Eu li que o personagem Lurtz, apos sair do "casulo" (nos filmes, os orcs de Saruman serao gerados em especies de casulos gosmentos,eca),mata todos os outros orcs q o desafiaram. Isso o coloca em uma posicao de prestigio no exercito de Saruman. Ele nao eh apenas um orc, ele eh o melhor de todos os guerreiros criados por Saruman. Nos filmes a presença de um vilao principal eh essencial. O tb daria um gancho para Aragorn caça-lo ateh o inferno para destrui-lo...
Nao vejo problema em acrescentar um vilao desse porte. Ora, Boromir eh morto durante um ataque em massa de orcs, qual o problema de dar nome aos bois e colocar um "ORC MASTER" pra liderar o ataque? Acho q de todas as alteracoes, essa eh a menos traumatica. A unica coisa q me preocupa eh a presença de Arwen. Vi fotos e li relatos de pessoas q garantem q ela desembainha sua espada. QuanDo? ONDE? Ela virou uma especie de XENA?? Putz, fala serio... Espero q ela nao faça parte das lutas...torço para q a unica vez em q ele use uma espada seja na hora em q cavalga com Frodo em direcao a Valfenda, e ainda assim como se fosse apenas uma reaçao defensiva...nao consigo ve-la levantando sua espada para atacar.
De qq forma, aposto alto nos filmes. Vai com certeza gerar milhoes de novos leitores e admiradores de Tolkien. O chato vai ser a banalizacao comercial de todos os personagens..imagina soh, a Lancheira do Frodo, a borracha dos Nazgul........
--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian