• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perigo nos cortes e adaptações

1006

Usuário
Até que ponto pode-se mudar uma história que já vem sendo contada com sucesso a mais de 50 anos ? Sei que para uma versão cinematográfica seria praticamente impossível transferir todo o conteúdo de um livro para as telas, mas confesso que não gostei nada da exclusão de Tom Bombadil, e eu nem sou muito fã desse personagem, mas ele é de grande importancia para a mitologia, existe todo um enigma em cima dele, sem falar que foi ele quem salvou os Hobbits de suas primeiras enrascadas, no tronco do Salgueiro e principalmente na Colina dos Túmulos, cofesso que estou preocupado, outra adaptação que eu soube é a aparição de Sauron, figura que seria, na minha opinião, mais interessante se continuasse na nossa imaginação, talvês tais aparições sejam nas visões do Palantir, quando Pippin tem um dialogo com ele. Mas mesmo com todas essas possíveis mudanças tenho certeza que Peter Jacksom é um profundo admirador da obra de Tolkien e fará deste filme um fenomeno jamais visto na hitória do cinema.

Thorongil

Edited by - Thorongil on 04 August 2001 22:24:51

Edited by - Thorongil on 05 August 2001 20:02:32
 
claro q haveram adaptaçoes mas espero q naumm desse tipo...

No final tudo dará certo
se não deu certo e pq o final ainda naum chegou
 
concordo com vc mas vc tem que pensar q cinema eh movido a dinheiro e qto mais personagens eles puderem cortar, vaum cortar pois concordo plenamente no que vc falo sobre ele, mas ele naum apareceu em mais nenhum ponto do livro.. e ficaria meio sem sentido para quem estivesse assistindo pela primeira vez... a respeito de suron acho que resolveram por pra dar um final mais dramatico de que todo mal estaria acabado, pois o final do livro deixa meio no ar esta questaum..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Acredito que as adaptações não vão alterar de forma muito radical o curso da estória, e sim foram feitas apenas para agradar aqueles que não leram o livro e transformá-la em algo mais complexo.
 
Espero que não tentem fazer uma continuação logo após o término da trilogia em 2003, pois isso já se tornou habito quando um filme é sucesso de bilheteria, como certamente este será, a unica pessoa que poderia nos brindar com uma continuação infelismente nos deixou em 1973, o Mestre J.R.R. Tolkien.

Thorongil
 
quote:
Espero que não tentem fazer uma continuação logo após o término da trilogia em 2003, pois isso já se tornou habito quando um filme é sucesso de bilheteria, como certamente este será, a unica pessoa que poderia nos brindar com uma continuação infelismente nos deixou em 1973, o Mestre J.R.R. Tolkien.

Thorongil


soh se fizerem uma continuação com "o hobbit" pois com algum outro livro eh impossivel filmar

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Mas o meu maior medo é que "inventem" uma continuação só para dar bilheteria assim como fizeram com o Jurassic Park, os dois primeiros filmes foram tirados de livros, já este terceiro foi totalmente idealizado pelo diretor e por Spielberg.

Thorongil
 
quote:
Mas o meu maior medo é que "inventem" uma continuação só para dar bilheteria assim como fizeram com o Jurassic Park, os dois primeiros filmes foram tirados de livros, já este terceiro foi totalmente idealizado pelo diretor e por Spielberg.

Thorongil


Sério? Pensei que o Michael Crichton tinha escrito o Jurassic Park III. Faz bastante tempo que li uma reportagem em que o Jurassic 2 estaria entrando no cinema e Michael Crichton juntamente com Spielberg estavam já pensando no 3o filme. Então pensei que o "gênio" Crichton (não tanto como Tolkien) já tinha escrito o 3...
Que pena, tava afim de comprar mais algum livro do Michael

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Talvês Após o sucesso de "O Retorno do Rei" eles decidam lançar "O Hobbit" para os cinemas, é esperar pra ver, e esperar muito.
Thorongil

Edited by - Thorongil on 05 August 2001 02:54:16
 
A verdade é que cinema holywoodiano é horripilante em todos os sentidos.

Se tiver essas adaptações não vai ser SdA.
 
quote:Mas o meu maior medo é que "inventem" uma continuação só para dar bilheteria assim como fizeram com o Jurassic Park, os dois primeiros filmes foram tirados de livros, já este terceiro foi totalmente idealizado pelo diretor e por Spielberg.

Eu não tinha pensado nisso... seria até mesmo uma forma de ofensa a Tolkien e a todos os fãs...
 
Teremos que confiar plenamente em Peter Jackson, pois ele é quem comprou os direitos do SDA e legalmente até poderia fazer isso, mas tenho quase certeza que ele não iria fazer isso com todos nós, é esperar pra ver!!

Thorongil
 
se ele fizesse isso, eu tenho certeza que a ira dos fas iria cair sobre ele!!!!! brincadeira!

ele podia fazer o filme do "O Hobbit" c ele naum conseguir se controlar !!!!!!!!!!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"

Edited by - Arwen on 05 August 2001 11:00:01
 
quote:
Acredito que as adaptações não vão alterar de forma muito radical o curso da estória, e sim foram feitas apenas para agradar aqueles que não leram o livro e transformá-la em algo mais complexo.



Talves a única mudança que eu acharia bem vinda seria a diminuição das canções, pricipalmente personagens quando Gandalf e Aragorn cantam, os Hobbits ainda vai lá, pois são um povo alegre e descontraido por natureza, alguns Elfos também poderiam cantar pela sua tão elogiada voz, mas ver Gandalf ou Aragorn cantando não sei se ficara muito bem, talves se eles recitassem a letra em forma de poesia sem melodia poderia ficar legal.

Thorongil

Edited by - Thorongil on 05 August 2001 20:37:27
 
As canções são toleradas, mesmo assim há algumas que eu adoraria ouvir, como o Lamento de Galadriel.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
alem das cações, a trilha sonora eh o que vai ser o mais importante para dar o clima na estoria... imaginem a musica de qdo eles chegarem a lorien.. ou ainda aqule musica agitada de perseguição em moria... se quem fez a trilha do trailer fizer do filme, acho que ficará fabuloso!!

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Vcs sabem quem ficou responsável pela trilha sonora?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Eu ouvi dizer que Anduril já estara reforjada quando Aragorn se encontrar com os Hobbts no Ponente, alguem confirma essa noticia??

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"

"Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!"
 
quote:
quote:
Acredito que as adaptações não vão alterar de forma muito radical o curso da estória, e sim foram feitas apenas para agradar aqueles que não leram o livro e transformá-la em algo mais complexo.



Talves a única mudança que eu acharia bem vinda seria a diminuição das canções, pricipalmente personagens quando Gandalf e Aragorn cantam, os Hobbits ainda vai lá, pois são um povo alegre e descontraido por natureza, alguns Elfos também poderiam cantar pela sua tão elogiada voz, mas ver Gandalf ou Aragorn cantando não sei se ficara muito bem, talves se eles recitassem a letra em forma de poesia sem melodia poderia ficar legal.

Thorongil

Edited by - Thorongil on 05 August 2001 20:37:27


Discordo um pouco de você...

Quanto à Gandalf tudo bem, mas o personagem de Aragorn cantando seria mais do que importatne. Eu explico : Aragorn é uma pessoa que conhece quase tudo da Terra-média e Elfos, Anões e Homens o respeitam pelo seu conhecimento. Seria o Rei dos Homens cantando. Acharia muito legal...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo