• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perigo nos cortes e adaptações

• Criador do tópico Criador do tópico 1006
  • Data de Criação Data de Criação
Acho muito dificil Frodo ter deixado boromir tocar em seu anél pois nem mesmo em Bilbo Frodo confiou, quando este, em Valfenda, pediu para ver o anel, por isso não acho que foi no Conselho

Thorongil
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

Pra mim deve ter sido perto de Rauros mesmo. Devem ter pensado em dar maior dramaticidade à passagem. Sei lá...
Ou então é um fragmento de um sonho do Boromir...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."

No meu entender,o filme com certeza irá desagradar muiotas pessoas pelos cortes e mudanças feitos que não irão condizer com o livro de Tolkien.Mas,há de se entender que se fosse fazer um filme ao pé da letra do livro,seria melhor fazer uma série de 10 filmes com 3 horas cada...é muito material,muita informação para 3 filmes de 2h e 30m.Acho que só o fato de se estar produzindo um filme sobre o senhor dos anéis já é de grande valia,já que quem não leu,com certezqa irá ler o livro depois de assistir o filme...E há de se levar em conta que o projeto conta com mais de 270 milhões de dólares.não dá para sair algo ruim com um projeto tão dispendioso como esse...
Falou,Ulmo,o Valar das águas!!!!!

Cheers and God Bless Ya!

Desculpe-me, mas o argumento dos 270 milhões não me parece válido... Waterworld e Titanic estão aí para provar!!

No mais, acho que todos aqui concordam com vc que o filme será muito bem feito.

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."

Edited by - Aragorn on 09 August 2001 11:33:06

Concordo que não seria possivel passr tudo para o filme e alguns cortes são inevitaveis, só não tolero a invenão de personagens como esse tal de Lurtz, Tolkien nunca pensou em tal personagem, estão querendo até mudar a morte de Boromir. Cortar ainva da pra engolir mas inventar não

Thorongil
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

quote:
Cortar ainva da pra engolir mas inventar não

concordo...!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."

Eu, como uma grande fã do personagem, acho que seria desonroso demais para Boromir de Gondor se morto por um mero guerreiro orc. Sua morte no livro foi uma passagem maravilhosa, que mostrou todo o valor e a coragem do filho de Denethor, mostrou que, apesar de sua arrogância e orgulho em demasia, ele tinha um coração enorme e amava muito seus amigos.
Puxa, me emploguei e falei um monte de besteira, mas se tem uma passagem que realmente sinti por ter sido alterada tão radicalmente foi essa.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

Nem de longe você falou besteria...

Pra mim não!!

SPoilers!!
SPoilers!!SPoilers!!

A "morte" de Gandalf foi triste, mas a morte de Boromir, como foi retratada, foi muito mais!!

Eu li que o personagem Lurtz, apos sair do "casulo" (nos filmes, os orcs de Saruman serao gerados em especies de casulos gosmentos,eca),mata todos os outros orcs q o desafiaram. Isso o coloca em uma posicao de prestigio no exercito de Saruman. Ele nao eh apenas um orc, ele eh o melhor de todos os guerreiros criados por Saruman. Nos filmes a presença de um vilao principal eh essencial. O tb daria um gancho para Aragorn caça-lo ateh o inferno para destrui-lo...
Nao vejo problema em acrescentar um vilao desse porte. Ora, Boromir eh morto durante um ataque em massa de orcs, qual o problema de dar nome aos bois e colocar um "ORC MASTER" pra liderar o ataque? Acho q de todas as alteracoes, essa eh a menos traumatica. A unica coisa q me preocupa eh a presença de Arwen. Vi fotos e li relatos de pessoas q garantem q ela desembainha sua espada. QuanDo? ONDE? Ela virou uma especie de XENA?? Putz, fala serio... Espero q ela nao faça parte das lutas...torço para q a unica vez em q ele use uma espada seja na hora em q cavalga com Frodo em direcao a Valfenda, e ainda assim como se fosse apenas uma reaçao defensiva...nao consigo ve-la levantando sua espada para atacar.
De qq forma, aposto alto nos filmes. Vai com certeza gerar milhoes de novos leitores e admiradores de Tolkien. O chato vai ser a banalizacao comercial de todos os personagens..imagina soh, a Lancheira do Frodo, a borracha dos Nazgul........

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

quote:

Nao vejo problema em acrescentar um vilao desse porte. Ora, Boromir eh morto durante um ataque em massa de orcs, qual o problema de dar nome aos bois e colocar um "ORC MASTER"
--------------------------------------------------------------------------------
Blind Guardian

Discordo de vc nesse ponto, pois acho que o mestre TOLKIEN quando escreveu esse livro pensou em todos os detalhes e foi muito bem sucedido em todos eles, acho que uma modificação dessas de certa forma é uma falta de respeito com Tolkien simplesmente pelo absurdo fato de terem achado que a idéia deles era melhor, o que é IMPOSSÍVEL.

Thorongil

Edited by - Thorongil on 10 August 2001 01:25:52

Eh soh um filme. Tolkien foi realmente bem sucedido,pensou em tudo...mas na linguagem do cinema,o filme terminaria muito em aberto.A ideia deles nao eh melhor q a de Tolkien, mas com certeza vai funcionar muito bem no cinema. E eh isso...eh soh um filme.
Eu acho q Lurtz nao eh a pior das modificacoes. Pense na Arwen!!! hehehehehehe

Blind Guardian

quote:A unica coisa q me preocupa eh a presença de Arwen. Vi fotos e li relatos de pessoas q garantem q ela desembainha sua espada.

Eu tenho uma leve impressão de que ela usará uma espada nos Campos do Pellenor. Espero que esteja enganada... acho que ela toma o lugar de um certo personagem nessa passagem... tomara que eu esteja muitíssimo errada!!

But no living man am I."

quote:
Eu tenho uma leve impressão de que ela usará uma espada nos Campos do Pellenor. Espero que esteja enganada... acho que ela toma o lugar de um certo personagem nessa passagem... tomara que eu esteja muitíssimo errada!!

But no living man am I."

Éowyn, espero que ela não tome o lugar de sua de xará nos Campos de Pellenor, não seria justo

Thorongil

quote:

Éowyn, espero que ela não tome o lugar de sua de xará nos Campos de Pellenor, não seria justo

Thorongil

Hummm , Alguem sabe quem ira fazer o papel da Éowyn ?? Fui no IMDB , e nao achei nada .. to comecando a me preocupar . Gosto da Arwen e da Liv Taylor , so q acho q nao tem nada ver ela sair matando orcs por ai ...

[] s
Thorin , Escudo de Carvalho

quote:
Hummm , Alguem sabe quem ira fazer o papel da Éowyn ??
quem vai fazer o papel dela eh a atriz Miranda Otto...!

"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."

quote:
quote:

But no living man am I."

Thorongil

eu tb espero que ela naum tome o lugar da Eowyn nos campos de Pellenor... iria mudar totalmente a historia, na minha opiniaum...

quote:Éowyn, espero que ela não tome o lugar de sua de xará nos Campos de Pellenor, não seria justo

Sabe pq eu tenho essa impressão? Pq no meio do ano passado eu li sobre boatos de que a Éowyn não seria incluída no roteiro. Eu, como fã número 1 () da personagem, como vcs podem perceber (), fiquei um tanto quando revoltada e pensei logo na Arwen tomando seu lugar. ( SPOILER!!!!!!!!) Imagina que lindo seria o Aragorn aportar e encontrar sua amada estirada no chão, ou então, aparando a escudeira que fracassou na tentativa desesperada de vingar seu senhor... Hollywood é assim....

But no living man am I."

quote:A "morte" de Gandalf foi triste, mas a morte de Boromir, como foi retratada, foi muito mais!!

Chorei nas duas...

But no living man am I."

quote:
fiquei um tanto quando revoltada e pensei logo na Arwen tomando seu lugar
naum fiquem bravos comigo!!!!
quote:
Sabe pq eu tenho essa impressão? Pq no meio do ano passado eu li sobre boatos de que a Éowyn não seria incluída no roteiro. Eu, como fã número 1 () da personagem, como vcs podem perceber (), fiquei um tanto quando revoltada e pensei logo na Arwen tomando seu lugar. ( SPOILER!!!!!!!!) Imagina que lindo seria o Aragorn aportar e encontrar sua amada estirada no chão, ou então, aparando a escudeira que fracassou na tentativa desesperada de vingar seu senhor... Hollywood é assim....

agora serio,
eu acho que naum deviam substituir Eowyn por Arwen, pois isso iria acabar com todo o contexto...
**** SPOILER DO 3o. LIVRO : "O RETORNO DO REI" ****
mostrar o que Eowyn sente por aragorn, e seu casamento com Faramir seriam cortados?!

isso seria mto ruim... acho q naum fariam tal coisa...

quote:
( SPOILER!!!!!!!!) **** SPOILER ****------- Arwen, Estrela Vespertina -------

Ëowyn, vc vai ficar chateada comigo se eventualmente eu não colocar "SPOILER" antes de algum post ??

Thorongil

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back