• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pérolas do atendimento

Anica

Usuário
Simplesmente hilário. Eu ia postar no generalidades literárias (porque é sobre como usar um livro), mas vamos deixar aqui para compartilharmos mais pérolas dos atendimentos ao cliente :timido:


 
Última edição por um moderador:
Vixe eu tenho zilhões de pérolas de atendimento, principalmente no câmbio.

As mais comuns:
A cliente vem desesperada "roubaram meu talão de cheques! quero ASsusta-lo" (ai uns mais malvados como eu respondem: é só pega-lo por trás e gritar BUUU!)
Sacar na BOCA do caixa (na boca do caixa ninguém saca, sacam no GUICHÊ de caixa. O caixa, coitado, usa a boca pra falar).
Cliente que coloca cartão onde sai o comprovante na máquina de auto-atendimento.
"Como que saca na máquina?" e funci "Passa o cartão e aperte a tecla SAQUE" (é a primeira tecla na primeira tela). Cliente: "ONde???" AI finaliza com a senha, "Senhor a sua senha do cartão está correta? Pq aqui ela deu inválida". Cliente "Ah, caramba, eu to no Banco do Brasil né? Eu achei q estava no Itau".
Cliente vem puto da vida reclamando que o cartão dele está inválido. Funci: "Senhor, para a máquina funcionar, o cartão precisa ser do banco do BRASIL, e não do Bradesco".
Cliente tb vem puto reclamando que o cartão não funciona. Funci: "Senhor, o Riocard não passa nas máquinas do banco".
O banco aprovisiona o dinheiro relacionado a tarifas para débito a noite. Cliente vem e pergunta "por que meu dinheiro tá aprisionado?"
Cliente chega na mesa do meu lado, (o cara é professor de português em faculdade e tals) e solta "Senhor, to cum pobrema" ai ele responde "então são dois". :rofl:


No BB temos o serviço de transferência de dinheiro internacional chamada Western Union. Tínhamos vááários nomes que os clientes davam, mas o mais legal era "eu vim aqui pegar o VESTE o JÚNIOR". :rofl: era tão recorrente, que qdo atendíamos e precisávamos que o gerente liberasse, a gente falava "libera o júnior ai".

Tem mais, conforme for lembrando eu coloco aqui. Bom tópico :P
 
Nanda foi no foco dos problemas com atendimento: BANCOS.
Trabalhei no Caixa Economica e sei bem como é.

Nanda disse:
"Como que saca na máquina?" e funci "Passa o cartão e aperte a tecla SAQUE" (é a primeira tecla na primeira tela). Cliente: "ONde???" AI finaliza com a senha, "Senhor a sua senha do cartão está correta? Pq aqui ela deu inválida". Cliente "Ah, caramba, eu to no Banco do Brasil né? Eu achei q estava no Itau".
Cliente vem puto da vida reclamando que o cartão dele está inválido. Funci: "Senhor, para a máquina funcionar, o cartão precisa ser do banco do BRASIL, e não do Bradesco".
Cliente tb vem puto reclamando que o cartão não funciona. Funci: "Senhor, o Riocard não passa nas máquinas do banco".

A solução para isso é muito mole: unificar todos os cartões de banco num único cartão, que teria como segurança uma senha alfanumérica, digitais, assinatura digital por meio de etolkien e quem sabe uma leitura de retina.
Já fiz essa sugestão uma vez para o presidente região da caixa, mas ele riu da minha cara e perguntou se eu era estagiário. ¬¬
 
eu queria compartilhar com vcs as pérolas dos tempos que eu respondia aos emails do atendimento lá da valinor, mas não acho ético :hahano:
 
Breno C. disse:
A solução para isso é muito mole: unificar todos os cartões de banco num único cartão, que teria como segurança uma senha alfanumérica, digitais, assinatura digital por meio de etolkien e quem sabe uma leitura de retina.
Já fiz essa sugestão uma vez para o presidente região da caixa, mas ele riu da minha cara e perguntou se eu era estagiário. ¬¬

:eek:
É sério que você falou isso?
Eu não perguntaria se você é estagiário, perguntaria de qual planeta você é! :lol:

Nanda:
você trabalha em agência do BB? eu sou da Gecex em SP, onde é centralizado o atendimento pra "vestir o júnior" ... :rofl:
 
Solução nada mole, ao meu ver.

Muito trabalho, muito dinheiro, e muita mais reclamação também por parte dos clientes.

Acho ótimo o jeito que tá agora. Só algumas pessoas que tem seus lapsos de burrice.
 
Anica disse:
eu queria compartilhar com vcs as pérolas dos tempos que eu respondia aos emails do atendimento lá da valinor, mas não acho ético :hahano:

Ahhh vai, escreve aí! Não precisa citar nomes... =}

( :joy: )
 
Poutz então somos 3 que trampam no BB!! :winner:

tem aquela birra universal com os coitados dos Caixas (sim sou um deles! Me odeiem!), algumas clássicas que minha gerente nunca teve coragem de me dar bronca... ela adorava!

Clientes:"Onde já se viu ir almoçar com essa fila toda?"
Eu: "Não, não... eu vou almoçar SOZINHO! Se vcs quiserem vir juntos então paguem meu almoço!"

Clientes: "Vai almoçar essa hora?!"
Eu: "Sinto muito mas eu tenho essa mania de almoçar todo dia na hora do almoço desde criancinha!"

E tebe uma que fiz umas 3 vezes... eu voltava do almoço e ficava reclamando da fila... ai no meio dos xingamentos eu mandava: "Pq esses caixas são tudo vagabundos! Nçaoo ligam pra ninguém! Apostoq ue não tme mãe nem pai! Malditos! Tem tudo que morrer queimado pra doer muito!"... é incrivel ams ai o povo que não me conhecia começa "pô também não é assim! Eles não tem culpa! Cumprem ordens só!"

Quando eu voltava pro meu lugar eles ficavam doidos... ams a maioria dava risada e ficava de boa.


PS: se juntar os 3 do BB aqui a gente lota umas 200 páginas só com pérolas de lá! :rofl::rofl::rofl:
 
Ramalokion disse:
PS: se juntar os 3 do BB aqui a gente lota umas 200 páginas só com pérolas de lá! :rofl::rofl::rofl:

Verdade.
Eu trabalhei de Caixa por um ano, em uma agência Empresarial e sempre tinha uma figura que vinha descontar um cheque de outro Banco que não o BB.
Agora trabalho com Comércio Exterior apenas com empresas (e corretores de câmbio :eek: ) mas nem por isso ouço menos pérolas, principalmente destes últimos que teoricamente deveriam saber ao menos os princípios de um contrato de câmbio.
 
Clara V. disse:
Breno C. disse:
A solução para isso é muito mole: unificar todos os cartões de banco num único cartão, que teria como segurança uma senha alfanumérica, digitais, assinatura digital por meio de etolkien e quem sabe uma leitura de retina.
Já fiz essa sugestão uma vez para o presidente região da caixa, mas ele riu da minha cara e perguntou se eu era estagiário. ¬¬

:eek:
É sério que você falou isso?
Eu não perguntaria se você é estagiário, perguntaria de qual planeta você é! :lol:

Nanda:
você trabalha em agência do BB? eu sou da Gecex em SP, onde é centralizado o atendimento pra "vestir o júnior" ... :rofl:

Gente, o mundo é realmente pequeno!
Clara, eu trabalhava na Ag. Rio, (a 0001-9) aqui no Rio, Sou de SP, mas to morando aqui no Rio tem 3 anos. Fiquei 2 no atendimento do câmbio (entre substituição de gerente, atendimento e mesmo como caixa efetivo) e consegui ir pra Gecex RJ, mas so fiquei 2 meses lá pq foi logo qdo houveram os cortes das vagas pela Dicex e eu, como tinha acabado de entrar, fui cortada =/ Ai fui pra cinelândia e to la, tentando voltar pra ag. Rio (pra voltar pro cambio) mas tá difícil, o gerente geral ja tentou de tudo mas não conseguiu nada ainda. Meu sonho mesmo é trabalhar ai na Gecex SP I, que tem a parte de cambio que eu entendo bem :)
Agora em março eu vou ficar adida na ag. Rio pq tem um cara fantástico que faz o suporte de câmbio da agência, e ele vai sair de férias, e como eu já sei o serviço, vou ficar no lugar dele. Quem sabe a gente não acaba se falando pelo tel? :)

Ramalokion, eu sei bem o lance do caixa, tinha dia que eu levava altas broncas pq eu era do câmbio, então a prioridade era dele, e nego ficava p da vida falando que ia me bater pq eu tava dando prioridade pros outros, ai só falava que aquele caixa era exclusivo e perguntava se ele não sabia ler, apontando pra placa de "Câmbio" em cima da minha cabeça auehuaehuaehuahe era fantástico. Vc é de qual agência? Vou mandar mp pelo SISBB pra vcs :rofl:
Nego acha que a gente não tem direito a fazer xixi nem almoçar, impressionante. Qdo cliente brigava por conta disso eu falava, "vc já almoçou?" (tipo isso acontecia lá pelas 2 e pouco, 3 da tarde) e ele "já"e eu "pois eu não, tb tenho direito, sabia?" ai o cara ficava quieto. Nego vem em cima achando q trabalhamos pouco mas não percebem a responsabilidade de trabalhar com grana, pq não são eles que terão que pagar a diferença caso haja alguma. Fora q todo mundo vem no banco ao mesmo tempo e a culpa é nossa né, que a massa brasileira é burra e gosta de pegar fila e deixar tudo pra cima da hora, ai invés de usar os canais de auto atendimento, facilitadores que qquer banco hoje em dia tem.
Realmente, se juntarmos os três aqui, a gente escreve bem mais de 200 paginas só de pérolas dos clientes!

Breno, eu acho a sua idéia válida, mas impraticável, considerando que pra se ter um cartão único todos os sistemas deveriam estar interligados. Ai fica mais fácil pra fraudes e afins. O gerente que te perguntou se vc era estagiário é extremamente idiota ¬¬ Essa reação mostra o quanto ele deve ser bom em gerenciar pessoas. Afe.
 
Olha que legal!
Você é Escriturária?
Porque se for a Gecex SP I (de onde sou :joy: ) tá sempre precisando de Escriturários!
E as outras também (mas pelo jeito você entende mais de WU, então tem que ser na Gecex I mesmo, não é?). A reestruturação que teve no fim do ano passado pegou pesado na maioria das Gecex mas não muito na em que estou, ainda bem... :sim:

(Nossa isso aqui tá um festival de flooders... ¬¬ )

Moderadores, prometo que este é meu último... :timido:
 
Clara V. disse:
Anica disse:
eu queria compartilhar com vcs as pérolas dos tempos que eu respondia aos emails do atendimento lá da valinor, mas não acho ético :hahano:

Ahhh vai, escreve aí! Não precisa citar nomes... =}

( :joy: )

Ahhh vai, escreve aí! Não precisa citar nomes... =} ²

Eu fico sabendo de umas barbaridades, principalmente das menininhas que vão conversar pelo msn com o maridão aqui e ele fica tão horrorizado q acaba me contando (ontem mesmo teve uma absurda que até eu fiquei com vontade de bater na menina ¬¬)


Clara V. disse:
Olha que legal!
Você é Escriturária?
Porque se for a Gecex SP I (de onde sou :joy: ) tá sempre precisando de Escriturários!
E as outras também (mas pelo jeito você entende mais de WU, então tem que ser na Gecex I mesmo, não é?). A reestruturação que teve no fim do ano passado pegou pesado na maioria das Gecex mas não muito na em que estou, ainda bem... :sim:

(Nossa isso aqui tá um festival de flooders... ¬¬ )

Moderadores, prometo que este é meu último... :timido:

auheuaheuaheuahe pode crer, mas acho que aqui não tem poblema floodar tanto, tem? (se tiver tô ferrada pq eu deveria dar o exemplo :P)
Então, agora to como escriturária sim (infelizmente), o problema é que o maridão aqui só sai do Rio de Janeiro se eu conseguir coisa boa em SP (e ele tb), mas eu iria de P.E. de boa (até pq eu to morrendo de vontade de voltar pra SP)... vou discutir isso com ele, vamos ver no q dá :)
Teria que ser SPI mesmo, eu entendo tanto d WU qto de SWIFT (sou digitadora no SAA e era do Merva)

Agora prometo voltar pras pérolas! :)
 
Eu não consegui ver o vídeo até agora... aparece uma janela para baixar o vídeo, mas não baixa aqui. Tentei copiar o código, mas também não 'funfou'. Alguém passa pra mim o link?
 
Clover disse:
Eu não consegui ver o vídeo até agora... aparece uma janela para baixar o vídeo, mas não baixa aqui. Tentei copiar o código, mas também não 'funfou'. Alguém passa pra mim o link?

Tá aqui, afilhada:
http://www.youtube.com/watch?v=4ZwJZNAU-hE
 
Eu estou na 4284-6 (Rubens só tem eu) podem amndar correio! Aproveitando o ensejo (e floodando até levar bronca): o trampo em GECEX é bom?

mANDEM mp PRA GENTE CONVERAR MELHOR SOBRE ISSO... (CATSO FUNCI bb NÃO PodE SE ENCONTRAR QUE sempre COMEÇA A FALAR DE BANCO! é INCRIVEL ISSO!!)

**********************************************************

Mais pérolas:

Tem uma que SEMPRE acontece, é sério: o caboclo fica na fila um tempãoe chega no caixa qperebe que está em banco errado ou então quer pagar com cartão de débito de outro banco. Quando falamos que não tem como SEMPRE respondem algo como

"MAS ESSE BANCO É UMA PORCARIA MESMO! ATÉ NA PADARIA/MERCADINHO EU PAGO COM ESSE CARTÃO!" :rofl::rofl::rofl::rofl:
 
Respondendo a todas as afirmações que foram feitas:

Bem, tudo o que eu falei, já foi proposto uma vez, mas os bancos acharam que era só uma forma dos EUA manipularem o mundo. Não posso confirmar as informações porque tudo deriva de uma série de teorias de conspiração. Mas eu escutei um posdcast (se achar passo para você) explicando que tudo isso daria muito certo e ao contrario do que vocês possam pensar ia evitar fraudes (quando achar, explico melhor o sistema). O importante é que eu vi que o cara nem me ouviu, tudo bem que eu falei tudo isso meio que de supetão numa reunião que eu nem devia estar, mas po... ele virar e me olhar com cara de merda perguntando se eu sou estagiário foi péssimo. Esse é a parte do "atendimento", mas ta mais para desabafo do que para pérola.
 
Breno C. disse:
Respondendo a todas as afirmações que foram feitas:

Bem, tudo o que eu falei, já foi proposto uma vez, mas os bancos acharam que era só uma forma dos EUA manipularem o mundo. Não posso confirmar as informações porque tudo deriva de uma série de teorias de conspiração. Mas eu escutei um posdcast (se achar passo para você) explicando que tudo isso daria muito certo e ao contrario do que vocês possam pensar ia evitar fraudes (quando achar, explico melhor o sistema). O importante é que eu vi que o cara nem me ouviu, tudo bem que eu falei tudo isso meio que de supetão numa reunião que eu nem devia estar, mas po... ele virar e me olhar com cara de merda perguntando se eu sou estagiário foi péssimo. Esse é a parte do "atendimento", mas ta mais para desabafo do que para pérola.

Eu achei seu ex-gerente um ignorante. Foi o que falei lá em cima, ele [ironia mode on] "é muito bom" em gerenciar pessoas [ironia mode off], e é por caras como esses que temos um elevado número de pessoas depressivas e até mesmo suicidas entre os bancários.
Eu tenho vários motivos pra acreditar que o cartão único não daria certo, mas eu quero ver esse podcast ai pra ver se ele me faz mudar de idéia :)

Pois é, temos pérolas tb do lado oposto, tem funci na minha agência que já fez muita meleca! Eu vou tentar postar aqui tb.
Entre as pérolas, vale contar loucuras e clientes que me xingaram sem razão? :P Pq tem duas especiais que eu sofri, preconceito mesmo por eu ser paulistana e estar no Rio, que são ótimas pra contar.

Ah, Ramalokion, amanha te mando uma mp pelo SISBB :P
 
Nanda disse:
Ah, Ramalokion, amanha te mando uma mp pelo SISBB :P

Manda pra mim também Nanda!
Sou a única Clara da 2841! :joy:

E respondendo à pergunta do Ramalokion, trabalhar em Gecex é quase a mesma coisa que uma agência.
Apenas não precisa atender clientes pessoalmente, o que pra alguns é chato pois eu sei que existe uma raça estranha no BB que adora fazer atendimento ao público! :susto:
Também acho que aquele negócio de metas é um pouco mais leve pra maioria das pessoas na Gecex (é mais pesado pros Genins e assemelhados) :sim:
Eita nóis! Ó os bancários falando de trabalho em pleno carnaval, em um fórum de literatura!
(Doentes! ¬¬ )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo