• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

perguntas neuróticas

Forfirith

Usuário
urgh...como tem pergunta semresposta nesse mundo...
exemplo:antas do big-bang não havia NADA;nem lugar nem tempo...mas se a explosão ocorreu,ela deve ter ocorrido em algum lugar...
e se não existia NADA,nem mesmo poeira,o que explodiu então?
há també akelas tipo:"pra onde a gente vai depois que morre?",mas antes de a gente MORRER, a gente deve ter veindo de algum lugar.de onde???
o corpo reage a estímulos do cérebro,mas de onde vêm esses estímulos?
da alma?
como entao as almas surgiram?
nossa,tem mesmo MUIT PERGUNTA SEM RESPOSTA...
 
Lord_Ashram disse:
Essa é fácil d responder... esses estímulos vem do sistema nervoso...

Hehehehe

não tão simples assim amigo...

vc jah teve alguma ideia?? qq ideia?

de onde ela veio? das suas celulas nervosas? ela aconteceu ao acaso por uma combinação de celulas q dispararam no mesmo momento ou numa certa ordem? será? A neurofisiologia jah consegue explicar como a gente pode se lembrar de coisas... onde fica 'guardada' essa informção, as imagens, os cheiros, pense numa musica... vc eh capaz de ouvi-la naum? pois eh, tudo isso a gente jah sabe explicar, agora o pensamento, a criatividade, a inteligencia, as ideias... estamos um pouco longe de achar a fonte, o mecanismo... não sabemos como isso "surge" no nosso cerebro...

Elanor Ladeira
 
Agora vc explicou melhor a questão...
No 1º post vc deu a entender que queria saber de onde vinha a reação do corpo... e realemente é do sistema nervoso..
O corpo não reage a uma ideia... ele reage ao comando do cérebro depois que a ideia surge, e essa reação é dada pelo sistema nervoso.
Agora de onde surgem as ideias, a resposta tb é simple... sei lá!! :mrgreen:
 
antas do big-bang não havia NADA;nem lugar nem tempo...mas se a explosão ocorreu,ela deve ter ocorrido em algum lugar...
e se não existia NADA,nem mesmo poeira,o que explodiu então?

Existia sim, existia o que explodiu. O que não existia é o que existe hoje, e o que não existe mais era o que existia antes.

"pra onde a gente vai depois que morre?"

Pro mesmo lugar de onde a gente estava antes de morrer.

mas antes de a gente MORRER, a gente deve ter veindo de algum lugar.de onde???

Daquele lugar para o qual a gente vai quando morre.

Elanor Ladeira disse:
não sabemos como isso "surge" no nosso cerebro...

... ou não!

Isso vem daquilo que veio do lugar onde a gente estava antes de nascer e pra onde vai depois de morrer. :)

como entao as almas surgiram?

:confuso:
 
Outra:
"Toda regra tem uma excessao"
Se toda regra tem uma excessao, qual a excessao dessa regra?
As regras que nao tem excessao.
Mas toda regra tem uma excessao... entao essa tinha que ter...
mas isso pode ser uma excessao... entao qual a excessao?
ehehehe :confuso: :o?:
 
antes do universo existia o nada, e nesse nada existia um unico ponto q continha o universo d hj....
naum havendo o espaço antes do Big Bang, naum existia o tempo....e mesmo q ambos existissem, naum faria mta diferença, pois tudo q nos afeta como seres terrestres se encontra na dimensão d espaço e tempo do nosso universo....só aos curiosos serviria descobrir, exatamente, o q viria a ser o nada....
dpois q morremos, vamus pra dbaixo da terra.....seremos comidos por minhocas e decompostos....bom....crença minha, claro....eu naum acredito em almas e Deus e talz....kem acredita responde d acordo com a sua crença....
antes d nascermos éramos 1spitz e 1óvulo q se uniram....isso serve pro meu comentário d cima tb....
 
deus existe? quem está olhando por nós? ning? o q vai acontecer quando morrermos? o que acontece com as pessoas que morrem???
 
Clarice Starling disse:
Deus é perfeito.
Se deus fez o homem a sua imagem e semelhanca...
Pq ninguem é perfeito?
Pq tem gente feia?
:confuso: :o?:

P/ responder isso eu uso uma frase de um sábio amigo meu "Deus existe... e é mau!" (Otto)
 
Lord_Ashram disse:
Clarice Starling disse:
Deus é perfeito.
Se deus fez o homem a sua imagem e semelhanca...
Pq ninguem é perfeito?
Pq tem gente feia?
:confuso: :o?:

P/ responder isso eu uso uma frase de um sábio amigo meu "Deus existe... e é mau!" (Otto)
uhaahuahuahua
boa frase essa....

mas realmente tem q se levar em conta o contexto em q foi dito isso....
naum se pode ler tudo ao pé da letra....
ou vcs interpretam o "Não cobiçarás a mulher do próximo" assim?....
 
Eu não interpreto isso de forma alguma... eu nem ligo p/ isso...
A diferença é q se o "próximo" for um amigo, eu naum chego junto da mulé... eheheh
 
é como falam....
mulher d amigo meu é homem....
mas sei lá....cobiçar naum tem problema, problema é agir....
mas isso naum tem mto a ver com o tópico....
acabou meu flood aki.... :D
 
Big Bang :arrow: Terra :arrow: Combinação de gases :arrow: Chuvas :arrow: Proteinóides :arrow: Coacervados :arrow: Cagadas :arrow: lilys :lily: :arrow: Ser vivo :arrow: :arrow: EU!!

Vivemos em um sistema de regras infinitas, estímulos nervosos, estímulos putosos, alma, deus, demônio, tudo será explicado com o progresso da ciência, hehe, que anda pegando na bunda de deus direto, só desmentindo :D
 
E enterro de anão e cabeça de bacalhau?

alguém aki jah viu?
Um amigo meu disse que viu bacalhau vivo na tv....

Carcharoth, que eh doido pra achar alguem que tenha visto.
 
Pronto, a pergunta que não quer se calar, Balrogs têm asas?!?!

Ps: em homenagem ao outro tópico onde o Deriel disse que ninguém tinha feito esta pergunta...

Mais perguntas:
- Deus existe?
- Adão tem umbigo?
etcs....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo