• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

perguntas neuróticas

Olha soh...

lendo todas essas perguntas, me lembrei de uma frase de Jose Saramago:

"Sao inumeras as respostas que estao a espera de uma pergunta."

O lance eh o seguinte... isso no meio cientifico eh bem claro de se notar, as respostas estao ai, em todo lugar, elas jah existem, soh estao esperando a gente fazer a pergunta certa!

Os grandes cientistas saum akeles q sabem fazer as perguntas certas, pois eles encontram as respostas...

Pensem em como fazer a pergunta certa!
 
Quem veio antes, a insistência ou chato :mrgreen:

Sério, acho que não dá pra responder sua pergunta... depende do processo evolutivo... talvez os dinossauros tivessem desenvolvido o "botamento de ovo" :? só depois... alguém conhece algum ser anterior ao dinossauro que já botava ovo? Mas aí vem a pergunta de novo: quem veio antes, esse ser ou o ovo? :D
 
Claro que foi necessário haver uma criatura que fosse capaz de botar um ovo-como-o-conhecemos, pro ovo existir. Discussão sem sentido, moçada.
 
Nossa já dah para fazer um omelete de tantos ovos nesse tópico, hahahahhahahhaa

Perguntas interessantes, ahhhhhhhhhhh deixa eu pensar :confuso:

Qual a regra geral para se determinar se um número é primo????

E naum vale dizer que os números primos só tem como divisor o número 1 e eles próprios..... Estou querendo saber se alguém conheçe alguma regra geral, para um número qq é primo...... :mrgreen:
 
A regra, cara irmazinha, nem eh ser divisivel por 1 e por ele proprio pq 1 naum eh primo... a regra eh:
um numero q tem apenas 2 divisores inteiros

acho q o q vc quer eh saber uma fórmula para calcular um numero primo certo?

Elanor Ladeira
 
Donamira Ladeira disse:
Qual a regra geral para se determinar se um número é primo????

E naum vale dizer que os números primos só tem como divisor o número 1 e eles próprios..... Estou querendo saber se alguém conheçe alguma regra geral, para um número qq é primo...... :mrgreen:

Tá atrasada mizifia :mrgreen:

Alguns indianos resolveram esse problema no mês passado. Eles criaram um algoritmo que permite calcular, em tempos aceitáveis, se um número é primo ou não :wink:

(pra entenderem a maldade da pergunta, até bem pouco tempo atrás, essa pergunta aparentemente inocente não tinha uma solução aceitável)
 
Deriel disse:
Alguns indianos resolveram esse problema no mês passado. Eles criaram um algoritmo que permite calcular, em tempos aceitáveis, se um número é primo ou não :wink:


Uau, dessa eu naum sabia... vc sabe onde eu posso achar esse algoritimo Deriel? na net?

Elanor Ladeira
 
X+1 / X+3 / X+5 :confuso: huahuauhauhshusauhshuauhsahu

hehehe pô que coisa inútil (não inutil no sentido de inutilidade...) esse tópico do Ovo.. assim como o do Umbigo do adão.

Se os cientistas não descobriram eu vou descobrir?? Posso até formular minha opnião mas descobrir o que é o certo nunca vai rolar. Não existe o certo!

:eek: Opa.. agora eu num tô intendendo nada. Inda bem que vou deixar de ser loira hj.. hehehehe
 
Ah eu tenho uma pergunta, na cola do ovo pq mexe com extinção ( não sei se teve a ver :mrgreen: ):
O que a gente deve fazer quando vemos um animal em perigo de extinção quando ele tá pra comer uma planta em perigo de extinção?? :?
 
Aham, só não vou saber o link do PDF não, mas eu vi a notícia no Agestado e consegui encontrar o PDF com a solução completa na notícia do Terra (ou muito me engano).

Claro que a resposta, apesar de trivial não tem nadinha de simples.
 
Deriel disse:
Alguns indianos resolveram esse problema no mês passado. Eles criaram um algoritmo que permite calcular, em tempos aceitáveis, se um número é primo ou não :wink:
Outro desinformado aqui. E o pior é q tenho um amigo mexe (mais ou menos) nesse ramo. E o sem-vergonha nem me avisa!

(Belapathy) disse:
hehehe pô que coisa inútil (não inutil no sentido de inutilidade...) esse tópico do Ovo.. assim como o do Umbigo do adão.
Epa! Cuidado como fala do Umbigo! É o tópico mais tradicional do Insônia!
 
Valeu Deriel, eu naum tava conseguindo achar sozinha...

Qto ao animal e a plantinha, eu concordo, naum faca nada Tisf, deixe q anatureza faca o q ela achar melhor...

Elanor Ladeira q agora tem brincadeira por um bom tempo (ler esse artigo hehehehehe)
 
Isto esta virando um debate religioso...
Deus criou o mundo e nos humanos, Ele crioun nós em semelhanca a Ele, isso nao quer dizer que nós deveriamos ser igual em tracos corporais igual a Ele, nós temos cabeca, bracos, peito, pernas, igual a Ele. isto nao diz que nós devemos ser igual a Ele...

Acho que seria bom parar com este assunto religioso que isso pode afetar pessoas de differente religioes, como eu.
 
Desculpe, mas eu acho que enquanto a parte religiosa não partir p/ opinião pessoal, não há problema em ser discutida. Todos sabem que existem pessoas de diferentes religiões no forum, só basta ter bom senso e não levar p/ o pessoal. Por enquanto a discussão ta saudável (no meu ponto de vista pelo -)...

Mas desde quando Deus tem cabeça, braços e etc?? (to zoando, mas sem ofender quem acredita em Deus ou a própria religião.. se continuar assim desse modo, não vejo problema algum, mas como não cabe a mim decidir).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo