• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perigo na felicidade.

Ou seja, despertar na criança o espírito dea inveja "sem querer". :think:

Concordo que foi algo meio injusto com os homens.
Eu percebi, lendo as primeiras páginas do Silmarillion (finalmente estou lendo ele :grinlove:), que os elfos tinham bastante importânica e eram colocados lá em cima.

Vou começar a viajar aqui, mas olhe:

Os elfos eram os primogênitos, as suas qualidades, belezas e tudo mais. Estavam contida na música em que os Valar fizeram... como se não ouvesse sequer um dedo de Melkor para comrrompe-la e desafinar a sintonia.
Eram inocentes, belos, inteligentes, obedientes e imortais... e mais não tinha florado os sentimentos de inveja, ambição e talz.

Já os homens, que também eram filhos de Eru... fora deixados meio que pra trás.
Foram os últimos a despertarem, tinham problemas de convivência, nem todos eram belos, eram arrogantes e mortais. Por quê não sentir inveja dos elfos, seus irmãos? Que tinham tudo ali tão perfeito e bem nas frente deles... Por quê não achar que no decorrer da canção deles, Melkor colocou seu dedinho podre?

Na minha opinião. Os homens foram esnobados e desmerecidos. Principalmente por Eru que os criou.

Sei lá, posso ter viajado... ter dito coisas nada a ver. Mas é isso que acho.
 
Aí não teve jeito, esconderam de vez o doce e acabaram com a bicicleta do moleque.
Mas e se os númenorianos atingissem valinor, o que aconteceria?
( como isso é off-topic vou abrir outro tópico, depois é claro de procurar pra ver se ja não existe)



Os homens não foram esnobados, foram, negligenciados.
 
Última edição:
Os homens chegaram a valinor; como o texto mostra não era a TERRA que dava a imortalidade, então nesse ponto nada m,udaria.

Agora numa guerra Valino X Numenor... não tem nem brincadiera: valinor com os Valar iam fazer picadinho do numenórianos! E esquadra é bom no mar; a luta ia ser travada em terra... e no mar, quero ver manter o barco em ordem com Ulmo querendo o contrário.

E nem coloquei os elfos na briga!
 
Como assim forcei a barra? Usar o mundo animal como parâmetro comportamental isso sim foi exagerado. O que acontece lá é a lei da sobrevivência. Desde que o ser humano adquiriu o poder de refletir e de noção da morte (vide o Discovery ou National Geographic em matérias sobre os primeiros funerais humanos) não é possível mais concordar e achar normal essa escalada da violência em nossos dias. Como você disse evoluímos apenas na arte da destruição em massa. E, diferente do que ocorreu com Númenor, não haverá um Eru para interceder. Apenas nossas autoridades e quem controla o mundo financeiro. Valeu!

Nâo acho que a violência esteja aumentando desse jeito que você colocou. Se compararmos o séc XXI com o XI, verá uma baita diferença. Hoje, a socidade vivem em uma "paz", com leis, deveres e funções. Embora a Idade Média tivesse uma organização, nem se compara com a de hoje. Hoje, guerras e conflitos ocorrem por motivos diferentes, alguns bem banais (tipo a violência que assola as grandes cidades do mundo), mas conflitos no Oriente Médio e Africa (que são os mais preocupantes) são apenas reflexo do que a Europa fez nos últimos séculos, ao "criar" países ignoranto culturas. Se ainda existisse na África, os territórios, cada um de sua tribo, mas como países, independentes uns dos outros (não como é, com várias tribos rivais dividindo o mesmo território), creio que não teria acontecido tantos crimes contra a humanidade com aconteceram nesse século passado. Idem para o Oriente Médio.

Ok, é um tópico interessante no qual me dei o direito de falar muita merda, riam à vontade mas deixem sua opinião, sim?

Eu concordo com o Rama: inveja. Os Dunedain tinham tudo que queria, sim. Mas, "curtiam" essa vida por pouco tempo, se comparado com seus "vizinhos" eldar, que tinham milhares de anos para viver. E, por consequëncia, a sombra de Morgoth surgiu, e posteriormente, Sauron. O fim da história vocês conhecem.
 
O que aconteceu com os Númenorianos é aquele negócio: uma pessoa que tem de tudo, raramente dá valor ao que tem. Eu sou da opinião que eles achavam que a vida deles era vazia e sem sentido, então, o que eles queriam não era bem vontade de estender a felicidade, mas a vontade encontrá-la, como se a felicidade fosse algo que pudesse pegar com as mãos.

É isso ai !
Bom... Como vc tava dizendo Shantideva as pessoas nem sempre se contentam com o que tem ai os númenorianos estavam canssados podemos dizer deter vida curta (finita) de ser mortal ai eles sempre querendo mais dessediram pedir para serem imortais mesmo ja tendo felicidade e de tudo oque queriam.

Nossa esse post dele tava la na 1 pag e eu fui comenta não me liguei q tinha 5
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo