1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[PERGUNTE AO MAGO] "Palantír" está em que idioma? pq em élfico não tem oxítonas, né?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Administração Valinor, 13 Jan 2011.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Quem disse que não tem oxítonas? É claro que tem, tanto em Quenya quanto em Sindarin. Só não são muito numerosas.

    "Palantír" é uma palavra em Quenya, que significa "o que vê ao longe". Essa palavra em particular não é oxítona: o acento agudo não é indicador automático de tonicidade, ele apenas indica que a vogal é longa. No caso, "palantír" é paroxítona, ou seja, se pronuncia "paLANtír", devido ao encontro consonantal depois da vogal da penúltima sílaba.

    Istar Prateado

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar