• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perguntas sobre o Hobbit

apogeu

Usuário
Olá!

Precisava de ajuda para responder a estas perguntas:

Os Anões pensam que Bilbo é um...

a)Ladrão
b)Feiticeiro
c)Guerreiro
d)Elfo

O que é que Smaug chama a Bilbo?


a)Ladrão
b)Praga
c)Hobbitses
d)Pulga

Eu estou pensando que é a resposta a) Ladrão nas duas.

Já procurei e li muita coisa, mas acho que estou certo?
 
Parece pergunta de concurso cultural. Você jura que leu muita coisa, incluindo o livro? Enfim, a resposta é (a) em ambos os casos.
 
São os trolls.

— Um ladrhobbit? — indagaram eles, um pouco assustados. Os trolls demoram para entender as coisas e são muito desconfiados do que não conhecem.

Smaug chama Bilbo de ladrão de primeira, já que ele roubou uma das taças (reli ontem os capítulos do filme):

— Bem, ladrão! Posso sentir seu cheiro e seu ar. Ouço a sua respiração. Venha! Sirva-se de novo, tem muito e de sobra!
 
Bilbo era chamado de ladrão pelos anões e também foi chamado por smaug, por ter sido assim revelado por Gandalf aos anões e foi chamado por smaug por que ele pensava que os anões haviam mandado bilbo para roubar o seu tesouro que havia sido roubado por ele mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo