• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perguntas sobres descendentes

Eu tenho uma questão a apresentar que vai ser de grande valia pra mim, qual é o nome do filho(s) de Aragorn , rei do Reino Reunido, com Arwen , Estrela Vespertina?

_ Qual é o nome dos filhos de Gimli , filho de Glóin?
 
O filho é Eldarion, as filhas ninguém sabe. Acho que Gimli naum teve filhos...ele provavelmente partiu para as terras imortais com Legolas, depois que Aragorn morreu, e creio que não se falam de filhos dele.
 
Giml não se casou nem teve filhos, caso contrário seria dado a entender nos apêndices; isto de qualquer maneira era muito comum na época (acabando mesmo, provávelmente, por ser fatal para a raça).

Quanto a Aragorn sabe-se apenas que teve um filho chamado Eldarion, que aparentemente significa "descendente dos Eldar", que lhe sucedeu no ano 120 da Quarta Era, e outras filhas que não foram nomeadas, e das quais nada se sabe para além de que existiram.
 
Sim, teve, mas não são ditas quantas. No Apêncice A, na parte que relata a história de Aragorn e Arwen nós temos o seguinte trecho após a morte de Aragorn:

"'But Arwen went forth from the House, and the light of her eyes was quenched, and it seemed to her people that she had become cold and grey as nightfall in winter that comes without a star. Then she said farewell to Eldarion, and to her daughters(...)"
 
Em lugar algum é dito isso. Não sei como era a lei de sucessão em Gondor na época. Não me recordo se eles mantiveram a Lei de Númenor criada por Tar-Aldarion que dizia que mesmo que fosse uma mulher a herdeira mais velha ela poderia subir ao trono, ou se só os herdeiros do sexo masculino que podiam. Se a Lei foi mantida, então Eldarion (que virou Rei) era o mais velho. Se a lei foi abandonada, então ele pode ter ou não sido o primogênito.
 
Pandatur Parmandil disse:
Em lugar algum é dito isso. Não sei como era a lei de sucessão em Gondor na época. Não me recordo se eles mantiveram a Lei de Númenor criada por Tar-Aldarion que dizia que mesmo que fosse uma mulher a herdeira mais velha ela poderia subir ao trono, ou se só os herdeiros do sexo masculino que podiam. Se a Lei foi mantida, então Eldarion (que virou Rei) era o mais velho. Se a lei foi abandonada, então ele pode ter ou não sido o primogênito.
Panda, em algum lugar dos apêndices do SdA (acho que na parte onde o trono de Gondor é reinvidicado por Arthedain) é dito que em Arnor as leis de sucessão de Númenor eram respeitadas. Visto que o rei de Arthedain nunca assumiu o trono de Gondor e que este foi passado para [esqueci o nome] que não pertencia a linhagem direta do rei, podemos concluir que as leis de Gondor não eram exatamente as de Númenor, logo não concluímos nada, pois não temos uma base de comparação. :?
Credo, odeio ficar sem respostas. :|
 
Pandatur Parmandil disse:
Em lugar algum é dito isso. Não sei como era a lei de sucessão em Gondor na época. Não me recordo se eles mantiveram a Lei de Númenor criada por Tar-Aldarion que dizia que mesmo que fosse uma mulher a herdeira mais velha ela poderia subir ao trono, ou se só os herdeiros do sexo masculino que podiam. Se a Lei foi mantida, então Eldarion (que virou Rei) era o mais velho. Se a lei foi abandonada, então ele pode ter ou não sido o primogênito.

Na realidade, como o Erunámo disse, as leis de sucessão de Númenor ainda eram respeitadas, pelo que Eldarion deve, na mais provável das hipóteses, ter sido o primogénito de Aragorn. No entanto, pode também ter sucedido que as suas filhas, algumas delas pelo menos, tenham nascido antes de Eldarion e recusado o ceptro, como fizeram as irmãs, de Tar-Anárion. Apesar de pessoalmente não acreditar nisto, visto que tal facto muito provávelmente seria referido na história de Aragorn e Arwen nos Apêndices.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo