1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Perguntas sobre BrOffice

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por FURIA Da Rossa, 1 Fev 2007.

1. FURIA Da Rossa

FURIA Da Rossa Rank Configurável??

Olá senhores. Tenho perguntinhas simples para fazer:

1 - A versão disponível no site é mais nova que a que eu tenho. Sempre que lançar uma nova, eu devo fazer o download de todo o pacote do zero, desinstalar a que tenho, e instalar a nova, ou é suficiente apenas instalar a nova por cima? Nesse caso, há conflitos ou lixos de configuração da instalação passada? É possível apenas fazer upgrade?

2 - Como que eu salvo as minhas configurações, caso eu queira passar uns 6 meses sem usar OpenOffice? Por exemplo: Teclas de atalho do Calc e palavras que eu adicionei ao banco de dados de autocorreção do Writer.

3 - Ele parece ser mais lento do que o M$ Office que eu usava antes. Mas há quem jure que isso é um mal-entendido. Mas aqui ele demora para carregar qualquer uma das aplicações, e caso eu deixe um trabalho minimizado e ocioso por um tempo, demoram muitos segundos para que ele maximize novamente e esteja pronto para retomar. Há algum local de dicas não-oficiais para otimização do BrOffice? Tem como desativar coisas supérfluas ou qualquer outra coisa para diminuir o tempo de carregamento?

Muito obrigado desde já.

2. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Isso acontece pois o seu computador não tem memória RAM o suficiente e o aplicativo não utilizado foi movido para o swap, a "memória" em disco. Para trazê-lo de novo à RAM, demora um pouco.

3. FURIA Da Rossa

Sim, entendo por que acontece. Mas tem alguma maneira de otimizá-lo, como aquelas manhas que vc faz no Firefox?

4. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Tem: tendo mais memória RAM, para que o swap não seja necessário.

Note que esse comportamento não é específico do BrOffice ou de qualquer outro aplicativo. Simplesmente é como sistemas operacionais funcionam.

5. Deriel

Deriel Administrador

Talvez por ele ser Java e usar uma VM esse processo seja ainda um pouco mais lento :think:

6. FURIA Da Rossa

Nem sabia que era em Java!! (tou me sentindo bem burro agora, :() E tem como optimizar o JRE ou a VM? :D

7. Deriel

Deriel Administrador

Sim, não usando :mrgreen:

8. FURIA Da Rossa

Então, posso presumir que o OpenOffice tem de fato o problema da lentidão e que devo instalar o MS Office 2007?

9. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Se você comprou uma cópia do MS Office 2007 e a tem disponível, não vejo porque não instalar; não instalar seria um desperdício de R$ 1299,00 (Versão Standard).

10. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Na verdade, ele não é feito em Java, ele usa Java para algumas funcionalidades extras. Funcionalidades essas que são opcionais, mesmo que você não tenha uma JVM, ele ainda funcionará (e permitirá com certeza editar textos, planilhas, apresentações, etc).

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

11. Deriel

Deriel Administrador

Então o BrOffice é recompilado para cada plataforma? Interessante :yep:

O que eu diria é que, com raras exceções, aplicativos da Microsoft são mais íntimos do Windows, justamente por serem Microsoft. E, apesar dos pesares, quem pode pagar por um Office que o use, ele ainda é (e vai continuar sendo por várias versões) superior.

12. FURIA Da Rossa

Não, na verdade eu uso, mas nem tanto, quem vive reclamando do OO é a minha mãe, que usa diariamente e tá desacostumada. Se for para manter os negócios e estudos dela (poupando do stress pelo desconforto, se é que chega a esse ponto), acho que ela investiria. Mas parece que pouquíssima gente realmente pegou e mexeu no Office 2007, então ainda tenho que pesquisar mais... e tou um pouco resistente em instalar versões anteriores do Office porque não eram bem legais, né...

13. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Como a grande maioria dos softwares. De qualquer forma, mesmo softwares escritos em Java (como Azureus, Eclipse, entre outros) não são 100% "cross platform". Pode ver que todos eles têm downloads diferenciados para diversos SOs. E não é só por causa do SWT.

Pode ser superior, mas eu diria que 98% dos usuários do office não vão usar nem 10% das capacidades dele, então o BrOffice.org (que nada mais é que o OpenOffice.org traduzido) lhes serve perfeitamente. Aliás, mesmo esse já tem recursos que o usuário médio nunca vai utilizar.

14. Deriel

Deriel Administrador

Mas quem somos nós para dizer que software cada um deve ou pode usar? =]

15. Silenzio

Silenzio Visitante

O Office 2007 está, infinitamente, melhor do que a versão anterior. O único defeito que reparei em relação ao antercessor é o fato dos e-mails enviandos por mala direta não ficarem na pasta Itens Enviados do Outlook.

16. deniscad

deniscad Usuário

Gostaria d saber como faço uma tabela no broffice de forma q eu possa escolher a ordem da minha tabela de acordo com data, sequencia, numeros ou ordem alfabetica e muda-la desejadamente qualquer hora... Isso é possivel?
    Desde já agradeço a todos participantes.

Compartilhar