• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perguntas sobre o universo Tolkien

Dagnir Glaurunga disse:
pode parecer coisa de purista cato, mas eu sempre insisto no correto uso dos plurais....

Singular - Plural

Maia - Maiar
Vala - Valar
quanto a palavra para magos, nao estou certo, tenho uvida entre Ista/Istar e Istar/Istari mas provavelmente eh a segunda opçao.

Isso não é purismo. :wink:

Heceldamar disse:
Só uma coisa pessoal: anões não vivem de 300 a 400 anos.

Sua vida média é de 250 anos. Se vocês vocês darem uma olhada na Árvore Genealógica da casa de Durin, perceberam que nenhum de seus integrantes viveu mais do que 270 anos.

Estamos falando de Tolkien, não D&D.

Isso porque, como é dito mais à frenete de uma maneira um pouco baralhada, eles morriam em combat. Um anão conseguiria bem viver mais de 300 anos. Mesmo que fosse difícil passar dos 270, há sempre excepções. E provávelmente no início dos tempos, quando foram criados, eles, como aconteceu aos Homens viviam mais, tendo a esperança de vida vindo a diminuir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo