• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pergunte ao Mago

[PERGUNTE AO MAGO] "Palantír" está em que idioma? pq em élfico não tem oxítonas, né? e essa palavra tem acento no último "i", né? :S Obrigado!

Quem disse que não tem oxítonas? É claro que tem, tanto em Quenya quanto em Sindarin. Só não são muito numerosas.

"Palantír" é uma palavra em Quenya, que significa "o que vê ao longe". Essa palavra em particular não é oxítona: o acento agudo não é indicador automático de tonicidade, ele apenas indica que a vogal é longa. No caso, "palantír" é paroxítona, ou seja, se pronuncia "paLANtír", devido ao encontro consonantal depois da vogal da penúltima sílaba.

Istar Prateado

Mais...
 
[PERGUNTE AO MAGO] A Terra-média é a Europa numa era muito antiga, correto? Pois bem, como é que as Batatas e tomates foram parar lá?! Eles são da América do Sul.

Andorinhas as carregaram, usando cipós. ;)

Istar de Chapéu Azul com Estrelas Prateadas

Mais...
 
[PERGUNTE AO MAGO] Quem é melhor: Hansi Kürsch ou Tolkien? Eu só sei de uma coisa... Hansi ensinou para Seu Madruga que a Vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Ah é, e "O Silmarillion" foi baseado no "Nightfall in Middle Eart

Quem é Hansi Kursch? *RISOS*

Istar de Chapéu Azul com Estrelas Prateadas

Mais...
 
[PERGUNTE AO MAGO] Cara, eu acho que esse Istar tem o poder de fazer a cobra, digo, o cajado, sumir!! Purpurina?... não me lembro de Valinor ter en-viado ninguém com esse perfil. Mas tenho que confessar que conhecer, ele até conhece!Então vamos à per

FAIL

Istar de Chapéu Azul com Estrelas Prateadas

Mais...
 
[PERGUNTE AO MAGO] Por que não consigo mais entrar no fórum Valinor? Já tentei de vários computadores mas sempre dá algum problemas.

Certeza que é encosto. Procure ajuda espiritual.

Istar de Chapéu Azul com Estrelas Prateadas

Mais...
 
[PERGUNTE AO MAGO] É impressão minha, ou rola um clima sensual nessas perguntas aos Magos?

Impressão sua. O lance aqui é com muito amor.

Istar de Chapéu Azul com Estrelas Prateadas

Mais...
 
[PERGUNTE AO MAGO] Desculpa minha pergunta, pois não conheço muito sobre a terra média a não ser oque é contado na trilogia "O senhor dos Anéis", (oque acredito que seja pouco), então queria pedir se você poderia escrever um breve resumo so

Claro, o resumo está bem aqui neste

Istar de Chapéu Azul com Estrelas Prateadas

Mais...
 
[PERGUNTE AO MAGO] Gostaria de saber se vocês Magos ganham alguma coisa pra responder essas nossas perguntas sem-noção?

Geralmente costuma haver uma perda, isso sim, tanto de tempo como de neurônios. Só que é aquela coisa: é um trabalho sujo, mas alguém tem que fazê-lo.

Istar Prateado

Mais...
 
[PERGUNTE AO MAGO] As Silmarils foram destruidas?

Não. Uma caiu numa fenda aberta na terra junto com Maedhros. A outra Maglor jogou no mar. E a terceira está atada à testa de Eärendil, que vigia as Portas da Noite, que dão para fora de Arda, a bordo do navio voador Vingilot.

Tudo indica que as duas perdidas ainda são lá nos seus lugares, esperando serem recuperadas. Em um texto do Quenta Silmarillion que Tolkien posteriormente deixou de lado, que tratava do Fim de Arda, é contado como as duas Silmarils serão recuperadas após a Dagor Dagorath (a Batalha das Batalhas ou Última Batalha) e, junto com a terceira de Eärendil, serão entregues por Fëanor, saído dos Salões de Mandos, a Yavanna, que as partirá e com a luz delas reviverá as Duas Árvores.

Istar Prateado

Mais...
 
[PERGUNTE AO MAGO] Valinor fica no Oeste, certo? Como Valinor é muuuuito antiga, não seria entã Valinor o "Velho Oeste"? (by isamartinshm)

Ha ha, muito boa. Rolou uma lágrima aqui de tanto que eu ri...

... NOT!

Istar Prateado

Mais...
 
[PERGUNTE AO MAGO] A Elbereth, Gilthoniel...o que é Gilthoniel? Seria um outro nome de Varda?

É um título de Varda. Significa "Inflamadora das Estrelas", em Sindarin.

Istar Prateado

Mais...
 
[PERGUNTE AO MAGO] porra responde essas perguntas por quanto tempo vo espera?

O tempo que acharmos necessário. Reclamações apenas pessoalmente no guichê 584, Rua da Árvore Dourada nº 144, cidade de Valmar, em Valinor. Favor retirar a senha ao chegar. Tempo médio de espera para o atendimento: 3 eras do sol.

Istar Prateado

Mais...
 
[PERGUNTE AO MAGO] Grandes Istaris(Mentira), por que vocês não revelam seus nomes, Istaris?! Sejam legais que nem gandalf, PORRA!

Nem Gandalf saía falando seu verdadeiro nome (Olórin) por aí; poucos tinham conhecimento dele. Então por que conosco seria diferente, criatura?

E o plural é Istari (singular Istar), não Istaris.

Istar Prateado

Mais...
 
[PERGUNTE AO MAGO] Há um segundo livro sobre as cartas de Tolkien ou algum que relate a vida dele?

Outra coletânea de cartas, não. Biografias, sim.

A melhor e oficial continua sendo a do Humphrey Carpenter (que também editou "As Cartas de J. R. R. Tolkien"), chamada "Tolkien: Uma biografia", que foi lançanda por aqui no início dos anos 90 pela editora Martins Fontes, mas que está esgotada há anos. A versão original, em inglês, continua sendo reimpressa e é fácil de ser encontrada em qualquer livraria que trabalhe com importados.

Istar Prateado

Mais...
 
[PERGUNTE AO MAGO] Existem Istaris mulheres? -pergunta idiota eu sei

Não. Os Istari (esse é o plural, o singular é Istar), que em essência eram Maiar, assumiram formas de homens e foram apenas cinco: Gandalf, Saruman, Radagast, Alatar e Pallando.

Istar Prateado

Mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo