
Acho que não ficou bem claro, já que o livro é necessariamente a fonte que mais aprofunda nessa questão.

As personalidades são bem diferentes. O Gimli no livro é mais um "anão", resmungão, super-leal nas amizades (e inimizades :) ), e de uma vontade dura como a pedra. O que o torna diferente o do filme do do livro é a seriedade. O do filme tem sempre uma situação engraçada na manga, enquanto que o do filme se mantém sempre sério e sóbrio, parecendo até mais "adulto" do que o do filme, mais consciente do que se passa na Terra-Média e com a raça dos anões, enfim, parece mais pertencer a uma raça que caminha para a extinção e esquecimento.
 
é que no livro as personalidades dos personagens sõa mais sutis, não tõa forçadas quanto no filem, mas eu nõa cukpo o filme por isso, já uqe em filmes tem que deixar claro as coisas senõa ningu´me entende direito..... :? :?
 
Meu personagem favorito é Frodo, pois é dele o sacrifício maior e sua dor é mais profunda. Ele, e somente ele, sentiu todo peso do Anel. Por isso, achei coerente sua "falha" em As Fendas da Perdição!
Gosto de sua força e de sua fragilidade; em especial, gosto de sua renúncia!
No filme, a profundidade do personagem não foi tão bem retratada, mas eu entendo que seria muito difícil mostrá-la no cinema, por isso não acho que seja falha do filme. É limitação da linguagem! A palavra escrita é mais sutil!
Enfim, amo Frodo e tudo o que ele representa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo