1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Periguete destruidora de lares

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ana Lovejoy, 22 Out 2013.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Então, li este texto hoje cedo e resolvi compartilhar com vocês, até porque ele traz também um pouco do caso da menina de Goiânia. Eu não sei sobre vocês, mas tenho lido umas coisas sobre aquilo que chegam a embrulhar o estômago. Tipo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    :puke:

    Enfim, o texto.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


     
    • Gostei! Gostei! x 9
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    1) Sobre o caso de Goiânia, é aquela coisa: a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Concordo com adultério? De forma alguma, mas até onde eu sei, ele também é culpado, mas não está sendo jogado aos leões. Reflexo de uma sociedade machista.

    2) O que chama a atenção sobre o caso Valverde-Massafera-Reymond é que a Grazi, que seria a parte ofendida nessa história, mal falou sobre o assunto, mas antes os fãs e o público em geral tomaram as dores dela - e novamente temos machistas, se bem que, nesse caso, a maioria mulheres. Herança de uma criação religiosa (e machista!) nesse caso.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    e mesmo desconsiderando o adultério, muita gente sai falando que ela é culpada por deixar o cara a filmar. como assim? a culpa é do cretino que vazou o video, não dela por ter se deixado filmar.

    né.

    ontem na página inicial do uol tinha uma matéria dizendo que a grazi apagou todas as fotos do marido do instagram. é aquele monstrinho cíclico de sempre: pessoas achando que a vida pessoal de um artista lhes diz respeito, alimentados pelas matérias que as revistas fazem porque existem pessoas que acham que a vida pessoal (etc.).
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    o cara vai ficar conhecido como o fodão q pegou as brasileiras mais desejadas d sua geração. e n falo só das duas.
     
    • LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    O caso da moça-de-goiana tomou proporções tão grandes que fiquei perplexo.

    1) Quem está errado?

    O erro foi cometido por ambos em iguais medidas, mas o maior responsável é, certamente, aquele que é compromissado.

    2) Divulgação do vídeo.

    Não conheço as leis relacionadas a isto, então não sei se o fato dela ter permitido ser filmada, concede automaticamente o direito a aquele que filmou de divulgar.

    Acredito que o rapaz tenha de ser punido de alguma forma devido a esta divulgação, por que a outra parte foi a maior afetada na situação (do vídeo). Uma indenização talvez.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Permitir ser filmada não concede nenhum direito de divulgação de imagem automaticamente.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 2
  7. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    É sabido se está havendo processo contra o sujeito por conta desta divulgação?
     
  8. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Ela já abriu BO contra ele pela divulgação do vídeo - tal ato pode levar a um processo por danos morais.
     
  9. Ranza

    Ranza Macaco

    Sim Heberus, a família entrou com um processo, mas as notícias acabaram na "Investigação policial"


    Cara, eu prezo pela preservação. Vagabundo é o que mais existe na nossa sociedade, principalmente em uma sociedade machista. Ultimamente, existe uma certa resistência em confiar na própria família, imagina acreditar em uma pessoa que você conhece, vai lá a 3 anos. Vídeos e fotos de mulheres nuas ou fazendo sexo cai todo os dias na internet, então, pare de fazer vídeos, fala que não confia, e que não pode adivinhar o futuro. Sei muito bem que o cara não deveria, mas caramba, a ideia de moral da nossa sociedade é um tanto quanto diferente do que eu aprendi em casa. É como eu colocar a camisa do meu time de futebol favorito, logo após ele vencer um clássico, e passear pela torcida adversária. Não deveria acontecer nada comigo, afinal é apenas futebol, mas todos sabemos que existe uma grande chance deu ser espancado ate a morte, ou simplesmente tomar um tiro.

    É triste falar isso? Sim, é uma privação da liberdade? Sim, mas isso não vai mudar amanhã, e nem mês que vem, as vezes temos que nos privar de nossa liberdade para termos um pouco de segurança.



    Quanto ao fato de traição, eu detesto essa visão Disney World que temos das coisas, onde existe um lado bom e um lado ruim. O sujeito que faz uma promessa na frente de várias pessoas, e até assina um documento, e depois quebra essa promessa, já não merece muito respeito, e mesmo que não tenha feito promessa alguma, só o fato de não honrar um compromisso que foi assumido já diz muita coisa. Agora uma pessoa que se oferece a quem já tem um compromisso também não merece meu respeito, porra, existe uma porrada de gente no mundo, ai sua "alma gêmea" é a mesma de uma outra pessoa. Egoísmo é mato. Não perdoo nenhum dos lados.

    Esses são meus dois centavos
     
    Última edição: 22 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 6
    • Gostei! Gostei! x 3
  10. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    E é justamente por isso que não podemos aprovar esse linchamento contra apenas uma das partes apenas porque o gênero da referida é considerado o "mais fraco".
     
  11. Lynoka

    Lynoka Like a lady, ya!

    Na minha opinião sobre o caso de Goiana, acho que o cara foi um enorme babaca e cretino por tomar uma atitude dessas. Totalmente baixo, mas agora ela vai ficar mais esperta com essas coisas, vai passar um tempo em que não vai confiar em ninguem, mas depois disso vai ficar mais esperta. O mais ruim de toda a história é ela levar toda a culpa por um erro dele. Tá ele é casado/namora/sei lá e foi errado a parte do adultério (tanto dela quanto dele) mas afinal ela é solteira. Ele devia ter se dado ao respeito. Duas vezes mais canalha! Espero que o BO dê em alguma coisa.


    Já sobre o caso dos atores da Globo, o que acontece é que são da mídia e tudo que é da mídia toda proporções enormes. E o pior são fãs que muitas das vezes não sabem de nada do ocorrido e querem achar um bode expiatório. Sem contar o fator internet, que faz com que as pessoas criem uma coragem absurda pra postar/falar coisas mais absurdas ainda. Sobre as poucas coisas que li a respeito eu penso da seguinte forma: Se ele deixou de amar a Grazi terminou e resolveu tentar com a Isis, essas coisas acontecem com muita frequencia ainda mais no meio artistico, e ele agiu da forma certa pondo um fim no antigo relacionamento. Mas se rolou traição aí a coisa muda de figura.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    vc está transformando a coisa toda em culpa da guria assim como os dois caras nos comentários de facebook que postei no início do tópico. aliás, há de se considerar que babaca como esse cara de goiânia liberaria video até de esposa de mais de 20 anos, e enquanto a culpa ainda for da menina "de moral diferente da que você aprendeu em casa", babacas continuarão liberando video para se vingar de pés na bunda, babacas continuam zoando a menina no video e compartilhando (isso quando não baterem uma punhetinha de leve, porque né, é "a vadia é gostosa") e por aí vai. mas a gente senta aqui e fala "sociedade machista, sociedade machista", e ao mesmo tempo atiramos pedras na garota. como vamos deixar de ser uma sociedade machista enquanto continuarmos nos comportando assim?
     
    • Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 2
  13. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Acho que não foi o que ele queria fazer - ele queria argumentar com uma base moral, atacando ambos por terem feito algo de errado, o que é fato. Contudo, precisamos lembrar que, além da questão matrimonial, estamos falando da intimidade violada de alguém. Foi certo o que ela fez, ter um caso com um homem casado? Eu chamaria isso de estupidez, mas mais canalha ainda foi ele por ter procurado por isso. No entanto, "dois errados não fazem um certo".

    E sobre a primeira parte do texto, eu mesmo não respondi porque não concordo em que o ônus da auto-preservação íntima seja imposto apenas à mulher. Óbvio que por conta de fatos como esse muita gente ficará mais "esperta", "suspeita" quando realizar atos semelhantes - é um fetiche como qualquer outro. No entanto, quem se propõe a isso é porque tem confiança no parceiro(a), não imagina que, por acaso, se ocorrer o término, a pessoa aja feito um(a) canalha. Em nome dessa auto-preservação, creio que todo relacionamento estaria fadado ao fracasso.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  14. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    [IRONY ON]

    A culpa é da Grazi por ter levado embora todo o pacote de BelVita.

    [IRONY OFF] :lol:
     
    • LOL LOL x 7
  15. Thor

    Thor ἀλήθεια

    O problema é que tem muito puritanismo e feminismo exacerbado na discussão para combater o machismo, ridículo, que está estragando a vida de duas mulheres (Isis e a anônima de Goiânia). Desse jeito fica só uma guerra sem fim, e não se chega a conclusão nenhuma antes que as duas fiquem com o resto da vida destruído.

    A Isis não fez nada de mais, né? Só que a defesa insistente à Grazi e o ataque fanático ao pegador-machista-babaca Cauã, alimentam a discussão, e não deixam a Isis sair de pauta. Ela não fez nada de mais. Não tinha compromisso com ninguém. O errado da história é quem? O pegador? É. Mas ele também não deve satisfação a você, ou a mais ninguém que não seja a Grazi. Se ele errou, deve explicações a ela, e não à sociedade. Se ele traiu, não tem que dar satisfações ao padeiro, à garçonete ou a mais ninguém. Mas esse caso é bobo. É só fofoca barata.

    Já no caso de Goiânia, também é besteira ficar batendo na tecla do machismo. "Pra quem é pior ter o vídeo vazado na internet? Pro homem ou pra mulher??". Pô! Se uma mulher vazasse um vídeo desses de um homem na internet, também iria avacalhar com a vida pessoal e profissional do caboclo. Não é questão de Luluzinha Vs. Bolinha. É questão de invasão de privacidade. É crime. Cadeia no animal que fez isso. Mas a pena ou a culpa não deveria ser maior ou menor pelo sexo do agressor e do agredido. Isso seria discriminação sexual.

    Só ressalto que é muita ingenuidade a pessoa deixar se filmar em um momento desses também, né? É pior do que sair passando a senha do banco por aí.
     
    Última edição: 22 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 2
  16. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Concordo.

    Discordo. A probabilidade de execração pública é muito maior para um vídeo de mulher que para de um homem. Salvo quando o caboclo é homossexual (não-)assumido, filmagens como essa não interferem tanto quanto aquelas divulgadas envolvendo uma mulher. Já tivemos vídeos de Wanderley Luxemburgo, Ronaldinho Gaúcho, entre outros, divulgados por uma moça que os seduzia via chat na Internet. A carreira deles acabou? Alguém "deu bola" pra isso? Nem no caso daquele moleque Claus, que foi zoado por conta da, hã, "performance", o pessoal ligou tanto pra ele quanto para a moça que aparecia no vídeo. Logo, essa história de equivalência independente de gênero - e de orientação sexual, aliás - é besteira.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  17. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Cada um faz o que quiser da vida, cara. É um fetiche como qualquer outro. O problema é você ter sua confiança traída por um(a) canalha - e isso acontece independente de ter vídeo/foto ou não.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  18. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Com certeza. Não estou falando que isso ameniza a canalhisse ou crime do cara. Só acho que é um material tão delicado, que as pessoas deveriam se preservar mais. É fetiche trepar em locais públicos também, mas as pessoas se resguardam muito mais nesse caso. O pessoal tem que entender o novo cenário em que nos encontramos com todo mundo conectado em redes sociais.
     
  19. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Se bem que quando não haviam redes sociais, quando as pessoas filmavam em fitas cassete, ainda assim "vazava". Mas como eu disse, é uma questão de confiança. Não é como o caso da Carolina Dieckmann, que teve o computador hackeado; estamos falando de um elo íntimo rompido. Quem vai adivinhar que o cônjuge/parceiro seria capaz de uma babaquice dessas?
     
  20. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    • LOL LOL x 6

Compartilhar