1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Perguntas encabulantes, Biologia, e varias horas de (re)leitura...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lobo Druida, 10 Mar 2011.

  1. Lobo Druida

    Lobo Druida Usuário

    Vou direto ao ponto:
    Eu não sei se enterpretei corretamente a criação de Eä (isso não quer dizer que eu não goste e aceite a que eu fiz!).
    Alguem pode me explicar? foi a musica que criou o mundo?

    Eru se entristeceu com Aulë, quando ele criou os anões, não é? Pelo menos inicialmente...

    onde consigo informações biologicas sobre os Quendi? E comportamentais?

    Uma coisa REALMENTE me intriga... (não me vejam como pervertido. Pelo amor de Eru!!! :oops:) como se dava as relaçoes sexuais, amorosas e afetivas dos Quendi?
    Por exemplo: Quantos meses de gestação tem (como é o plural de tem? A proposito. hehehe) os elfos? Esse tipo de coisa... :think:

    Como eu queria ter conhecido o J.R.R. Tolkien... eu estou enraivecido com isso... (só pra constar hehehe)
     
    Última edição: 10 Mar 2011
  2. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Não foi a Música em si que criou o mundo. Ela foi, digamos, um "roteiro". Os Ainur cantaram como imaginavam o mundo e Eru deu a "matéria bruta" para os Ainur darem uma forma física àquilo que imaginaram.

    Não sei se entristeceu é a palavra certa, mas sim, ele ficou um pouco contrariado por Aulë ter passado por cima das suas ordens.

    Biológicas você não vai encontrar muito, pois Tolkien não se preocupava muito com o aspecto biológico das suas criaturas; mas informações comportamentais você pode encontrar nesse texto, por exemplo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .


    Os elfos se reproduziam como os homens, através do sexo "normal" mesmo. A diferença era que, para eles, o sexo estava intrinsecamente ligado ao casamento. Era absurdo conceber relações sexuais com alguém que nao fosse o seu cônjuge.

    A gestação élfica durava um ano solar. Mais informações sobre esses aspectos você pode encontrar no texto que eu linkei acima.

    Ah, o plural de tem é têm, só muda o acento.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  3. Elemmírë

    Elemmírë Usuário

    então, não a música não criou o mundo em si. em resumo somente Eru tem o poder de criação e detem a Chama. Eru deu os temas para as músicas dos ainur, em cada música, um ainu se concentrou em alguma coisa, como Ulmo na água e Manwë nos ventos. Cada um fez parte da criação da terceira música, e Eru fez a visão dessa música, como se fosse um filme para eles comtemplarem. No final, com seu poder, decidiu que aquelas coisas existissem (na verdade viriam a existir).

    Aulë não detinha o poder da Chama, assim os anões, mesmo sendo seres, não tinham vontade própria. Claro que Eru não gostou da impaciencia de Aulë, mas aceitou seu gesto de humildade ao obedecer Sua vontade de destruir sua propria criação.

    se não me engano, no HOME:Morgoth's Ring há um material chamado Laws and Customs among the Eldar (ou Leis e Costumes dos Eldar). Há muiiiita coisa sobre os elfos que nem sei o que falar. se não me engano a gestação é de um ano. Procure melhor isso.

    quanto a reprodução dos quendi, há um artigo interessante de anos atás da valinor
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Lobo Druida

    Lobo Druida Usuário

    hahahaha muuuuuuito obrigado!

    Sera que eu trabalhar en cima dos elfos é Petulancia (talvez arrogancia e outras coisas desse tipo) minha? Eu tenho uma obra inspirada nos elfos Tolkenianos e tambem na era de Beleriand. É baseado sómente (por exemplo: eu ponho como principais personagens elfos negros do D&D adaptados para o que li no Silma. eles são bem orgulhozos e com um genio bem dificil nos meus escritos).
    eu realmente quero terminar o que ele começou, mas nesses carateres biologicos (estudo pra ser um Biologo). Eu queria reviver o Tolkien. foi uma perda pro mundo!
     
  5. Lobo Druida

    Lobo Druida Usuário

    VC sabe que isso é piada né?
     
  6. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Olha Lobo, não sei se é petulância, mas é um risco.
    Um risco de desagradar muita gente, que ama e idolatra as obras do professor.

    Não encare isso como um desencorajamento, mas como um aviso para as críticas que seu trabalho pode receber. Se você se esforçar bastante, pode criar algo bom. Eu já ali algumas fanfics ótimas baseadas na TM.

    Além dos artigos já linkados, vou te lembrar de uns tópicos da Ciências da Terra-Média, feitos pelo Cisne, colaborador aqui do fórum:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Tem outros tópicos do cisne que não são ligados aos elfos, mas são bem interessantes se você pretende seguir carreira em biologia.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  7. Lobo Druida

    Lobo Druida Usuário

    Valeu Anwel! Eu vou arriscar! minha obra esta bem proxima à de Tolkien e "chuta com força" a de C.S Lewis. Meus elfos são mais perturbados, sendo os elfos negros (que na verdade são azuis) os mais "depravados" e de "convivencia dificil", e os Aldanië [Al-dá-ni-e] (seriam algo como os Ents e as Driades aparentados aos elfos originais) os mais tranquilos e distantes do material.
    Corro da ideia de Religião mas ha o criador do mundo, nen por isso ele é venerado ou tratado como o melhor. Há dois seres que sem querer (e um deles Realmente não quer) são mais poderosos.
    eu estou me empolgando... melhor parar por aqui hahahahaha
     
  8. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Se desejar abordar esse assunto poderá encontrar alguns textos no site e no fórum.

    Um ponto que todos notamos ao ler os livros é que assuntos de natureza sexual e rituais de aproximação amorosa são colocadas de forma muito sutil nos livros de Tolkien. Na maioria das vezes a poesia substitui com maior acerto aquilo que o personagem deseja comunicar e vemos essa substituição constantemente em relação a descrições minuciosas da vida reprodutiva dos filhos de Eru. Muitas vezes Tolkien prefere contagiar pela emoção (emoções são contagiosas) que propriamente pela precisão (apesar do detalhamento certas partes do trabalho foram projetadas para serem ambíguas e indeterminadas e preservar uma atmosferam mítica e porque não dizer mística).

    Quando Eru decidiu reunir os Ainur ele criou um tema e todos elaboraram um plano virtual na forma de música. O mundo foi a concretização de uma obra virtual. Quem deu existência e o concretizou foi Eru mas quem deu forma a concretização foram os poderes.

    Pode interessar ler um outro texto relacionado a reprodução que foi esse ensaio sobre os elfos e seus números daqui da Valinor:

    Elfos em números
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Eru criou os ainur, a partir do seu pensamento. Inicialmente, cada ainur cantava o seu canto, proveniente da parte do pensamento de Eru que conhecia. Depois, começaram a compreender a mente uns dos outros e, portanto, aprenderam a cantar juntos, harmonicamente.

    Aí entra a questão, os ainur, conforme a vontade de Eru, tinham sido inspirados pela Chama Imperecível, mas eles não tinham o exato poder sobre ela. Somente Eru o tinha. Fazendo o uso dessa inspiração, eles criaram, a pedido de Eru, uma bela sinfonia. (acho desnecessário falar de Melkor e a desarmonia por ele causada) Então, já pulando para a terceira música, nela os ainur visualizaram coisas maravilhosas e Eru viu que eles desejaram que elas se tornassem verdade, então, Eru ordenou "Que essas coisas existam!". (não lembro se são essas as palavras exatas, e não estou em casa para conferir no meu livro. Mas, de qualquer modo, é algo parecido).


    P.S.: Nesta mesma temática da "criação", é interessante lembrar de Aslam "gestando" Nárnia: “Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!”
     
  10. Eruniauve

    Eruniauve Usuário

    esse negocio da vibraçao das musicas formando os seres e tudo que há, me fez lembrar da Teoria das Cordas..
    Me perdoem por esta inspiração Nerd.
     
  11. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Será que existe algum tópico ou artigo sobre fisiologia dos seres da Terra-Média? Acho bastante válido tentar explicar as proezas de cada raça da forma mais biologicamente fidedigna possível. Eu até poderia colaborar com alguma coisa...
     
  12. Faerie

    Faerie Usuário

    Essa das gestações dos elfos..eu não sabia que era tanto...pensei que era 40 semanas humanas...mas se bem que 2 meses a mais também... gestação normal..leva quase um ano...rs

    Mas se rolar um tópico sobre a fisiologia dos seres da terra média...seria ótimo.
     
  13. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Eu postei uma vez um tópico sobre uma possível fotossíntese dos ents. E no mesmo tópico foi levantado algumas questões sobre a reprodução deles.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  14. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    O nosso estimado Cisne possui alguns artigos
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , intitulados Ciência da Terra-média, que abordam esses aspectos.

    Alguns exemplos:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  15. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    'Brigada, Fëanor e Elendil. :abraco:
     
  16. Lobo Druida

    Lobo Druida Usuário

    Queridos e Queridas (q coisa mais duvidavel... mas deixa assim mesmo) EU não gosto do C.S. nen do CS! (hehehe piada ruin detectada!)
    e o aslam é um grande miseravel! Aquele pseudo jesus (tambem nun vou muito com a cara desse ai) e o C.S. é um plagiador miseravel! e tolkien jah se enfureceu com ele muitas veses! mas falemos de outras coisas! hehehehe
     
  17. Elemmírë

    Elemmírë Usuário

    claro que sim! pedi para voce consultar o HOME Morgoth's Ring . lá tem o laws and customs among the eldar. isso é só uma piada CLARO. ta até escrito. mas eu gostei :)
     
  18. Lobo Druida

    Lobo Druida Usuário

    heheheh EU tb hahaha
     

Compartilhar