• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perolas do futebol

Em transmiçoes de futebol nos ouvimos as maiores maluquices vindas de jogadores e locutores, bom postem aki aquelas q vcs lembram....

começando com uma q eu ouvi no jogo do real madrid hj, na ESPN em q o locutor disse:
- la vai figo, "derivando" pelo meio campo...
o q ele quis dizer com isso???
 
A melhor de todos os tempos foi feita pelo Fábio Baiano, na época em que ele jogava no Fla:

Na concentração do Fla, o Fábio Baiano folheia a revista "Caras".Impressionado com as fotos de uma mansão suntuosa, comenta com Jamir, apontando para a foto do proprietário:
"Como esse cara deve ter dinheiro!"
Jamir responde:
"Você não o conhece?! É o Abílio Diniz, dono do Pão de Açucar!"
E o lateral, embasbacado:
"Nunca pensei que pudessem ganhar tanta grana com aqueles bondinhos...."
:lol:
 
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: essa foi podre!!! eu já soube de muitas... teve um cara que foi jogar no Paysandu em BELÉM e chegou dizendo: - É um grande privilégio jogar na terra onde Cristo nasceu!!! :lol:

Eu tinha uma lista bem grande, muito engraçada... tomara que achem!!! na época da COPA 2002 tinha um monte dos narradores... tenho que achar!! :roll:
 
Tem uma que eu acho muito engraçada, deve ser do Jardel:

"O nosso time estava a beira do abismo, mas ele deu um passo à frente!"
 
Retirado de um arquivo que copiei de um site há algum tempo atrás:


"Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais a mão!"
João Pinto, jogador do Futebol Clube do Porto, de Portugal

"O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta: Deu um passo à frente."
O mesmo João Pinto da frase acima

"O difícil, vocês sabem, não é fácil..."
Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians

"Clássico é clássico e vice-versa..."
Jardel, também jogador do Porto e ex-atacante do Grêmio

"Jogador é o Didi, que joga como quem chupa laranja..."
Nenem Prancha, ex-roupeiro do Botafogo, ex-técnico de futebol de praia e filósofo da bola

"Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG..."
Mengalvio, ex-meia do Santos, em telegrama mandado a família quando em excursão a Europa

"No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente, de quinze em quinze dias..."
Ferreira, ex-ponta-esquerda do Santos

"Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu..."
Claudiomiro, ex-meia do Inter ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu pelo Brasileirão de 72

"Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe"
Jardel, atacante do Porto e ex-Grêmio

"Não sei, chutei, a bola foi indo, indo.... e iu!"
Nunes, ex-atacante do Flamengo ao descrever um gol que tinha feito

"Não venham com problemática que eu tenho a solucionática"
Dadá Maravilha, ex-jogador de futebol e primeiro marqueteiro do nosso futebol

"Só existem três coisas que param no ar: Beija-Flor, Helicóptero e Dadá.
O mesmo Dadá Maravilha da frase anterior

"Eu disconcordo com o que você disse"
Vladimir, ex-meia do Corinthians em uma entrevista à Rádio Record

"A moto eu vou vender, e o rádio eu vou dar pra minha tia"
Josimar, ex-lateral direito do Botafogo ao responder um repórter o que iria fazer com o Motorádio que ganhou como melhor jogador da partida

"Bom, eu não achei nada, mas o meu companheiro ali achou uma correntinha, acho que e de ouro, da pra ele vender!"
O mesmo Josimar ao ser perguntado o que ele achou do jogo

"O Santos tava vencendo mas no finalzinho tomamos dois gols e perdemos o jogo"
Valdir, atacante do Santos ao responder a um radialista a pergunta: "O que aconteceu com Santos que tomou dois gols e perdeu no finalzinho do jogo dentro de casa?"

"Ô moça, serve só pro pessoal do Sport senão vai sair caro..."
Atacante do Sport Recife que não lembramos o nome, ao saber por um companheiro que a comida do avião era paga. Que maldade...
leite de magnésia. É uma cagada atrás da outra.


Mais algumas...

Do jogador Valdson do Flamengo após o jogo em 17/07/2002, perguntado por uma emissora de rádio, sobre o nascimento de seu filho...

- Graças à Deus não vi meu filho ainda, mas vou ver.





Esta é mais recente, o zagueiro central Fabão, ao ser contratado pelo Flamengo, disparou a seguinte jóia:
- A partir de agora, meu coração só tem uma cor: RUBRO-NEGRA.





Numa viagem aérea do time do Flamengo, Renato Gaúcho, muito gozador, diz para Fábio Baiano:
- A aeromoça, além de bonita, fala inglês e espanhol, porque é troglodita.
Muito galanteador, Fabio Baiano chega-se à aeromoça, e diz-lhe cheio de sorrisos:
- A senhora, além de muito bonita, é uma troglodita muito inteligente.





O mesmo Fabio Baiano, num almoço, onde todos comiam uma salutar macarronada, ao ser inquirido sobre o motivo de não estar comendo a macarronada:
- Estou de regime, e o doutor me proibiu de comer bicarbonato.





Fabio Baiano, o próprio, estava vendo um documentário sobre a vida das baleias e ao ouvir Renato Gaúcho comentar que a baleia macho e a fêmea viviam em perfeita harmonia com o filhote, prontamente "corrigiu" o colega:
- Deixa de ser burro, Renato. Não existe baleia macho, a baleia transa com o tubarão para ter filhotes!





"Jóia" do locutor Aloisio Parente, descrevendo a inauguração do Estádio Olímpico, de Porto Alegre:
- O estádio é suntuoso, com uma vista belíssima. Fica quase no centro da Capital. À sua direita, o belo Rio Guaíba, à esquerda, uma das principais avenidas, e, na parte sul, o mais procurado de todos os cemitérios da cidade de Porto Alegre, onde vivem os mortos mais ilustres da cidade...
Pode ?





Kafunga, que foi goleiro do velho Atletico Mineiro, foi promovido a comentarista. Ouvindo um outro coleguinha dizendo que, "se o árbitro tivesse marcado aquele pênalti, o resultado seria outro", respondeu "na lata":
- Ia, meu prezado, é pretérito do futuro...





Nunes, ex-centroavante do Fla, descrevendo um gol:
- Bem, eu chutei, ela foi indo, indo e ..iu





Um muito conhecido ex-dirigente do Santos:
- Preciso comprar uma fita virgem do Tom Jones...





O folclórico goleiro MANGA era famoso por suas "tiradas" inocentes, como por exemplo, quando ele estava parado numa esquina, passando um cortejo fúnebre imenso e um transeunte perguntou quem era o famoso falecido; sem pestanejar, Manga respondeu:
- Acho que é o que vai no carro da frente...





Esta agora, é bem recente e foi testemunhada por milhões de telespectadores. O autor da pérola foi nosso grande gênio Galvão Bueno, antes do amistoso entre Brasil e Inglaterra, durante a falha na iluminação de Wembley:
- O juiz deverá adiar a partida para depois...
Ora, nem na Inglaterra, alguém poderia adiar a partida para antes, não é Sr. Galvão?





Pitico, que jogou no Santos lá pelos anos 70, após acertar a renovação do contrato, voltou para casa , e, respondendo à pergunta à um repórter sobre se havia acertado tudo certinho, e se já havia assinado o contrato, disse:
- Assinar, ainda não assinei, mas já acertei tudo bocalmente...





O Santos ia jogar em Viña del Mar, no Chile. No avião, ao lado do zagueiro Aparecido, senta-se uma jovem chilena que, querendo ser amável, pergunta ao nosso craque se le gusta Viña? (gosta de Viña?). Aparecido muito amável responde:
- Não, não bebo vinho, só refrigerante, e quando estou no peso normal...





Jogo do Fluminense na Dinamarca. Após o jogo, ganho pelo Flu, a delegação participava de um coquetel de confraternização. Entusiasmado, um alto dirigente do Flu, exclamou:
- Delegação do Fluminense, todos em pé.
Mais entusiasmado ainda, exclamou em altos brados:
- Ergamos um brinde a este país amigo.
E no auge do entusiasmo, mais alto ainda:
- VIVA A NORUEGA...





Nosso bom Pelé, perdido em meio de inúmeros garotos amontoados à sua volta tentando autógrafos, ainda teve que ouvir do então jogador do Santos, Edson Ampola:
- Isso aqui até parece um cardume de abelhas...





Túlio, o falastrão, apontando o motivo pelo qual não estava repetindo seu outrora bom futebol:
- O time estava com um esquema mais difícil. Eu sentia que estava saindo das minhas características e isso me prejudicava. O melhor é simplificar. Mas é dificil fazer o fácil...
O que nosso craque quis dizer?





Modesto Roma, antigo diretor do Santos:
- Os jogos do Santos no Campeonato Nacional, serão realizados na Vila Belmiro, desde que nosso campo tenha boas condições físicas...





Nunes, ex-centroavante do Flamengo, autor de diversas "pérolas", foi também o autor desta:
- Graças a Deus tive sucesso tanto na minha vida futebolística, quando na minha vida humana...
Será que nosso amigo não considera o futebol coisa de humanos?





Ferreira, ponteiro maranhense nos brindou com esta "pérola":
- Finalmente minha mulher ganhou nenê... só que agora está de sessentena...





Osvaldo Brandão, um dos grandes técnicos do futebol brasileiro sempre foi avesso a entrevistas. Certa feita, um "inteligente" repórter perguntou:
- Seu Osvaldo, como vai jogar o Corinthians?
Brandão respondeu "na lata":
- Ora, com calções, camisas e chuteiras...
Curto e grosso...





Um dos mais famosos repórteres paranaenses, Paulo Léro, também é famoso por suas gafes, como esta, ocorrida numa entrevista com o presidente do Matsubara:
- Presidente, é verdade que o senhor está domesticando o seu filho para ser o próximo presidente do clube?





A equipe do Inter de Limeira estava deixando o hotel, quando a Gerência parou todo mundo, reclamando que estavam faltando dois cobertores, e que se não aparecessem, ninguém deixaria o hotel. Aí então, Kep, lateral da equipe disse:
- Tá bom, vou devolver o que eu estava levando. Espero que o outro também tenha personalidade e devolva o seu.
Ninguém mais se manifestou. A Gerência resolveu deixar barato e ficou no prejuízo de um cobertor só. Aí, Kep soltou a "pérola" final:
- Pô... nunca vi tanta falta de personalidade...





Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama mandado a família quando em excursão à Europa:
- Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG...





Josimar ao ser perguntado o que ele achou do jogo:
- Bom, eu não achei nada, mas o meu companheiro ali achou uma correntinha, acho que é de ouro, dá para ele vender!





Silva, ex-zagueiro do Santos, falando para um diretor:
- Pô, ganho 3 mil cruzeiros por mês, mas um abatimentozinho não faz mal a ninguém...






De um ex-diretor do Departamento Amador do Santos:
- Todo Carnaval, fazemos matinês. À noite o baile sempre demora para começar, porque há muitos retardados...





Jogo entre Portuguesa e Colorado no Canindé, e houve um apagão no estádio. Após verificar o que tinha havido, o repórter de campo Lero, responde ao narrador:
- Olha Fernando, um gato entrou no meio do transformador, e veja só, ele se transformou numa verdadeira tocha humana...





"GOLEIRO, PARA SER BOM, TEM DE DORMIR COM A BOLA. SE FOR CASADO, COM AS DUAS".(João Saldanha)





O repórter Lero, de Curitiba, anuncia no ar:
- O zagueiro Vica ficará afastado alguns dias, pois está com um floco dentário...





Da Silva, que jogou por diversos clubes, em sua passagem pelo Vasco da Gama, ao preencher a ficha no hotel, na linha que pedia o local do nascimento, pensou um pouco, e tascou: Policlínica da Santa Casa......





Neném Prancha, roupeiro do Botafogo, e filósofo do futebol:
- Craque é o Didi, que joga como quem chupa uma laranja...





"O JUIZ DE FUTEBOL É O ÚNICO LADRÃO QUE ROUBA NA PRESENÇA DE MILHARES DE PESSOAS E AINDA VAI PARA CASA PROTEGIDO PELA POLÍCIA".

(Anônimo)





Luciano, jogador do juvenil da Portuguesa Santista, reclamando com o juiz, sobre um gol anulado por impedimento:
- Seu juiz, juro que o gol foi legível...





Idário, antigo lateral do Corinthians, comprou um livro, e fez a seguinte dedicatória:
Ao Idário oferece com estima o amigo Idário...





De um ex-dirigente do Santos:
- Não vamos mais trazer nenhum jogador. Acabou o circo de contratações.
Não teria ele querido dizer ciclo?.





Camillo, ex-zagueiro do Santos, deixando o campo e apertando fortemente a coxa, reclama:
- Estou sentindo uma figada na pantuvilha...





Enágio, jogador do Santa Cruz, quando perguntado se o seu time tinha chance de continuar ganhando seus jogos no Campeonato Brasileiro:
- Sim , claro, como você sabe o Santinha vem aí numa embalagem muito boa.
Não seria "embalo"?...





Dois truculentos zagueiros de nosso futebol foram aprimorar seus dotes físicos, em uma Academia de Artes Marciais, e travam este diálogo:
- Ih! Olha que maneiro...me amarro em tá-com-dor...
- Qui mané tá-com-dor, cê num vê qui é king-boqui?





TENHO O MAIOR ORGULHO DE JOGAR NA TERRA ONDE CRISTO NASCEU"
(Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará)





O locutor Jamil Amorim, foi a Goiânia, transmitir um jogo entre Goiás e Ceub. Devido a um violento aguaceiro, o jogo foi adiado para a noite seguinte. Ao dar a notícia, Jamil tascou:
- Mas a nossa Rádio Alvorada vai permanecer em Goiânia, e o jogo será realizado amanhã à noite, sem falta, chova ou faça sol...





Dedéu, ponta direita que andou por diversos clubes, em uma de suas viagens, ao verificar que havia esquecido de colocar as abotoaduras, exclamou aborrecido:
- Pôxa... tenho que comprar barbatanas...





Comentário de Garrincha, durante a comemoração da conquista da Copa do Mundo em 58:
- Campeonatinho mixuruco, nem tem segundo turno!





Garrincha, em 62 no Chile, reparando no uniforme dos ingleses:
- Você viu Didi, o São Cristóvão está de uniforme novo!



"NEM QUE EU TIVESSE DOIS PULMÕES EU ALCANÇAVA ESSA BOLA"
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)





Frase genial de Narciso, ex-lateral da Portuguesa Santista:
- Nunca me senti tão mal, hoje como agora...



"NO MÉXICO QUE É BOM.

LÁ A GENTE RECEBE SEMANALMENTE DE 15 EM 15 DIAS"
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)





Nunes, aquele, estava deixando o campo contundido. O repórter pergunta se a contusão é grave. Nunes simplesmente responde:
- Não moço, meu estado não inspira gravidez, não...





O volante Mingão, do Noreste de Bauru, se candidatou a vereador, e em um comício, tascou, empolgado:
- Se eleito, prometo apedrejar todas as ruas da cidade...



"QUANDO O JOGO ESTÁ A MIL, A MINHA NAFTALINA SOBE"
(Jardel, ex-atacante do Vasco, Grêmio e da Seleção)



"CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE-VERSA"
(Jardel)



"O MEU CLUBE ESTAVA À BEIRA DO PRECIPÍCIO, MAS TOMOU A DECISÃO CORRETA: DEU UM PASSO À FRENTE"
(João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)



"A MOTO EU VOU VENDER E O RÁDIO EU VOU DAR PARA A MINHA AVÓ"
(Biro Biro, ex-jogador do Corinthians, ao responder a um repórter o que iria fazer com o "Motoradio" que ganhou como o melhor jogador da partida)



"EU DESCONCORDO COM O QUE VOCÊ DISSE"
(Vladimir, ex-jogador Corinthians, em uma entrevista à Rádio Record)



"NA BAHIA O POVO É MUITO SIMPÁTICO.

É UM POVO MUITO HOSPITALAR"
(Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a
hospitalidade do povo baiano)
 
Thangorodrim disse:
Tem uma que eu acho muito engraçada, deve ser do Jardel:

"O nosso time estava a beira do abismo, mas ele deu um passo à frente!"

Essas do Jardel parecem lendas ...

Clássico é clássico e vice-versa .. :lol:


Será q é verdade q ele disse uma coisa dessas ??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo