• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perguntas sobre a nova edição do Hobbit

ae galera uma pergunta ae:
O livro de edição de 75 anos do hobbit tem 296 paginas e o original tem 300 e pocas , a edição de 75 anos não corta nada da história né?
 
Última edição:
eu não me lembro....mas O Hobbit tbm tem apendices?

Os apêndices do Hobbit encontram-se no Senhor dos Anéis, e em notas de explicação nos Contos Inacabados. Tem várias observações também interessantes no HoME, no livro Return os the Shadow, War of the Ring e Sauron Defeated. Lá tem coisas interessantes que relatam de forma direta e indireta sobre o contexto do Hobbit, aliás, uma breve história dentro do contexto do Senhor dos Anéis. :D
 
Os apêndices do Hobbit encontram-se no Senhor dos Anéis, e em notas de explicação nos Contos Inacabados. Tem várias observações também interessantes no HoME, no livro Return os the Shadow, War of the Ring e Sauron Defeated. Lá tem coisas interessantes que relatam de forma direta e indireta sobre o contexto do Hobbit, aliás, uma breve história dentro do contexto do Senhor dos Anéis. :D

Huuummmm....Obg. Vou verificar novamente os apendices de SDA
 
São só essas duas em português mesmo. A bilíngue traz o original e duas traduções diferentes em português. É bem legal.
 
Não é exatamente Apêndice; são algumas informações adicionais sobre os acontecimentos do livro.
 
Não é um apendice (como disse o Meneldur), mas são informações que existem no apendice do SDA onde varias informações se encaixam dentro da historia do Hobbit. Já no CI existem notas, informações que também se encaixam no contexto do Hobbit, complementando algumas situções que lemos sobre a aventura de Bilbo


Claro que não existe no SDA ou CI um apendice chamado "apendice do hobbit".

Espero que tenham entendido o que eu quis dizer.
 
A minha edição (que na verdade é do meu namorado) tem 296, tirando o desenho do final e o mapa. Mas tomara que não seja diagramação porca, ia ser sacanagem, sendo que é ~edição especial~. Ninguém merece livro sem margem e com letra apertadinha --'
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo