1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Perícias e seus usos

Tópico em 'D&D 4ª Edição' iniciado por KingElessarEledwhen, 19 Mar 2010.

1. KingElessarEledwhen

KingElessarEledwhen Elder Dragon

Vendo que os jogadores apresentam certa dificuldade ao usar perícias em todo seu possível conteúdo eu decidi escrever este tópico para demonstrar e debater usos das perícias da quarta edição, principalmente no que cabe a Desafios de Perícias.

Segue a lista de usos de cada uma(começando com seus usos básicos[do PHB] até chegar em usos mais específicos em Desafios de Perícias).

Última edição: 14 Abr 2010
  2. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Interessante.

O que seria isso? Uma interferência de que tipo?

Isso pode ser usado em batalha?

Esses usos saíram de material oficial? Ou tem house-rules aí?

Outro uso muito bom pra perícia blefar que eu poderia falar é usa-la para dar combat advantagem em combate.
    Você realiza um teste, se passar contra o insight do pc, seu próximo ataque tem combat advantage (regra oficial)

3. KingElessarEledwhen

Seria uma interferência como se vc lançasse um contra-feitiço. Por exemplo se vc quer bagunçar um feitiço lançado em vc que indica exatamente sua posição. É sobre esse tipo de interferência que eu falo. Foi acrescentado alguns exemplo para evitar esta dúvida.

Sim isto pode ser usado em batalha, a nível de house-rule e permissão do mestre(narrada de forma coerente obviamente), aliás... o mestre as vezes coloca terreno difícil que dá algum prejuízp e os jogadores as vezes simplesmente evitam a qualquer custo aquele terreno quando na verdade aquele terreno pode simplesmente ser um rota de fuga para um personagem com Acrobacia treinada.

Embora este uso de evitar penalidade de movimento no terreno seja mais interessante num Skill Challenge de perseguição, mas viável num combate se o mestre permitir.

Alguns tem house-rule, mas boa parte deles saiu de material oficial(embora alguns usos nem constem no PHB, na verdade foi retirado exemplo de perícias usadas nos Skill Challenges apresentados nas Dungeons).

Na verdade ja estava lá, eu apenas não detalhei(no caso seria na parte Distrair), agora eu editei e dei uma detalhada.

Última edição: 6 Abr 2010
  4. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Muito interessante!
    Gostei das sugestões para Skill Challenge.

Você utiliza essa gama de opções na sua mesa?
    Funciona?

5. KingElessarEledwhen

Sim, eu as utilizo, criei o tópico justamente para deixar escrito as opções ao jogadores.

Creio que finalmente terminei a lista de perícias, qualquer sugestão ou dúvida poste ai para melhorarmos a lista.

Compartilhar